O dissídio de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 420115 no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos).
Estado com maior salário médio
São Paulo
R$ 6.382,76
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
Rio de Janeiro
29 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Rio de Janeiro - RJ
R$ 1.857,15
(últimos 12 meses)Cidade que mais contrata
Rio de Janeiro - RJ
20 admissões
(últimos 12 meses)Setor com maior salário médio
Casas Lotéricas
R$ 1.694,68
(últimos 12 meses)Setor com mais contratações
Casas Lotéricas
58 admissões
(últimos 12 meses)Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos supervisiona rotinas executadas por coletadores de apostas e jogos Planeja o trabalho da equipe, controla o recebimento e a cobrança de apostas e jogos, acompanha o pagamento de prêmios e monitora o atendimento prestado ao cliente.
Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas Administra pessoal e promove programas de aperfeiçoamento e de atualização profissional para a equipe Cumpre legislação, normas regulamentadoras do sistema bancário e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
O que faz um Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
O Supervisor de coletadores de apostas e de jogos planeja o trabalho da equipe, identificando prioridades, elaborando cronograma de trabalho, definindo estratégias para cumprimento de metas e prazos, analisando e implementando rotinas administrativas, propondo ações de melhoria em processos, dimensionando equipe de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Controla as atividades de coleta de apostas e de jogos, acompanhando a orientação prestada aos clientes quanto às opções oferecidas, observando o recebimento de pagamento e monitorando o lançamento em sistema.
Controla o pagamento de prêmios.
Administra o fluxo de valores recebidos e pagos Presta informações ao público sobre apostas ou venda de bilhetes em meio virtual.
Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone, de tributos e de boletos Examina os relatórios impressos.
Confere a prestação de contas, feita de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal e do sistema bancário.
Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços Avalia a qualidade dos serviços prestados, examinando o atendimento prestado ao cliente, observando a agilidade na venda de apostas nos dias de maior movimento, analisando a flexibilidade do pessoal para realização de apostas e de serviços bancários, verificando o funcionamento dos sistemas informatizados.
Administra pessoal, definindo perfil para cargos, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência, definindo escalas e jornadas de trabalho.
Administra conflitos entre funcionários Manifesta reconhecimento pelo desempenho da equipe Propõe promoções e desligamentos.
Avalia o desempenho da equipe de trabalho, levanta a necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional e de atualização em novas tecnologias.
Funções do Supervisor de coletadores de apostas e de jogos
O profissional Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) deve demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, atender público e informantes, qualificar equipe de trabalho, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras.
Condições de trabalho da profissão
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Atividades exercidas por um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos
Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos deve agir com empatia, verificar necessidades de novos equipamentos, definir rotinas de trabalho, propor promoções de funcionários, orientar trabalho dos empregados, controlar ligações telefônicas, manter-se atualizado, prestar informações ao público e informantes, propor penalidades aos funcionários, propor desligamentos de funcionários, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, aplicar penalidades aos funcionários, relatar necessidades de clientes e não clientes, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, relatar falhas do processo de trabalho, tabular dados, intermediar conflitos entre áreas internas, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, promover atendimento personalizado ao cliente, agir com desenvoltura, reconhecer diferenças pessoais, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, conferir numerário e produtos do caixa, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, dimensionar equipe de trabalho, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, administrar banco de dados e listagens, justificar diferenças de caixa, agir com criatividade, avaliar desempenho dos funcionários, treinar novos funcionários, promover rodízio de funções, criar relacionamento interpessoal, elaborar cronograma de trabalho, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, expressar-se com fluência verbal, agir com flexibilidade, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, recolher numerário dos guichês, propor admissões de funcionários, agir com ética e atitude profissional, demonstrar atitude proativa, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, receber informações para cadastramento de apostadores, propor reciclagem de funcionários, identificar prioridades, esclarecer dúvidas dos funcionários, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, rever rotinas de trabalho, elaborar escalas de trabalho, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, liderar equipe, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, propor fechamento de contratos, propor limites de crédito para os apostadores, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, analisar relatórios, elaborar programação de férias, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, controlar as emoções, promover reuniões, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, administrar conflitos entre funcionários e clientes, definir perfil para cargos, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, atuar com dinamismo, emitir relatórios de controle e desempenho, administrar conflitos entre funcionários, selecionar pessoal, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, verificar consistência de dados coletados, estimar volume de trabalho, propor novos serviços aos clientes, identificar falhas do processo de trabalho, definir recursos de trabalho, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, monitorar atendimento telefônico, reenquadrar funcionários em outra função.
Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria
O reajuste salarial 2025 para Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) ficou em 5.50%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que ficou em 5.50% para 2025.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2025
O reajuste médio do vale refeição 2025 para Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) ficou em 4.80% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 33,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa 2025
O salário de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) mostrado aqui é resultado do levantamento de 84 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira: