O dissídio de Professor de Aluno Surdo-cego 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 239220 no cargo de Professor de Aluno Surdo-cego.
Estado com maior salário médio
Distrito Federal
R$ 10.425,31
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
1.640 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Bertioga - SP
R$ 5.056,25
Cidade que mais contrata
Imbituba - SC
289 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Professor de alunos com deficiência múltipla Participa da elaboração do currículo escolar, planeja o ensino, a aprendizagem e a avaliação, prepara materiais pedagógicos e realiza a ação docente e a avaliação na educação especial para alunos com deficiência múltipla Ensina atividades de vida diária e autônoma, educação especial para o trabalho, entre outros conteúdos formativos.
Instrui sobre o uso de recursos de acessibilidade e de tecnologia assistiva Participa de projetos de pesquisas sobre temas de interesses da área de educação especial, bem como de programas de atendimento educacional Pode coordenar cursos e exercer a direção ou a coordenação pedagógica de instituições da área.
Divulga conhecimentos e forma profissionais da área Cumpre legislação da educação, normas técnicas e normas regulamentadoras de higiene, saúde, segurança no trabalho e de preservação ambiental
O que faz um Professor de Aluno Surdo-cego
O Professor de alunos com deficiência múltipla participa de projetos de pesquisas sobre temas de interesse da área de educação especial, com focalização na educação de alunos com deficiência múltipla, levando em conta a legislação educacional, o uso de tecnologias – incluindo tecnologias assistivas, bem como temas de experiência visual e espacial de surdo-cegos Pesquisa bibliografia sobre síndromes e patologias.
Estuda abordagens de comunicação aumentativa, que promove e apoia a fala, e de comunicação alternativa, que se baseia em formas de comunicação sem fala.
Pode elaborar projetos de pesquisa sobre temas da área Participa da elaboração do currículo escolar, fazendo a adequação do currículo às necessidades educacionais de cada aluno e realizando o planejamento de componentes curriculares de acordo com o período letivo.
No planejamento curricular, leva em conta o talento, a criatividade, as habilidades e os interesses do estudante com deficiência múltipla Planeja o ensino, a aprendizagem e a avaliação da educação especial para alunos com deficiência múltipla.
Analisa propostas pedagógicas e bibliografias, inclusive sobre síndromes e patologias.
Elabora planos de ensino, definindo conteúdos formativos, estratégias, atividades e recursos Elabora planos de aulas.
Planeja a avaliação do processo de ensino e de aprendizagem, utilizando critérios que consideram as singularidades dos alunos com deficiência múltipla.
Prepara materiais pedagógicos específicos para a educação especial de alunos com deficiência múltipla Cria materiais para comunicação alternativa Elabora material visual.
Cria e confecciona material didático-pedagógico diversificado Grava textos em diferentes suportes Interpreta e transcreve materiais, por meio de Braille e linguagem de sinais.
Prepara pistas visuais para contextualização de ambientes Realiza a ação docente, ensinando atividades de vida diária e de vida autônoma – de higiene, de segurança, de preparação de alimentos, entre outras, ministrando aulas de educação especial para o trabalho, ensinando conteúdos formativos.
Negocia com os alunos as regras de comportamento Atua desde a educação infantil até o ensino médio Desenvolve plano individualizado de atendimento especializado.
Ensina em língua portuguesa e em Libras Ensina língua portuguesa Ensina sorobã, para cálculos matemáticos.
Trabalha com comunicação aumentativa e alternativa Fornece e instrui sobre o uso de recursos diversificados de acessibilidade e de tecnologia assistiva para estudantes com deficiência múltipla Avalia o processo de ensino e de aprendizagem, com focalização nas necessidades educacionais dos alunos.
Avalia estilos e ritmos de aprendizagem, avalia comunicação expressiva, comunicação receptiva, e rendimento escolar Participa do desenvolvimento de programas de atendimento educacional – em educação especial – para alunos com deficiência múltipla, atuando na elaboração e na execução das atividades Estabelece parcerias com famílias e equipes multidisciplinares Participa de atividades pedagógico-administrativas, como reuniões pedagógicas e conselhos de classe Encaminha alunos com deficiência múltipla para o ensino profissional em oficinas protegidas.
