O dissídio de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 420105 no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros).
Estado com maior salário médio
São Paulo
R$ 2.981,13
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
2.702 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
São Paulo - SP
R$ 3.971,28
Cidade que mais contrata
São Paulo - SP
952 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Supervisor de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O Supervisor de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) planeja o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, estabelecendo prioridades, elaborando cronograma de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Define estratégias para atingimento de metas e prazos.
Analisa e implementa rotinas administrativas.
Propõe ações de melhoria em processos Controla atividades financeiras, distribuindo numerário para carga inicial de operação de bilheterias e/ou caixas, administrando recursos financeiros em espécie, conferindo documentos – tais como faturas, ingressos, tíquetes e recibos - e estornando valores indevidos.
Supervisiona a execução dos serviços, auxiliando e orientando operadores nos procedimentos de abertura, conferência e fechamento de caixa, bem como na apuração de diferenças Emite relatórios de controle e desempenho.
Administra conflitos entre funcionários e clientes.
Define alternativas de negociação para retenção do cliente Avalia a qualidade dos serviços prestados, acompanhando o atendimento ao cliente, identificando as falhas do processo de trabalho, controlando o cumprimento de metas e prazos estabelecidos, verificando o desempenho dos funcionários, examinando o funcionamento de equipamentos e analisando os resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.
Administra pessoal, dimensionando a equipe de trabalho, definindo perfil para cargos, selecionando pessoal, distribuindo os serviços e orientando a execução de tarefas.
Controla horários de entradas, saídas e absenteísmo Elabora a programação de férias Administra os conflitos entre funcionários.
Manifesta reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe Propõe promoções e desligamentos de funcionários Avalia o desempenho da equipe, levantando necessidade de treinamento.
Promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Presta informações aos clientes.
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Funções do Supervisor de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)
O profissional Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) deve qualificar equipe de trabalho, planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, administrar pessoal.
Condições de trabalho da profissão
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um Supervisor de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)
Um Supervisor de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) deve informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, treinar novos funcionários, administrar conflitos entre funcionários, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, reconhecer diferenças pessoais, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, controlar ligações telefônicas, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, monitorar atendimento telefônico, definir recursos de trabalho, elaborar programação de férias, agir com ética e atitude profissional, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, esclarecer dúvidas dos funcionários, liderar equipe, administrar banco de dados e listagens, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, agir com flexibilidade, propor desligamentos de funcionários, manter-se atualizado, agir com criatividade, rever rotinas de trabalho, promover atendimento personalizado ao cliente, orientar trabalho dos empregados, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, relatar necessidades de clientes e não clientes, propor reciclagem de funcionários, analisar relatórios, prestar informações ao público e informantes, relatar falhas do processo de trabalho, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, identificar falhas do processo de trabalho, verificar necessidades de novos equipamentos, demonstrar atitude proativa, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, propor penalidades aos funcionários, expressar-se com fluência verbal, identificar prioridades, promover rodízio de funções, propor admissões de funcionários, avaliar desempenho dos funcionários, propor fechamento de contratos, promover reuniões, elaborar cronograma de trabalho, definir preço de vendas de produtos, elaborar escalas de trabalho, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, criar relacionamento interpessoal, propor novos serviços aos clientes, propor promoções de funcionários, estimar volume de trabalho, inventariar móveis, equipamentos e produtos, tabular dados, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, selecionar pessoal, conferir numerário e produtos do caixa, aplicar penalidades aos funcionários, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, reenquadrar funcionários em outra função, controlar utilização de máquinas de franquias postais, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, orçar custos, emitir relatórios de controle e desempenho, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, agir com empatia, intermediar conflitos entre áreas internas, definir rotinas de trabalho, justificar diferenças de caixa, controlar as emoções, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, conferir faturas, administrar conflitos entre funcionários e clientes, atuar com dinamismo, agir com desenvoltura, verificar consistência de dados coletados, dimensionar equipe de trabalho, definir perfil para cargos, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, liberar acesso de visitantes em casos excepcionais (cartões e ingressos danificados), intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ficou em 7.30%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que ficou em 7.30% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ficou em 6.60% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 21,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa 2024
O salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mostrado aqui é resultado do levantamento de 10899 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Teleatendimento
- Agente de Coleta Supervisor
Valor do salário na CCT 2024 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 44h | 2.869,90 | 2.981,13 | 4.207,06 | 13,68 | 6.30% |
Minas Gerais | 44h | 1.778,73 | 1.847,67 | 2.607,49 | 8,46 | 7.20% |
Paraná | 44h | 2.036,83 | 2.115,77 | 2.985,84 | 9,66 | 7.20% |
Rio de Janeiro | 43h | 1.949,40 | 2.024,95 | 2.857,67 | 9,35 | 5.40% |
Santa Catarina | 44h | 2.171,01 | 2.255,15 | 3.182,54 | 10,37 | 5.30% |
Rio Grande do Sul | 43h | 1.994,74 | 2.072,05 | 2.924,13 | 9,58 | 5.20% |
Goiás | 43h | 1.792,11 | 1.861,56 | 2.627,09 | 8,62 | 5.50% |
Bahia | 44h | 1.704,48 | 1.770,54 | 2.498,65 | 8,13 | 5.60% |
Mato Grosso | 43h | 1.973,01 | 2.049,48 | 2.892,29 | 9,48 | 5.60% |
Espírito Santo | 44h | 1.947,77 | 2.023,26 | 2.855,29 | 9,22 | 7.40% |
Pernambuco | 44h | 1.684,92 | 1.750,22 | 2.469,97 | 8,04 | 4.10% |
Ceará | 44h | 1.587,64 | 1.649,18 | 2.327,37 | 7,50 | 5.30% |
Mato Grosso do Sul | 43h | 1.923,85 | 1.998,41 | 2.820,22 | 9,26 | 8.10% |
Distrito Federal | 43h | 1.983,29 | 2.060,16 | 2.907,35 | 9,47 | 7.10% |
Rondônia | 44h | 1.637,84 | 1.701,32 | 2.400,95 | 7,75 | 8.10% |
Pará | 43h | 1.698,47 | 1.764,30 | 2.489,83 | 8,15 | 8.10% |
Amazonas | 42h | 1.576,87 | 1.637,99 | 2.311,58 | 7,72 | 4.20% |
Alagoas | 44h | 1.738,53 | 1.805,91 | 2.548,55 | 8,24 | 4.60% |
Tocantins | 42h | 1.777,12 | 1.845,99 | 2.605,12 | 8,71 | 8.30% |
Roraima | 43h | 1.630,66 | 1.693,86 | 2.390,42 | 7,83 | 7.80% |
Rio Grande do Norte | 44h | 1.749,57 | 1.817,38 | 2.564,74 | 8,28 | 6.40% |
Maranhão | 44h | 1.737,27 | 1.804,60 | 2.546,71 | 8,22 | 4.90% |
Paraíba | 44h | 1.945,27 | 2.020,66 | 2.851,62 | 9,18 | 5.40% |
Amapá | 44h | 1.624,73 | 1.687,70 | 2.381,74 | 7,67 | 7.60% |
Acre | 43h | 1.571,19 | 1.632,08 | 2.303,24 | 7,54 | 6.30% |
Piauí | 43h | 1.781,78 | 1.850,83 | 2.611,95 | 8,54 | 7.90% |
Sergipe | 42h | 1.565,17 | 1.625,83 | 2.294,42 | 7,66 | 4.90% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). |
Dissídio de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo, SP | 43 | 3.823,11 | 3.971,28 | 5.604,39 | 18,27 | 6.10% |
Belo Horizonte, MG | 43 | 1.811,76 | 1.881,97 | 2.655,90 | 8,65 | 7.00% |
Rio de Janeiro, RJ | 43 | 2.143,69 | 2.226,77 | 3.142,49 | 10,27 | 4.10% |
Curitiba, PR | 44 | 2.008,85 | 2.086,71 | 2.944,82 | 9,54 | 7.70% |
Porto Alegre, RS | 43 | 2.023,01 | 2.101,42 | 2.965,58 | 9,73 | 4.80% |
Joinville, SC | 44 | 1.770,96 | 1.839,60 | 2.596,10 | 8,38 | 7.90% |
Goiânia, GO | 43 | 1.804,88 | 1.874,83 | 2.645,82 | 8,74 | 5.60% |
Brasília, DF | 43 | 1.983,29 | 2.060,16 | 2.907,35 | 9,47 | 7.10% |
Salvador, BA | 44 | 1.824,82 | 1.895,54 | 2.675,05 | 8,69 | 7.70% |
Campo Grande, MS | 43 | 1.977,27 | 2.053,90 | 2.898,53 | 9,63 | 5.00% |
Cascavel, PR | 44 | 2.186,26 | 2.270,99 | 3.204,89 | 10,34 | 6.70% |
Fortaleza, CE | 44 | 1.577,33 | 1.638,46 | 2.312,25 | 7,45 | 6.10% |
Maringá, PR | 43 | 2.061,79 | 2.141,70 | 3.022,44 | 9,85 | 6.30% |
Guarulhos, SP | 44 | 2.732,30 | 2.838,20 | 4.005,35 | 12,98 | 4.30% |
Manaus, AM | 42 | 1.545,48 | 1.605,38 | 2.265,56 | 7,57 | 5.40% |
Santo André, SP | 44 | 2.279,30 | 2.367,64 | 3.341,28 | 10,86 | 5.00% |
Campinas, SP | 44 | 2.436,86 | 2.531,30 | 3.572,25 | 11,54 | 4.90% |
São José do Rio Preto, SP | 44 | 2.399,40 | 2.492,39 | 3.517,34 | 11,42 | 4.50% |
São Bernardo do Campo, SP | 44 | 2.364,66 | 2.456,30 | 3.466,41 | 11,17 | 5.80% |
Londrina, PR | 44 | 2.178,06 | 2.262,48 | 3.192,88 | 10,32 | 6.90% |
Florianópolis, SC | 43 | 2.131,00 | 2.213,59 | 3.123,89 | 10,31 | 7.40% |
Boa Vista, RR | 43 | 1.643,97 | 1.707,69 | 2.409,94 | 7,89 | 5.00% |
Recife, PE | 43 | 1.690,77 | 1.756,30 | 2.478,54 | 8,15 | 6.20% |
Contagem, MG | 44 | 1.750,31 | 1.818,15 | 2.565,82 | 8,34 | 4.30% |
Porto Velho, RO | 44 | 1.509,61 | 1.568,12 | 2.212,98 | 7,16 | 7.10% |
Cuiabá, MT | 43 | 1.994,49 | 2.071,79 | 2.923,78 | 9,68 | 7.70% |
Fazenda Rio Grande, PR | 44 | 1.836,72 | 1.907,90 | 2.692,49 | 8,70 | 6.30% |
Arapongas, PR | 44 | 2.040,65 | 2.119,73 | 2.991,43 | 9,64 | 7.60% |
Sete Lagoas, MG | 44 | 1.706,15 | 1.772,28 | 2.501,09 | 8,10 | 5.40% |
Sorocaba, SP | 44 | 2.214,47 | 2.300,30 | 3.246,25 | 10,55 | 7.50% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados | 2.012,13 | 2.090,11 | 2.949,63 | 6.90% | |
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns | 1.797,24 | 1.866,89 | 2.634,61 | 7.60% | |
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.784,87 | 1.854,04 | 2.616,48 | 7.10% | |
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - hipermercados | 2.096,51 | 2.177,77 | 3.073,33 | 6.70% | |
Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios | 1.868,68 | 1.941,11 | 2.739,35 | 4.50% | |
Locação de mão-de-obra temporária | 3.119,43 | 3.240,33 | 4.572,86 | 5.90% | |
Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral | 1.950,53 | 2.026,12 | 2.859,33 | 6.10% | |
Casas lotéricas | 1.864,50 | 1.936,77 | 2.733,22 | 4.80% | |
Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.921,03 | 1.995,48 | 2.816,08 | 4.50% | |
Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 6.368,71 | 6.615,54 | 9.336,05 | 6.60% | |
Comércio atacadista de mercadorias em geral, sem predominância de alimentos ou de insumos agropecuários | 2.461,52 | 2.556,93 | 3.608,41 | 5.70% | |
Restaurantes e similares | 1.931,71 | 2.006,57 | 2.831,73 | 8.00% | |
Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 2.007,44 | 2.085,24 | 2.942,75 | 5.20% | |
Comércio varejista de hortifrutigranjeiros | 1.647,08 | 1.710,91 | 2.414,49 | 5.40% | |
Comércio varejista de materiais de construção em geral | 2.445,83 | 2.540,62 | 3.585,41 | 6.00% | |
Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios | 1.940,47 | 2.015,68 | 2.844,59 | 7.60% | |
Padaria e confeitaria com predominância de revenda | 1.670,65 | 1.735,40 | 2.449,05 | 4.30% | |
Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente | 1.875,48 | 1.948,17 | 2.749,31 | 5.10% | |
Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 1.770,11 | 1.838,71 | 2.594,85 | 5.50% | |
Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico | 2.388,83 | 2.481,41 | 3.501,84 | 8.00% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |