O dissídio de Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 420115 no cargo de Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos.
Estado com maior salário médio
São Paulo
R$ 6.382,76
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
Rio de Janeiro
29 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Rio de Janeiro - RJ
R$ 1.857,15
(últimos 12 meses)Cidade que mais contrata
Rio de Janeiro - RJ
20 admissões
(últimos 12 meses)Setor com maior salário médio
Casas Lotéricas
R$ 1.694,68
(últimos 12 meses)Setor com mais contratações
Casas Lotéricas
58 admissões
(últimos 12 meses)Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos supervisiona rotinas executadas por coletadores de apostas e jogos Planeja o trabalho da equipe, controla o recebimento e a cobrança de apostas e jogos, acompanha o pagamento de prêmios e monitora o atendimento prestado ao cliente.
Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas Administra pessoal e promove programas de aperfeiçoamento e de atualização profissional para a equipe Cumpre legislação, normas regulamentadoras do sistema bancário e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
O que faz um Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
O Supervisor de coletadores de apostas e de jogos planeja o trabalho da equipe, identificando prioridades, elaborando cronograma de trabalho, definindo estratégias para cumprimento de metas e prazos, analisando e implementando rotinas administrativas, propondo ações de melhoria em processos, dimensionando equipe de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Controla as atividades de coleta de apostas e de jogos, acompanhando a orientação prestada aos clientes quanto às opções oferecidas, observando o recebimento de pagamento e monitorando o lançamento em sistema.
Controla o pagamento de prêmios.
Administra o fluxo de valores recebidos e pagos Presta informações ao público sobre apostas ou venda de bilhetes em meio virtual.
Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone, de tributos e de boletos Examina os relatórios impressos.
Confere a prestação de contas, feita de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal e do sistema bancário.
Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços Avalia a qualidade dos serviços prestados, examinando o atendimento prestado ao cliente, observando a agilidade na venda de apostas nos dias de maior movimento, analisando a flexibilidade do pessoal para realização de apostas e de serviços bancários, verificando o funcionamento dos sistemas informatizados.
Administra pessoal, definindo perfil para cargos, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência, definindo escalas e jornadas de trabalho.
Administra conflitos entre funcionários Manifesta reconhecimento pelo desempenho da equipe Propõe promoções e desligamentos.
Avalia o desempenho da equipe de trabalho, levanta a necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional e de atualização em novas tecnologias.
Funções do Supervisor de coletadores de apostas e de jogos
O profissional Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos deve demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, controlar atividades financeiras, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho.
Condições de trabalho da profissão
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Atividades exercidas por um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos
Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos deve identificar falhas do processo de trabalho, agir com desenvoltura, propor admissões de funcionários, criar relacionamento interpessoal, conferir numerário e produtos do caixa, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, propor desligamentos de funcionários, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, manter-se atualizado, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, selecionar pessoal, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, agir com empatia, esclarecer dúvidas dos funcionários, definir perfil para cargos, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, controlar as emoções, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, estimar volume de trabalho, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, reenquadrar funcionários em outra função, definir rotinas de trabalho, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, atuar com dinamismo, liderar equipe, propor reciclagem de funcionários, relatar falhas do processo de trabalho, intermediar conflitos entre áreas internas, elaborar cronograma de trabalho, elaborar escalas de trabalho, orientar trabalho dos empregados, controlar ligações telefônicas, receber informações para cadastramento de apostadores, administrar conflitos entre funcionários e clientes, analisar relatórios, propor novos serviços aos clientes, expressar-se com fluência verbal, elaborar programação de férias, dimensionar equipe de trabalho, promover rodízio de funções, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, administrar conflitos entre funcionários, aplicar penalidades aos funcionários, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, reconhecer diferenças pessoais, monitorar atendimento telefônico, prestar informações ao público e informantes, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, demonstrar atitude proativa, propor promoções de funcionários, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, administrar banco de dados e listagens, avaliar desempenho dos funcionários, verificar consistência de dados coletados, tabular dados, emitir relatórios de controle e desempenho, agir com flexibilidade, promover atendimento personalizado ao cliente, propor penalidades aos funcionários, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, verificar necessidades de novos equipamentos, identificar prioridades, agir com ética e atitude profissional, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, definir recursos de trabalho, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, justificar diferenças de caixa, treinar novos funcionários, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, propor limites de crédito para os apostadores, rever rotinas de trabalho, recolher numerário dos guichês, propor fechamento de contratos, relatar necessidades de clientes e não clientes, agir com criatividade, promover reuniões.
Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria
O reajuste salarial 2025 para Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos ficou em 7.90%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que ficou em 7.90% para 2025.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2025
O reajuste médio do vale refeição 2025 para Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos ficou em 7.10% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 34,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa 2025
O salário de Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos mostrado aqui é resultado do levantamento de 84 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Cargos relacionados:
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Telefonistas
- Líder de Recepção
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Recepcionistas
- Coordenador de Cobrança