O dissídio de Supervisor de Televendas 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 420135 no cargo de Supervisor de Televendas.

Estado com maior salário médio

São Paulo

R$ 3.430,65

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

13.150 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Cajamar - SP

R$ 6.618,58

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

7.692 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

O que faz um Supervisor de Televendas

O Supervisor de telemarketing e atendimento planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho.

Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes.

Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.

Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas.

Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.

Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.

Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.

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Funções do Supervisor de telemarketing e atendimento

O profissional Supervisor de Televendas deve planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, atender público e informantes, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, demonstrar competências pessoais.

Condições de trabalho da profissão

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um Supervisor de telemarketing e atendimento

Um Supervisor de telemarketing e atendimento deve selecionar pessoal, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, aplicar penalidades aos funcionários, elaborar programação de férias, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, justificar diferenças de caixa, esclarecer dúvidas dos funcionários, verificar necessidades de novos equipamentos, definir perfil para cargos, administrar banco de dados e listagens, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, orientar trabalho dos empregados, criar relacionamento interpessoal, identificar falhas do processo de trabalho, agir com desenvoltura, reconhecer diferenças pessoais, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, relatar falhas do processo de trabalho, administrar conflitos entre funcionários e clientes, agir com flexibilidade, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, rever rotinas de trabalho, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, verificar consistência de dados coletados, controlar ligações telefônicas, promover atendimento personalizado ao cliente, promover reuniões, dimensionar equipe de trabalho, intermediar conflitos entre áreas internas, demonstrar atitude proativa, propor reciclagem de funcionários, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, atuar com dinamismo, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, propor penalidades aos funcionários, estimar volume de trabalho, liderar equipe, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, agir com criatividade, agir com empatia, administrar conflitos entre funcionários, controlar as emoções, definir rotinas de trabalho, monitorar atendimento telefônico, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, expressar-se com fluência verbal, tabular dados, propor desligamentos de funcionários, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, promover rodízio de funções, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, definir recursos de trabalho, propor promoções de funcionários, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, relatar necessidades de clientes e não clientes, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, prestar informações ao público e informantes, elaborar escalas de trabalho, propor novos serviços aos clientes, manter-se atualizado, propor fechamento de contratos, emitir relatórios de controle e desempenho, identificar prioridades, reenquadrar funcionários em outra função, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, elaborar cronograma de trabalho, treinar novos funcionários, propor admissões de funcionários, agir com ética e atitude profissional, analisar relatórios, avaliar desempenho dos funcionários.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Supervisor de Televendas ficou em 4.60%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Supervisor de Televendas e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que ficou em 4.60% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Supervisor de Televendas em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Supervisor de Televendas ficou em 9.40% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 37,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa 2024

O salário de Supervisor de Televendas mostrado aqui é resultado do levantamento de 27175 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Supervisor de Televendas com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Supervisor de Televendas CBO 420135 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Supervisor de Televendas em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Supervisor de Televendas por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo 42h 3.302,65 3.430,65 4.841,43 16,18 8.00%
Minas Gerais 43h 2.530,54 2.628,61 3.709,58 12,23 4.20%
Rio de Janeiro 42h 2.725,17 2.830,79 3.994,89 13,36 8.20%
Paraná 43h 2.715,34 2.820,58 3.980,48 13,08 5.80%
Santa Catarina 43h 3.136,42 3.257,98 4.597,76 15,19 6.10%
Bahia 43h 2.224,69 2.310,92 3.261,23 10,80 5.10%
Rio Grande do Sul 43h 3.095,01 3.214,96 4.537,05 14,94 8.00%
Ceará 43h 2.479,35 2.575,44 3.634,54 11,94 4.10%
Pernambuco 43h 2.245,70 2.332,74 3.292,03 10,82 8.10%
Goiás 43h 2.316,87 2.406,67 3.396,36 11,25 7.90%
Distrito Federal 43h 3.086,24 3.205,86 4.524,20 15,06 7.90%
Espírito Santo 43h 2.717,01 2.822,31 3.982,93 13,17 6.80%
Rio Grande do Norte 43h 2.238,28 2.325,03 3.281,16 10,70 7.70%
Paraíba 44h 2.219,02 2.305,02 3.252,92 10,52 7.70%
Alagoas 43h 1.923,82 1.998,38 2.820,18 9,20 4.50%
Mato Grosso 43h 2.067,51 2.147,64 3.030,81 9,92 6.80%
Mato Grosso do Sul 42h 2.355,58 2.446,88 3.453,11 11,60 7.60%
Pará 43h 2.147,85 2.231,09 3.148,58 10,34 7.60%
Amazonas 43h 2.412,47 2.505,97 3.536,50 11,71 6.20%
Maranhão 43h 2.300,10 2.389,25 3.371,78 11,13 4.90%
Piauí 44h 2.024,36 2.102,82 2.967,56 9,66 7.40%
Sergipe 43h 1.959,30 2.035,23 2.872,18 9,43 5.20%
Tocantins 42h 2.092,14 2.173,22 3.066,92 10,32 6.80%
Rondônia 43h 1.982,01 2.058,82 2.905,47 9,52 5.40%
Acre 43h 1.752,48 1.820,40 2.569,00 8,50 8.00%
Amapá 44h 1.924,47 1.999,06 2.821,13 9,15 7.70%
Roraima 43h 1.584,95 1.646,38 2.323,42 7,67 5.80%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Supervisor de Televendas.