Elabora relatórios e registros de avanços dos alunos Coordena a colocação de alunos em classes regulares Pode coordenar cursos e exercer a direção ou a coordenação pedagógica de instituições de educação especial Divulga conhecimentos da área de educação especial, concedendo entrevistas aos meios de comunicação de massa e participando da organização de seminários, fóruns e outros eventos Forma profissionais – professores para classes de inclusão, instrutores da formação profissional de aprendizes e profissionais de apoio – para atuação na área de educação especial de alunos com deficiência múltipla Prepara profissionais para atuação educacional em hospitais Forma guia-intérprete para surdo-cegos Instrui e monitora alunos no uso e cuidados de equipamentos e materiais, para evitar acidentes.
Funções do Professor de alunos com deficiência múltipla
O profissional Professor de Aluno Surdo-cego deve participar do desenvolvimento de diferentes programas de atendimento educacional, avaliar as necessidades educacionais dos alunos, participar da elaboração do projeto político-pedagógico da escola, divulgar conhecimentos da Área, atuar no processo de ensino-aprendizagem, preparar materiais pedagógicos e recursos específicos, demonstrar competências pessoais, participar de atividades pedagógico-administrativas, pesquisar sobre temas de interesse da Área, formar profissionais para atuação na Área.
Condições de trabalho da profissão
Professores de educação especial atuam em atividades de ensino, saúde e serviços sociais, pesquisa e desenvolvimento, atividades recreativas, culturais e desportivas e administração pública, defesa e seguridade social. São estatutários ou empregados com carteira assinada, trabalham tanto individualmente como em equipe interdisciplinar, com supervisão ocasional, em ambientes fechados e em horário diurno. Eventualmente, trabalham em posições desconfortáveis durante longos períodos, em algumas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse. Também podem estar expostos a ruído intenso, condições insalubres e agressões físicas.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um Professor de alunos com deficiência múltipla
Um Professor de alunos com deficiência múltipla deve pesquisar bibliografia sobre síndromes e patologias, ensinar língua portuguesa, participar de reuniões pedagógicas, participar da elaboração do currículo escolar, avaliar os resultados dos projetos, prepara comunidade para uso de técnicas de orientação e mobilidade, demonstrar capacidade de improvisação, trabalhar com comunicação aumentativa e alternativa, demonstrar criatividade, divulgar a língua de sinais para a comunidade, alfabetizar em braile, participar de projetos de pesquisa, preparar pistas visuais para contextualização de ambientes, demonstrar capacidade de reconhecer as próprias limitações, participar da organização de eventos sobre prevenção, analisar propostas pedagógicas, preparar profissionais para atuação educacional em hospitais, demonstrar capacidade de interpretar a língua de sinais, estudar as propostas da legislação educacional, participar da elaboração de informativos sobre prevenção, criar texturas, relevos que transmitam conhecimentos, planejar programas de intervenção educacional individual, preparar instrutores para atuação na formação profissionalizante do aprendiz, orientar estágios dos alunos, estudar a língua escrita da língua de sinais, pesquisar língua escrita de sinais, registrar notas e conteúdos em diários de classe, avaliar estilos e ritmos de aprendizagem dos alunos, ministrar palestras e cursos, elaborar material visual para alunos, atuar em programas de habilitação educacional, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, definir conteúdos escolares, adaptar jogos pedagógicos em braile e em tipos ampliados, orientar trabalho em sala de leitura, pesquisar o uso de tecnologias, demonstrar capacidade de dirigir estabelecimentos de ensino, estabelecer parcerias com equipes multidisciplinares, planejar atividades extraclasse, realizar atividades lúdicas visando interação sócio afetiva, participar das associações da área, elaborar projetos de estimulação essencial, participar da elaboração do plano de ensino, selecionar atividades e recursos físicos e materiais, encaminhar alunos para avaliações específicas, trabalhar com recursos da linguagem da informática, preparar professores para classes de inclusão, transcrever à tinta textos em braile dos alunos, demonstrar capacidade de articular diferentes realidades, contribuir para a elaboração de revistas, jornais e boletins informativos, coordenar curso, transcrever textos em tinta para o braile, participar de conselhos de classe, prestar assessoria à comunidade escolar, analisar os resultados das avaliações dos profissionais de outras áreas, participar do planejamento de atividades de integração escola-família-comunidade, participar da organização de seminários, fóruns e outros eventos, preparar materiais de autocontrate, implementar programas de atendimento educacional, demonstrar capacidade de trabalhar com ensino individualizado, demonstrar capacidade de estudo e pesquisa, elaborar projetos com instituições não escolares, divulgar a língua escrita de sinais para a comunidade, criar materiais didático-pedagógicos, analisar novas teorias para implementação prática, dirigir instituições de atendimento de alunos com necessidades especiais de aprendizagem, ensinar conteúdos das disciplinas curriculares, avaliar conhecimento do aluno iniciante, demonstrar capacidade de liderança, encaminhar o aluno para treinamento em empresas, ensinar o uso do sorobã para cálculos matemáticos, criar materiais para comunicação alternativa, preparar a comunidade para uso do braile, coordenar pedagogicamente instituições de atendimento de alunos com necessidades especiais de aprende, participar de palestras e cursos, dominar língua de sinais, orientar voluntários para educação especial em comunidades, ministrar aulas de orientação para o trabalho, estudar abordagens de comunicação aumentativa e alternativa, participar de fóruns de saúde e educação, demonstrar capacidade de trabalhar com as diferenças, ensinar as atividades de vida autônoma, indicar instituições para práticas de ensino profissionalizante, identificar as necessidades de aprendizagem dos alunos, encaminhar o aluno para oficinas protegidas, profissionalizantes ou ocupacionais, elaborar registros de avanços dos alunos, adequar o currículo às necessidades dos alunos, demonstrar flexibilidade, preparar atividades funcionais que envolvam a comunidade, analisar bibliografias sobre síndromes e patologias, avaliar rendimento escolar, demonstrar capacidade de administrar frustações, demonstrar capacidade de coordenação pedagógica de estabelecimentos de ensino, elaborar instrumentos de avaliação, desenvolver atividades dos diferentes componentes curriculares em libras e língua portuguesa, ensinar as atividades de vida diária (avd), divulgar os resultados dos projetos de pesquisas, ensinar a organizar os objetos de referência para antecipar as atividades diárias, transcrever textos em tipos ampliados, ensinar atividades recreativas, estabelecer parcerias com as famílias, participar da elaboração de textos sobre temas da área, dominar braile, elaborar relatórios, gravar textos em diferentes suportes (fitas, multimídia etc), elaborar programas de atendimento educacional, preparar a comunidade para interagir com pessoas com necessidades educacionais especiais, participar da avaliação da comunicação receptiva dos alunos, desenvolver atividades funcionais que envolvam a comunidade, elaborar programas de atendimento a jovens e adultos, atuar em programas de estimulação essencial, prestar serviços de apoio pedagógico especializado nas diferentes modalidades de ensino, dominar diferentes formas de comunicação, corrigir trabalhos dos alunos, dominar conteúdos e metodologias da área, encaminhar aluno para ensino regular, encaminhar o aluno para o mercado de trabalho, elaborar projetos de pesquisa, planejar componentes curriculares de acordo com ano/ciclo, avaliar comunicação expressiva dos alunos, elaborar projetos de atendimento de jovens e adultos, pesquisar temas de educação especial, formar guia-intérprete para surdo cego, participar das atividades do programa de integração sensorial, realizar atividades pedagógicas e culturais em hospitais, confeccionar materiais didático-pedagógicos, conceder entrevistas aos meios de comunicação de massa, pesquisar experiência visual e espacial de surdos e surdo cegos, demonstrar capacidade de motivar o outro, trabalhar o tema do preconceito em diferentes tipos de eventos, acompanhar treinamento do aluno em empresas, planejar a avaliação do processo de ensino-aprendizagem, participar da avaliação da comunicação expressiva dos alunos, atuar em programas de reabilitação educacional, preparar materiais com adaptações motoras e posturais, demonstrar capacidade de observação, organizar exposições dos trabalhos dos alunos, elaborar plano de aulas, ensinar o uso de objetos de referência, demonstrar tolerância, desenvolver atividades profissionalizantes com os alunos, participar de programas de inclusão escolar, recorrer a legislação sobre os direitos das pessoas com necessidades especiais de aprendizagem, demonstrar capacidade de planejamento, participar do processo de avaliação dos aspectos psicomotor e cognitivo do aluno, avaliar comunicação receptiva dos alunos, participar da elaboração de informativos sobre formas de comunicação, participar de associações da categoria, proceder com ética, realizar atividades para orientação e mobilidade, elaborar códigos de interação social.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Professor de Aluno Surdo-cego ficou em 7.40%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Professor de Aluno Surdo-cego e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Professores de educação especial que ficou em 7.40% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Professor de Aluno Surdo-cego em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Professor de Aluno Surdo-cego ficou em 6.10% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 38,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Professores de educação especial 2024
O salário de Professor de Aluno Surdo-cego mostrado aqui é resultado do levantamento de 4686 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Professores de educação especial que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Professor de Aluno Surdo-cego com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
- Pedagogo Especializado em Deficiência Mental
- Professor de Ensino Especial na Área de Deficiência Múltipla
- Professor de Alunos Com Deficiências Mentais
- Professor de Cegos
- Pedagogo em Educação Especial de Surdos
- Professor de Alunos Com Deficiência Visual
- Professor de Reabilitação Visual
- Professor em Educação Especial de Dmu (deficiências Múltiplas)
- Professor de Alunos Com Deficiência Mental
- Professor na Área de Deficiência Física
Valor do salário na CCT 2024 de Professor de Aluno Surdo-cego em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 31h | 3.312,42 | 3.440,80 | 4.855,75 | 22,03 | 5.80% |
Santa Catarina | 30h | 3.254,33 | 3.380,46 | 4.770,61 | 22,28 | 4.90% |
Paraná | 26h | 2.851,42 | 2.961,94 | 4.179,97 | 22,82 | 6.60% |
Minas Gerais | 36h | 2.462,16 | 2.557,58 | 3.609,34 | 14,29 | 5.40% |
Rio Grande do Sul | 27h | 3.043,44 | 3.161,40 | 4.461,46 | 23,06 | 8.30% |
Amapá | 40h | 3.083,09 | 3.202,58 | 4.519,58 | 15,89 | 6.10% |
Mato Grosso do Sul | 27h | 2.360,53 | 2.452,02 | 3.460,36 | 18,04 | 6.00% |
Mato Grosso | 31h | 3.206,03 | 3.330,29 | 4.699,80 | 21,46 | 5.20% |
Bahia | 43h | 1.927,18 | 2.001,87 | 2.825,10 | 9,22 | 6.50% |
Pará | 38h | 2.297,03 | 2.386,06 | 3.367,28 | 12,55 | 4.90% |
Rio de Janeiro | 30h | 2.202,10 | 2.287,45 | 3.228,12 | 15,12 | 7.40% |
Goiás | 34h | 2.157,59 | 2.241,21 | 3.162,86 | 13,32 | 4.40% |
Espírito Santo | 30h | 2.366,42 | 2.458,13 | 3.468,99 | 16,14 | 5.70% |
Ceará | 43h | 2.374,42 | 2.466,44 | 3.480,72 | 11,44 | 5.60% |
Pernambuco | 34h | 2.049,85 | 2.129,29 | 3.004,92 | 12,68 | 6.60% |
Rio Grande do Norte | 44h | 2.384,94 | 2.477,38 | 3.496,15 | 11,33 | 4.40% |
Amazonas | 40h | 2.727,11 | 2.832,80 | 3.997,73 | 14,16 | 7.00% |
Distrito Federal | 37h | 10.036,33 | 10.425,31 | 14.712,51 | 56,24 | 4.30% |
Acre | 40h | 2.938,53 | 3.052,42 | 4.307,66 | 15,39 | 7.60% |
Maranhão | 40h | 4.848,10 | 5.036,00 | 7.106,95 | 25,18 | 6.10% |
Alagoas | 20h | 1.377,42 | 1.430,80 | 2.019,19 | 14,31 | 6.90% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Professor de Aluno Surdo-cego. |
Dissídio de Professor de Aluno Surdo-cego por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
Imbituba, SC | 21 | 2.094,74 | 2.175,93 | 3.070,73 | 21,09 | 6.90% |
Limeira, SP | 30 | 3.599,76 | 3.739,28 | 5.276,98 | 24,71 | 5.70% |
São Paulo, SP | 36 | 2.603,69 | 2.704,61 | 3.816,82 | 15,07 | 6.60% |
Belo Horizonte, MG | 37 | 2.445,66 | 2.540,45 | 3.585,16 | 13,71 | 7.50% |
São Carlos, SP | 24 | 3.331,45 | 3.460,56 | 4.883,65 | 28,55 | 4.90% |
Macapá, AP | 40 | 3.108,71 | 3.229,19 | 4.557,13 | 16,06 | 5.30% |
Salvador, BA | 44 | 1.880,02 | 1.952,89 | 2.755,97 | 8,88 | 5.70% |
Gaspar, SC | 42 | 4.473,61 | 4.647,00 | 6.557,98 | 22,25 | 5.50% |
Penha, SC | 30 | 2.784,01 | 2.891,91 | 4.081,14 | 19,20 | 4.40% |
Paranapanema, SP | 25 | 2.505,49 | 2.602,59 | 3.672,86 | 20,77 | 8.20% |
Chavantes, SP | 30 | 3.123,98 | 3.245,05 | 4.579,51 | 21,63 | 7.30% |
Brusque, SC | 33 | 4.272,70 | 4.438,30 | 6.263,46 | 26,60 | 7.30% |
Curitibanos, SC | 31 | 3.653,68 | 3.795,29 | 5.356,03 | 24,54 | 7.90% |
Três Lagoas, MS | 27 | 2.152,54 | 2.235,97 | 3.155,47 | 16,61 | 6.20% |
Canaã dos Carajás, PA | 44 | 1.612,23 | 1.674,71 | 2.363,40 | 7,61 | 6.40% |
Curitiba, PR | 28 | 2.913,28 | 3.026,19 | 4.270,65 | 21,54 | 4.10% |
Monte Alto, SP | 24 | 2.613,48 | 2.714,77 | 3.831,16 | 22,82 | 8.10% |
Rio Verde, GO | 33 | 2.094,40 | 2.175,57 | 3.070,23 | 13,15 | 4.90% |
Porto Alegre, RS | 30 | 4.792,92 | 4.978,68 | 7.026,06 | 33,63 | 5.10% |
Campinas, SP | 27 | 2.770,46 | 2.877,84 | 4.061,29 | 21,09 | 5.10% |
Joinville, SC | 36 | 3.765,66 | 3.911,61 | 5.520,18 | 21,75 | 7.70% |
Joaçaba, SC | 28 | 2.837,33 | 2.947,30 | 4.159,31 | 20,97 | 6.60% |
Rio de Janeiro, RJ | 29 | 3.337,49 | 3.466,84 | 4.892,51 | 24,11 | 4.50% |
Foz do Iguaçu, PR | 38 | 4.101,55 | 4.260,52 | 6.012,57 | 22,32 | 5.40% |
Campos dos Goytacazes, RJ | 40 | 1.380,51 | 1.434,02 | 2.023,73 | 7,17 | 8.30% |
Bauru, SP | 24 | 2.573,39 | 2.673,13 | 3.772,39 | 22,19 | 5.50% |
Fortaleza, CE | 44 | 2.501,28 | 2.598,23 | 3.666,69 | 11,88 | 6.40% |
Itirapina, SP | 30 | 2.957,42 | 3.072,04 | 4.335,35 | 20,64 | 4.60% |
São Caetano do Sul, SP | 44 | 3.980,78 | 4.135,06 | 5.835,53 | 18,80 | 5.20% |
Picarras, SC | 39 | 3.173,15 | 3.296,13 | 4.651,60 | 16,88 | 5.90% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Professor de Aluno Surdo-cego. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Professor de Aluno Surdo-cego no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 3.068,45 | 3.187,38 | 4.498,12 | 4.50% | |
Administração pública em geral | 3.078,40 | 3.197,71 | 4.512,71 | 7.00% | |
Educação infantil - pré-escola | 2.148,64 | 2.231,92 | 3.149,75 | 5.40% | |
Ensino fundamental | 2.472,44 | 2.568,27 | 3.624,42 | 5.50% | |
Serviços de assistência social sem alojamento | 2.839,82 | 2.949,88 | 4.162,96 | 5.00% | |
Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente | 5.753,22 | 5.976,19 | 8.433,79 | 4.20% | |
Educação infantil - creche | 2.253,57 | 2.340,91 | 3.303,57 | 7.60% | |
Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros | 2.030,40 | 2.109,09 | 2.976,41 | 6.00% | |
Limpeza em prédios e em domicílios | 3.201,32 | 3.325,40 | 4.692,90 | 5.90% | |
Ensino médio | 3.819,25 | 3.967,28 | 5.598,74 | 6.10% | |
Atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química não especificadas ante | 3.534,78 | 3.671,78 | 5.181,73 | 5.20% | |
Atividades associativas não especificadas anteriormente | 3.263,93 | 3.390,44 | 4.784,68 | 6.60% | |
Locação de mão-de-obra temporária | 1.896,82 | 1.970,33 | 2.780,59 | 4.70% | |
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 3.457,10 | 3.591,09 | 5.067,86 | 6.20% | |
Atividades de assistência social prestadas em residências coletivas e particulares não especificadas anteriormente | 2.361,26 | 2.452,78 | 3.461,43 | 4.30% | |
Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais | 1.958,25 | 2.034,15 | 2.870,65 | 6.90% | |
Construção de edifícios | 1.363,17 | 1.416,00 | 1.998,30 | 7.90% | |
Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências | 13.994,61 | 14.537,00 | 20.515,05 | 7.90% | |
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica | 3.069,05 | 3.188,00 | 4.499,00 | 7.80% | |
Atividades de profissionais da área de saúde não especificadas anteriormente | 2.941,03 | 3.055,02 | 4.311,34 | 5.00% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |