O dissídio de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 420115 no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos).

Estado com maior salário médio

São Paulo

R$ 6.382,76

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

Rio de Janeiro

29 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Rio de Janeiro - RJ

R$ 1.857,15

(últimos 12 meses)

Cidade que mais contrata

Rio de Janeiro - RJ

20 admissões

(últimos 12 meses)

Setor com maior salário médio

Casas Lotéricas

R$ 1.694,68

(últimos 12 meses)

Setor com mais contratações

Casas Lotéricas

58 admissões

(últimos 12 meses)

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos supervisiona rotinas executadas por coletadores de apostas e jogos Planeja o trabalho da equipe, controla o recebimento e a cobrança de apostas e jogos, acompanha o pagamento de prêmios e monitora o atendimento prestado ao cliente.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas Administra pessoal e promove programas de aperfeiçoamento e de atualização profissional para a equipe Cumpre legislação, normas regulamentadoras do sistema bancário e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

O que faz um Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)

O Supervisor de coletadores de apostas e de jogos planeja o trabalho da equipe, identificando prioridades, elaborando cronograma de trabalho, definindo estratégias para cumprimento de metas e prazos, analisando e implementando rotinas administrativas, propondo ações de melhoria em processos, dimensionando equipe de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Controla as atividades de coleta de apostas e de jogos, acompanhando a orientação prestada aos clientes quanto às opções oferecidas, observando o recebimento de pagamento e monitorando o lançamento em sistema.

Controla o pagamento de prêmios.

Administra o fluxo de valores recebidos e pagos Presta informações ao público sobre apostas ou venda de bilhetes em meio virtual.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone, de tributos e de boletos Examina os relatórios impressos.

Confere a prestação de contas, feita de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal e do sistema bancário.

Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços Avalia a qualidade dos serviços prestados, examinando o atendimento prestado ao cliente, observando a agilidade na venda de apostas nos dias de maior movimento, analisando a flexibilidade do pessoal para realização de apostas e de serviços bancários, verificando o funcionamento dos sistemas informatizados.

Administra pessoal, definindo perfil para cargos, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência, definindo escalas e jornadas de trabalho.

Administra conflitos entre funcionários Manifesta reconhecimento pelo desempenho da equipe Propõe promoções e desligamentos.

Avalia o desempenho da equipe de trabalho, levanta a necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional e de atualização em novas tecnologias.

Funções do Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

O profissional Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) deve qualificar equipe de trabalho, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras.

Condições de trabalho da profissão

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Atividades exercidas por um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos deve propor promoções de funcionários, justificar diferenças de caixa, prestar informações ao público e informantes, controlar as emoções, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, esclarecer dúvidas dos funcionários, agir com ética e atitude profissional, receber informações para cadastramento de apostadores, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, controlar ligações telefônicas, analisar relatórios, propor reciclagem de funcionários, emitir relatórios de controle e desempenho, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, relatar falhas do processo de trabalho, intermediar conflitos entre áreas internas, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, elaborar escalas de trabalho, recolher numerário dos guichês, administrar banco de dados e listagens, identificar falhas do processo de trabalho, avaliar desempenho dos funcionários, definir rotinas de trabalho, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, aplicar penalidades aos funcionários, manter-se atualizado, agir com empatia, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, expressar-se com fluência verbal, promover atendimento personalizado ao cliente, estimar volume de trabalho, orientar trabalho dos empregados, definir perfil para cargos, conferir numerário e produtos do caixa, propor novos serviços aos clientes, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, propor admissões de funcionários, reconhecer diferenças pessoais, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, agir com desenvoltura, promover rodízio de funções, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, monitorar atendimento telefônico, propor fechamento de contratos, propor limites de crédito para os apostadores, dimensionar equipe de trabalho, propor penalidades aos funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, verificar consistência de dados coletados, reenquadrar funcionários em outra função, administrar conflitos entre funcionários e clientes, treinar novos funcionários, agir com criatividade, agir com flexibilidade, identificar prioridades, relatar necessidades de clientes e não clientes, tabular dados, demonstrar atitude proativa, liderar equipe, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, verificar necessidades de novos equipamentos, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, definir recursos de trabalho, atuar com dinamismo, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, administrar conflitos entre funcionários, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, propor desligamentos de funcionários, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, promover reuniões, selecionar pessoal, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, criar relacionamento interpessoal, rever rotinas de trabalho, elaborar programação de férias, elaborar cronograma de trabalho.

Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria

O reajuste salarial 2025 para Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) ficou em 8.00%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que ficou em 8.00% para 2025.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2025

O reajuste médio do vale refeição 2025 para Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) ficou em 5.70% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 35,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa 2025

O salário de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) mostrado aqui é resultado do levantamento de 84 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) CBO 420115 salário