Dissídio de Supervisor de Televendas por cidade

Quanto ganha um Supervisor de Televendas nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Supervisor de Televendas na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo, SP 42 3.475,33 3.610,02 5.094,57 17,11 4.80%
Rio de Janeiro, RJ 42 2.882,21 2.993,92 4.225,10 14,10 5.40%
Curitiba, PR 43 2.820,53 2.929,85 4.134,69 13,63 7.60%
Belo Horizonte, MG 43 2.745,96 2.852,39 4.025,37 13,27 5.30%
Barueri, SP 42 3.441,17 3.574,54 5.044,50 17,04 5.10%
Fortaleza, CE 43 2.533,61 2.631,80 3.714,08 12,21 6.50%
Salvador, BA 43 2.361,33 2.452,85 3.461,54 11,43 4.30%
Guarulhos, SP 44 2.299,48 2.388,60 3.370,87 10,97 6.50%
Brasília, DF 43 3.086,24 3.205,86 4.524,20 15,06 4.20%
Goiânia, GO 43 2.344,29 2.435,14 3.436,55 11,45 6.40%
Recife, PE 43 2.371,52 2.463,44 3.476,48 11,52 6.90%
Porto Alegre, RS 43 3.325,82 3.454,72 4.875,41 16,22 5.80%
Uberlândia, MG 43 2.569,84 2.669,44 3.767,20 12,32 7.30%
Campinas, SP 43 3.225,28 3.350,28 4.728,02 15,72 6.60%
Florianópolis, SC 43 2.852,20 2.962,75 4.181,12 13,93 4.90%
Mogi das Cruzes, SP 42 2.464,38 2.559,90 3.612,60 12,17 7.50%
Ribeirão Preto, SP 43 3.152,94 3.275,14 4.621,97 15,19 4.10%
Montes Claros, MG 43 1.962,87 2.038,95 2.877,43 9,57 4.30%
São Caetano do Sul, SP 43 3.051,04 3.169,29 4.472,60 14,77 8.00%
São Bernardo do Campo, SP 43 2.892,80 3.004,92 4.240,63 13,99 4.60%
Osasco, SP 43 5.101,09 5.298,79 7.477,82 24,55 7.40%
Vitoria, ES 43 2.776,29 2.883,89 4.069,83 13,53 5.90%
Maceió, AL 43 1.995,36 2.072,69 2.925,04 9,54 7.50%
Botucatu, SP 44 2.078,11 2.158,65 3.046,35 9,82 7.20%
Campo Grande, MS 42 2.446,20 2.541,00 3.585,94 12,04 5.00%
Manaus, AM 43 2.417,26 2.510,95 3.543,52 11,73 6.30%
Santo André, SP 42 2.713,40 2.818,57 3.977,65 13,31 6.90%
Feira de Santana, BA 43 2.003,86 2.081,52 2.937,51 9,78 6.70%
Campina Grande, PB 44 2.363,50 2.455,10 3.464,71 11,21 5.00%
Taboão da Serra, SP 44 2.375,68 2.467,76 3.482,57 11,35 7.30%

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Supervisor de Televendas. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Supervisor de Televendas no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Atividades de teleatendimento 2.583,94 2.684,08 3.787,86 6.30%
Locação de mão-de-obra temporária 2.143,59 2.226,67 3.142,35 6.70%
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.923,01 3.036,30 4.284,91 7.40%
Atividades de cobrança e informações cadastrais 2.658,33 2.761,36 3.896,91 4.80%
Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários 3.282,29 3.409,50 4.811,59 4.40%
Serviços de comunicação multimídia - scm 2.661,35 2.764,49 3.901,34 8.10%
Restaurantes e similares 1.827,02 1.897,83 2.678,27 5.80%
Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências 3.533,18 3.670,11 5.179,37 7.40%
Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 3.371,42 3.502,09 4.942,25 5.20%
Planos de saúde 3.919,59 4.071,51 5.745,83 4.80%
Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 3.812,46 3.960,22 5.588,79 7.40%
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 1.934,62 2.009,60 2.836,01 7.10%
Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 1.829,74 1.900,66 2.682,27 6.60%
Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 2.496,97 2.593,74 3.660,37 4.60%
Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 3.533,90 3.670,86 5.180,43 4.50%
Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 1.763,37 1.831,71 2.584,96 5.10%
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica 3.415,29 3.547,66 5.006,57 5.10%
Atividade médica ambulatorial restrita a consultas 2.655,35 2.758,26 3.892,54 4.60%
Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 2.220,62 2.306,69 3.255,27 5.20%
Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente 2.710,72 2.815,78 3.973,72 8.10%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.