O dissídio de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 420115 no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos).

Estado com maior salário médio

Amazonas

R$ 4.465,53

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

Rio de Janeiro

29 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Rio de Janeiro - RJ

R$ 1.816,21

Cidade que mais contrata

Rio de Janeiro - RJ

23 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos supervisiona rotinas executadas por coletadores de apostas e jogos Planeja o trabalho da equipe, controla o recebimento e a cobrança de apostas e jogos, acompanha o pagamento de prêmios e monitora o atendimento prestado ao cliente.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas Administra pessoal e promove programas de aperfeiçoamento e de atualização profissional para a equipe Cumpre legislação, normas regulamentadoras do sistema bancário e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

O que faz um Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)

O Supervisor de coletadores de apostas e de jogos planeja o trabalho da equipe, identificando prioridades, elaborando cronograma de trabalho, definindo estratégias para cumprimento de metas e prazos, analisando e implementando rotinas administrativas, propondo ações de melhoria em processos, dimensionando equipe de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Controla as atividades de coleta de apostas e de jogos, acompanhando a orientação prestada aos clientes quanto às opções oferecidas, observando o recebimento de pagamento e monitorando o lançamento em sistema.

Controla o pagamento de prêmios.

Administra o fluxo de valores recebidos e pagos Presta informações ao público sobre apostas ou venda de bilhetes em meio virtual.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone, de tributos e de boletos Examina os relatórios impressos.

Confere a prestação de contas, feita de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal e do sistema bancário.

Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços Avalia a qualidade dos serviços prestados, examinando o atendimento prestado ao cliente, observando a agilidade na venda de apostas nos dias de maior movimento, analisando a flexibilidade do pessoal para realização de apostas e de serviços bancários, verificando o funcionamento dos sistemas informatizados.

Administra pessoal, definindo perfil para cargos, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência, definindo escalas e jornadas de trabalho.

Administra conflitos entre funcionários Manifesta reconhecimento pelo desempenho da equipe Propõe promoções e desligamentos.

Avalia o desempenho da equipe de trabalho, levanta a necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional e de atualização em novas tecnologias.

Funções do Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

O profissional Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) deve qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços.

Condições de trabalho da profissão

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos deve aplicar penalidades aos funcionários, propor admissões de funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, propor promoções de funcionários, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, agir com flexibilidade, treinar novos funcionários, propor limites de crédito para os apostadores, verificar consistência de dados coletados, justificar diferenças de caixa, analisar relatórios, definir perfil para cargos, identificar falhas do processo de trabalho, emitir relatórios de controle e desempenho, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, recolher numerário dos guichês, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, demonstrar atitude proativa, elaborar escalas de trabalho, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, atuar com dinamismo, propor fechamento de contratos, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, controlar as emoções, agir com ética e atitude profissional, relatar necessidades de clientes e não clientes, dimensionar equipe de trabalho, propor desligamentos de funcionários, verificar necessidades de novos equipamentos, liderar equipe, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, agir com desenvoltura, promover reuniões, propor reciclagem de funcionários, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, reconhecer diferenças pessoais, reenquadrar funcionários em outra função, controlar ligações telefônicas, definir rotinas de trabalho, selecionar pessoal, administrar conflitos entre funcionários, administrar conflitos entre funcionários e clientes, conferir numerário e produtos do caixa, avaliar desempenho dos funcionários, rever rotinas de trabalho, orientar trabalho dos empregados, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, propor novos serviços aos clientes, promover atendimento personalizado ao cliente, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, prestar informações ao público e informantes, estimar volume de trabalho, identificar prioridades, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, monitorar atendimento telefônico, manter-se atualizado, esclarecer dúvidas dos funcionários, relatar falhas do processo de trabalho, administrar banco de dados e listagens, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, agir com criatividade, receber informações para cadastramento de apostadores, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, intermediar conflitos entre áreas internas, expressar-se com fluência verbal, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, tabular dados, criar relacionamento interpessoal, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, definir recursos de trabalho, propor penalidades aos funcionários, promover rodízio de funções, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, elaborar cronograma de trabalho, elaborar programação de férias, agir com empatia.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) ficou em 5.80%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que ficou em 5.80% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) ficou em 3.20% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 23,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa 2024

O salário de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) mostrado aqui é resultado do levantamento de 72 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) CBO 420115 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
Rio de Janeiro 42h 1.706,35 1.772,48 2.501,38 8,35 6.90%
São Paulo 43h 3.766,15 3.912,11 5.520,89 18,20 5.00%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos).

Dissídio de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) por cidade

Quanto ganha um Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
Rio de Janeiro, RJ 42 1.748,45 1.816,21 2.563,09 8,64 5.50%
São Paulo, SP 43 4.651,28 4.831,55 6.818,42 22,71 5.30%

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos). Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Casas lotéricas 1.712,35 1.778,71 2.510,17 4.70%
Agências de publicidade 8.182,86 8.500,00 11.995,46 7.30%
Clubes sociais, esportivos e similares 3.669,77 3.812,00 5.379,61 7.30%
Instalação e manutenção elétrica 2.406,72 2.500,00 3.528,08 5.50%
Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios 1.614,43 1.677,00 2.366,63 5.10%
Comércio varejista de calçados 2.011,06 2.089,00 2.948,06 6.00%
Exploração de jogos de azar e apostas 3.850,76 4.000,00 5.644,92 4.70%
Fabricação de equipamentos de informática 13.283,18 13.798,00 19.472,15 5.40%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.