O dissídio de Instrutor de Aprendizagem em Transportes 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 233225 no cargo de Instrutor de Aprendizagem em Transportes.
Estado com maior salário médio
Maranhão
R$ 6.244,51
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
2.241 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
São Luís - MA
R$ 7.031,73
Cidade que mais contrata
Brumado - BA
886 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços Ministra aulas para aprendizagem em serviços, no ensino profissional, de acordo com as especificidades do setor de prestação de serviços de alojamento, alimentação, recreação e cultura, informação e comunicação, transportes, administrativos, financeiros, imobiliários, de saúde, entre outros Promove atividades de ensino, em situações de trabalho, por meio de teorias e práticas de planejamento, organização, otimização e realização de processos.
Planeja ações educacionais, situações de ensino e aprendizagem, avalia as atividades e o desenvolvimento do educando Prepara planos de aula, material e recursos didático-pedagógicos e elabora documentação técnica e educacional Realiza o trabalho segundo a legislação da educação profissional e tecnológica e de órgãos relacionados ao exercício profissional, seguindo normas e procedimentos de saúde e segurança no trabalho, ambientais e de qualidade.
O que faz um Instrutor de Aprendizagem em Transportes
O Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços planeja ações educacionais para aprendizagem em serviços, no ensino profissional, preparando atividades, delimitando a extensão e profundidade do conteúdo, de acordo com os processos técnicos e administrativos, as esferas de atuação e as necessidades do mercado de trabalho Prepara atividades teóricas e práticas, materiais e recursos didáticos, considerando o perfil definido e a atuação dos alunos no exercício profissional.
Desenvolve situações de ensino que promovem a aprendizagem de serviços, no ensino profissional, considerando as especificidades e heterogeneidade do setor, de acordo com a legislação.
Ministra aulas, aplica metodologias de ensino, define situações desafiadoras de aprendizagem e de avaliação, conjugando teoria e prática Propõe temas e atividades interdisciplinares e contextualizadas com princípios de gestão, de negócios e com o contexto social, político e econômico.
Ensina métodos e técnicas de trabalho de planejamento, organização, otimização e realização de serviços, por meio de conhecimentos, habilidades e atitudes para prestação de serviços de alojamento, alimentação, recreação e cultura, informação e comunicação, administrativos, financeiros, imobiliários, securitários, de saúde, serviços às pessoas, entre outros Orienta os alunos na observação das normas técnicas e regulamentares de saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental.
Prepara atividades educacionais com demais docentes do curso, expõe conceitos e define práticas de prestação de serviços, orienta e acompanha atividades de resolução de situações-problema, estudos de caso e projetos interdisciplinares, tendo em vista aprendizagens significativas.
Propõe atividades teóricas e práticas que possibilitam compreender e aplicar processos referentes à prestação de serviços, considerando organização técnica e administrativa, documentação do setor, controle de processos, entrada e saída de produtos, de materiais e de informações, princípios de contabilidade e logística Promove a educação integral dos alunos responsabilizando-se pelo processo de construção de conhecimentos e habilidades na prestação de serviços.
Desenvolve atividades para reflexão sobre cidadania, valores éticos e morais, temáticas coletivas e a relevância da tecnologia no desenvolvimento e inovação de processos, produtos e serviços.
Propõe estudos e estratégias de autodesenvolvimento, incentivando a autonomia para pesquisas Orienta os alunos para atitudes de convívio social e de atendimento a normas Cria atividades de reforço e revisa conteúdos.
Avalia o processo de ensino e aprendizagem, definindo critérios, aplicando estratégias e instrumentos de avaliação e de autoavaliação, por meio de relação dialógica, observação individual e coletiva, projetos e situações-problema Analisa o resultado das avaliações e define ações para recuperação da aprendizagem Assegura a aplicação de princípios de segurança, higiene e proteção do meio ambiente, orientando os alunos quanto ao uso de equipamentos de proteção, ao manuseio e às condições dos recursos de trabalho, ao acondicionamento de resíduos, divulgando normas e garantindo seu cumprimento.
Participa de reuniões técnicas, administrativas e pedagógicas Contribui na elaboração de planos de curso, realiza pesquisas didático-pedagógicas e técnicas.
Participa de eventos profissionais, campanhas socioeducativas, cursos, palestras, aplica tecnologias educacionais e da informação, analisa e cria recursos didáticos Pode prestar assessoria e coordenar equipe de instrutores de sua área Aplica técnicas de comunicação, elabora documentação, como planos de ensino e de aula, diários de classe, fichas de alunos, relatórios, solicitação de compra e reposição de materiais, controle de estoques, glossário técnico.
Mantém o local de trabalho limpo e organizado Zela pelo acondicionamento e integridade dos recursos de trabalho Separa sobras de materiais para reaproveitamento e identifica resíduos para descarte.
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Funções do Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços
O profissional Instrutor de Aprendizagem em Transportes deve planejar metas e estratégias de ações educacionais, avaliar o processo de ensino-aprendizagem, desenvolver situações de ensino que promovam a aprendizagem profissional, zelar pela manutenção dos equipamentos e ambientes de trabalho, elaborar material pedagógico, comunicar-se, demonstrar competências pessoais, sistematizar estudos, informações e experiências sobre a Área ensinada, fazer registros de documentação escolar, de oficinas e laboratórios, garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino e aprendizagem, prestar serviços À comunidade.
Condições de trabalho da profissão
Instrutores de ensino profissional trabalham, em escolas e instituições de formação profissional de caráter privado e público, bem como em sindicatos, ong etc. , Como estatutário ou assalariado com carteira assinada. Atuam no ensino das áreas comercial, industrial, agroflorestal e de serviços, junto a alunos de diversas faixas etárias, facilitando o aprendizado e fornecendo os meios para o exercício das atividades práticas de uma dada profissão em locais variados, como salas de aulas, oficinas, no campo etc. Desenvolvem suas atividades em equipe, com supervisão permanente, em rodízios de turnos ou em horários irregulares.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços
Um Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços deve avaliar o desempenho dos alunos para indicação ao mercado de trabalho, tratar dos resíduos (sólidos, gasosos e efluentes), promover a exposição e venda de produtos do curso, investigar diferentes recursos didáticos, registrar as tarefas executadas pelos alunos, sistematizar os termos técnicos da área, identificar novas fontes para atualização, ensinar procedimentos e técnicas de trabalho, sistematizar as mudanças tecnológicas, identificar características e interesses pessoais dos alunos, comprovar capacidade de aplicação do conhecimento, propor cronograma de atividades pedagógicas, sistematizar a produção científica da área, organizar exposições de produtos, selecionar recursos didáticos, comprovar experiência na área específica, expressar-se com clareza, preencher solicitação de compra de reposição de material de consumo, peças e estoques, garantir o emprego dos acessórios de segurança em situações de ensino e aprendizagem, sistematizar informações sobre as demandas do mercado de trabalho, confraternizar-se com alunos, pais e colegas em atividades coletivas, dialogar com os pais sobre a aprendizagem dos alunos, empregar recursos didáticos de acordo com as situações de ensino-aprendizagem, dialogar com outros setores ou unidades da escola, demonstrar liderança, criar relações de sociabilidade em diferentes situações de trabalho, ministrar palestras para públicos de fora da escola, propor novos cursos e produtos de acordo com as necessidades da instituição e do mercado, demonstrar capacidade de coordenação de tarefas com os alunos, mapear riscos e danos à comunidade e ao meio ambiente, processar materiais para a utilização em ensino, coletar informações sobre as características sociais, culturais e educacionais dos alunos, sistematizar as normas técnicas, corrigir trabalhos, provas, exercícios, demonstrar capacidade de atenção para situações de risco, simular situações atuais de trabalho, controlar o estoque de peças de reposição, demonstrar capacidade de organização, prever a participação em feiras exposições, eventos de divulgação e seminários, direcionar o conhecimento acumulado para o exercício de uma profissão, expor ideias e opiniões em reuniões da escola, testar experiências no processo de ensino e de aprendizagem, negociar projetos e cursos, cuidar das condições de segurança e higiene do aluno, promover intercâmbios institucionais, verificar o estado dos equipamentos de segurança, divulgar ideias através de projetos de ensino, efetuar a assepsia dos equipamentos, segundo as normas técnicas, coletar informações especializadas na área através de pesquisa e experimentação, preencher diários de classe ou similares, dialogar com os meios de comunicação de massa, preencher planilhas de custo, especificar equipamentos para manutenção e reposição, desenvolver atividades para troca de experiências profissionais, desenvolver demonstrações de atividades práticas nas aulas, dialogar com membros e instituições da comunidade, preparar as formas e instrumentos de avaliação e recuperação dos alunos, criar situações para revisão e incorporação de valores éticos, utilizar referenciais de avaliação normatizados, participar de atividades de elaboração do plano de ensino da escola, revisar as metodologias e técnicas de ensino, consultar manual do equipamento para manutenção, desenvolver práticas quanto às normas de segurança e à higiene, encaminhar alunos para atendimentos específicos, programar calendário de atividades para estágios de alunos, orientar os alunos no uso de epi, pelo exemplo, preparar material didático, auto avaliar-se, manusear materiais normatizados ou não-normatizados, estabelecer referenciais de avaliação, preparar modelos para o ensino e a aprendizagem, executar manutenção corretiva de equipamentos e máquinas, analisar as avaliações, desenvolver atividades de ensino em situações práticas de trabalho, desenvolver estratégias que promovam interdisciplinaridade, sistematizar a legislação na sua área, prestar assessoria técnica à comunidade, avaliar habilidades e interesses profissionais dos alunos dentro de sua área, demonstrar capacidade de avaliação, auxiliar no processo seletivo de novos instrutores, comprovar qualificação profissional na área de atuação, elaborar cronogramas de manutenção preventiva dos equipamentos e máquinas, executar a manutenção preventiva, avaliar competências adquiridas anteriormente, sistematizar as mudanças dos processos de trabalho, comprovar certificação das competências, solicitar a manutenção corretiva de equipamentos e máquinas, confeccionar apostilas para apoio às aulas, estimular os alunos na busca de conhecimento, realizar parcerias com a sociedade no desenvolvimento de atividades de prestação de serviço, criar situações interativas com o mercado de trabalho, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de trabalho em equipe, conferir a execução da manutenção, registrar ocorrências de manutenção de equipamentos, projetar experiências e exercícios para aprendizagem e ensino, orientar-se sobre resoluções de problemas emergentes, utilizar comunicação verbal, escrita e corporal, definir metodologias e técnicas de ensino, fixar metas educacionais para a escola, desenvolver projetos de trabalho e seminários com os alunos, criar relacionamentos de confiabilidade, programar a utilização de materiais de consumo, equipamentos e instrumentos, participar de ações institucionais com objetivo social, dialogar com os alunos, registrar controles de estoque, demonstrar criatividade, preparar recursos audiovisuais, preencher lista de aquisição de matérias-primas e equipamentos, adequar material pedagógico, tomar parte na organização do currículo escolar, preencher fichas de solicitação de recuperação de alunos, tomar parte na elaboração do calendário escolar, prospectar informações sobre o perfil profissional requerido pelo mercado de trabalho, revisar material pedagógico, criar situações de trabalho em equipe, limpar os equipamentos, agir eticamente na profissão, avaliar alunos por meio de instrumentos e referenciais de avaliação, demandar manutenção preventiva de equipamentos e máquinas, dialogar com os outros professores, preencher relatórios de participação em atividades externas e internas, demonstrar capacidade de aprendizagem, selecionar material pedagógico, demonstrar perseverança, ministrar cursos para a comunidade, para a população de baixa renda, criar situações operacionais de atividades, tomar providências em casos de emergência, analisar relatórios de avaliação de estágios elaborados pelos alunos e pelas instituições, elaborar os planos de aula, auxiliar no processo seletivo dos alunos para o ingresso no curso, fixar critérios de avaliação dos alunos, participar da captação de recursos financeiros e físicos, participar de atividades de elaboração do plano de curso, pesquisar sobre os mercados na sua área de trabalho, demonstrar respeito pelas diferenças socioculturais, programar a utilização de material didático-pedagógico, orientar os alunos, participar de campanhas educativas, integrar-se em eventos da área, organizar exposições dos produtos elaborados na escola, preparar ferramental para o ensino e para a aprendizagem, demonstrar tolerância e paciência.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Instrutor de Aprendizagem em Transportes ficou em 5.10%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Instrutor de Aprendizagem em Transportes e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Instrutores de ensino profissional que ficou em 5.10% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Instrutor de Aprendizagem em Transportes em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Instrutor de Aprendizagem em Transportes ficou em 5.80% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 33,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Instrutores de ensino profissional 2024
O salário de Instrutor de Aprendizagem em Transportes mostrado aqui é resultado do levantamento de 8122 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Instrutores de ensino profissional que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Instrutor de Aprendizagem em Transportes com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
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Valor do salário na CCT 2024 de Instrutor de Aprendizagem em Transportes em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 39h | 2.796,98 | 2.905,38 | 4.100,16 | 14,74 | 7.30% |
Minas Gerais | 39h | 3.008,45 | 3.125,05 | 4.410,17 | 15,83 | 7.20% |
Bahia | 43h | 1.846,55 | 1.918,12 | 2.706,91 | 8,84 | 5.60% |
Rio de Janeiro | 39h | 3.788,44 | 3.935,27 | 5.553,57 | 20,33 | 4.70% |
Santa Catarina | 40h | 2.808,47 | 2.917,32 | 4.117,01 | 14,62 | 6.40% |
Paraná | 38h | 2.545,11 | 2.643,75 | 3.730,94 | 14,02 | 7.50% |
Rio Grande do Sul | 41h | 3.234,65 | 3.360,01 | 4.741,75 | 16,50 | 6.60% |
Mato Grosso do Sul | 40h | 4.521,36 | 4.696,60 | 6.627,98 | 23,62 | 4.60% |
Pernambuco | 36h | 2.844,79 | 2.955,05 | 4.170,26 | 16,31 | 6.60% |
Espírito Santo | 40h | 2.306,11 | 2.395,48 | 3.380,58 | 11,97 | 6.70% |
Ceará | 40h | 2.217,25 | 2.303,18 | 3.250,32 | 11,39 | 7.90% |
Pará | 42h | 2.213,77 | 2.299,57 | 3.245,22 | 11,00 | 7.00% |
Goiás | 42h | 2.859,86 | 2.970,70 | 4.192,35 | 14,29 | 5.50% |
Maranhão | 39h | 6.011,52 | 6.244,51 | 8.812,44 | 32,39 | 4.50% |
Distrito Federal | 42h | 2.510,64 | 2.607,94 | 3.680,40 | 12,29 | 4.70% |
Rio Grande do Norte | 40h | 4.391,19 | 4.561,38 | 6.437,15 | 22,94 | 5.20% |
Mato Grosso | 42h | 2.238,69 | 2.325,45 | 3.281,75 | 11,20 | 4.90% |
Alagoas | 29h | 2.067,09 | 2.147,20 | 3.030,20 | 14,66 | 7.60% |
Paraíba | 42h | 2.034,93 | 2.113,80 | 2.983,06 | 10,04 | 5.90% |
Rondônia | 42h | 1.732,73 | 1.799,89 | 2.540,06 | 8,56 | 7.50% |
Roraima | 37h | 4.888,53 | 5.077,99 | 7.166,22 | 27,80 | 4.10% |
Amazonas | 43h | 2.054,07 | 2.133,68 | 3.011,12 | 9,86 | 6.80% |
Tocantins | 43h | 1.992,84 | 2.070,08 | 2.921,36 | 9,55 | 5.20% |
Sergipe | 37h | 2.815,98 | 2.925,12 | 4.128,01 | 15,96 | 8.00% |
Piauí | 42h | 2.339,14 | 2.429,79 | 3.429,00 | 11,56 | 4.90% |
Acre | 44h | 1.808,79 | 1.878,89 | 2.651,54 | 8,54 | 6.10% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Instrutor de Aprendizagem em Transportes. |
Dissídio de Instrutor de Aprendizagem em Transportes por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
Brumado, BA | 44 | 1.693,95 | 1.759,61 | 2.483,21 | 8,00 | 7.10% |
São Paulo, SP | 38 | 3.079,03 | 3.198,36 | 4.513,63 | 16,81 | 5.70% |
Rio de Janeiro, RJ | 39 | 3.701,49 | 3.844,95 | 5.426,11 | 19,92 | 7.20% |
Belo Horizonte, MG | 41 | 3.267,66 | 3.394,31 | 4.790,15 | 16,52 | 4.70% |
Taubaté, SP | 43 | 1.775,95 | 1.844,78 | 2.603,41 | 8,67 | 5.60% |
Campo Grande, MS | 40 | 5.167,85 | 5.368,14 | 7.575,68 | 26,95 | 6.40% |
Brasília, DF | 42 | 2.510,64 | 2.607,94 | 3.680,40 | 12,29 | 6.40% |
Porto Alegre, RS | 41 | 4.040,59 | 4.197,19 | 5.923,21 | 20,37 | 6.00% |
São Luís, MA | 38 | 6.769,37 | 7.031,73 | 9.923,39 | 37,45 | 5.30% |
Florianópolis, SC | 40 | 2.837,17 | 2.947,13 | 4.159,08 | 14,67 | 7.70% |
Curitiba, PR | 37 | 3.447,51 | 3.581,13 | 5.053,80 | 19,45 | 5.30% |
Recife, PE | 34 | 2.890,02 | 3.002,03 | 4.236,56 | 17,50 | 6.10% |
Barueri, SP | 42 | 5.031,45 | 5.226,46 | 7.375,73 | 24,95 | 8.10% |
Fortaleza, CE | 41 | 2.038,58 | 2.117,59 | 2.988,41 | 10,23 | 7.90% |
Campinas, SP | 37 | 2.912,88 | 3.025,77 | 4.270,06 | 16,16 | 7.90% |
São Bernardo do Campo, SP | 39 | 6.376,33 | 6.623,46 | 9.347,22 | 34,23 | 6.00% |
Montes Claros, MG | 39 | 4.229,86 | 4.393,79 | 6.200,65 | 22,62 | 5.80% |
Uberlândia, MG | 38 | 3.599,43 | 3.738,94 | 5.276,50 | 19,52 | 5.80% |
Goiânia, GO | 40 | 3.133,60 | 3.255,05 | 4.593,63 | 16,08 | 4.50% |
Betim, MG | 35 | 2.433,13 | 2.527,43 | 3.566,78 | 14,27 | 5.10% |
Contagem, MG | 37 | 3.036,87 | 3.154,57 | 4.451,83 | 16,83 | 4.80% |
Salvador, BA | 35 | 2.784,62 | 2.892,55 | 4.082,05 | 16,51 | 5.00% |
Maceió, AL | 26 | 2.132,35 | 2.214,99 | 3.125,86 | 17,29 | 6.80% |
Araçatuba, SP | 44 | 1.946,74 | 2.022,19 | 2.853,78 | 9,25 | 6.00% |
Boa Vista, RR | 36 | 4.721,40 | 4.904,38 | 6.921,21 | 27,25 | 5.30% |
Ribeirão Preto, SP | 42 | 2.378,66 | 2.470,85 | 3.486,93 | 11,77 | 4.50% |
Duque de Caxias, RJ | 40 | 3.469,87 | 3.604,35 | 5.086,57 | 17,99 | 7.60% |
Itajaí, SC | 39 | 3.512,14 | 3.648,26 | 5.148,54 | 18,58 | 6.90% |
Divinópolis, MG | 31 | 2.961,01 | 3.075,77 | 4.340,62 | 19,68 | 5.90% |
Juiz de Fora, MG | 34 | 3.608,44 | 3.748,30 | 5.289,71 | 21,95 | 5.10% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Instrutor de Aprendizagem em Transportes. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Instrutor de Aprendizagem em Transportes no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 1.838,65 | 1.909,91 | 2.695,33 | 5.90% | |
Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente | 4.639,63 | 4.819,45 | 6.801,35 | 7.10% | |
Treinamento em informática | 1.910,31 | 1.984,35 | 2.800,37 | 6.50% | |
Ensino fundamental | 2.064,02 | 2.144,02 | 3.025,70 | 4.80% | |
Educação profissional de nível técnico | 4.290,11 | 4.456,39 | 6.288,99 | 6.60% | |
Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 2.820,94 | 2.930,27 | 4.135,29 | 6.20% | |
Ensino de idiomas | 2.479,04 | 2.575,12 | 3.634,09 | 6.70% | |
Serviços de assistência social sem alojamento | 2.945,26 | 3.059,41 | 4.317,52 | 6.90% | |
Regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços sociais | 1.737,55 | 1.804,90 | 2.547,12 | 7.40% | |
Atividades de teleatendimento | 2.162,57 | 2.246,38 | 3.170,16 | 6.40% | |
Formação de condutores | 2.009,26 | 2.087,13 | 2.945,43 | 5.70% | |
Atividades de condicionamento físico | 2.683,74 | 2.787,76 | 3.934,16 | 8.30% | |
Comércio varejista de livros | 1.810,63 | 1.880,80 | 2.654,25 | 5.00% | |
Atividades associativas não especificadas anteriormente | 4.309,80 | 4.476,84 | 6.317,85 | 6.80% | |
Educação superior - graduação e pós-graduação | 5.066,96 | 5.263,34 | 7.427,79 | 6.20% | |
Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares | 1.907,57 | 1.981,51 | 2.796,36 | 4.90% | |
Locação de mão-de-obra temporária | 4.217,21 | 4.380,65 | 6.182,11 | 7.00% | |
Administração de caixas escolares | 1.663,56 | 1.728,03 | 2.438,65 | 5.00% | |
Educação infantil - pré-escola | 2.508,55 | 2.605,78 | 3.677,35 | 6.80% | |
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.951,79 | 3.066,20 | 4.327,11 | 6.20% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |