O dissídio de Encarregado de Telemarketing 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 420135 no cargo de Encarregado de Telemarketing.
Estado com maior salário médio
São Paulo
R$ 3.621,70
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
12.597 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Sumaré - SP
R$ 5.962,05
Cidade que mais contrata
São Paulo - SP
7.114 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
O que faz um Encarregado de Telemarketing
O Supervisor de telemarketing e atendimento planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho.
Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes.
Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.
Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas.
Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.
Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.
Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.
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Funções do Supervisor de telemarketing e atendimento
O profissional Encarregado de Telemarketing deve atender público e informantes, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, supervisionar execução dos serviços.
Condições de trabalho da profissão
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um Supervisor de telemarketing e atendimento
Um Supervisor de telemarketing e atendimento deve administrar conflitos entre funcionários e clientes, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, promover atendimento personalizado ao cliente, estimar volume de trabalho, definir perfil para cargos, controlar ligações telefônicas, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, controlar as emoções, administrar banco de dados e listagens, dimensionar equipe de trabalho, reconhecer diferenças pessoais, manter-se atualizado, orientar trabalho dos empregados, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, propor fechamento de contratos, propor concessão de benefícios de incentivos à funcionários, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, analisar relatórios, reenquadrar funcionários em outra função, demonstrar atitude proativa, liderar equipe, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, elaborar cronograma de trabalho, agir com flexibilidade, definir rotinas de trabalho, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, criar relacionamento interpessoal, relatar falhas do processo de trabalho, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, identificar falhas do processo de trabalho, expressar-se com fluência verbal, propor desligamentos de funcionários, propor penalidades aos funcionários, promover rodízio de funções, agir com empatia, verificar necessidades de novos equipamentos, treinar novos funcionários, emitir relatórios de controle e desempenho, agir com criatividade, esclarecer dúvidas dos funcionários, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, promover reuniões, propor admissões de funcionários, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, propor reciclagem de funcionários, monitorar atendimento telefônico, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, selecionar pessoal, intermediar conflitos entre áreas internas, elaborar programação de férias, identificar prioridades, prestar informações ao público e informantes, verificar consistência de dados coletados, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, relatar necessidades de clientes e não clientes, aplicar penalidades aos funcionários, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, agir com desenvoltura, rever rotinas de trabalho, definir recursos de trabalho, atuar com dinamismo, elaborar escalas de trabalho, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, propor novos serviços aos clientes, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, administrar conflitos entre funcionários, propor promoções de funcionários, avaliar desempenho dos funcionários, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, tabular dados, agir com ética e atitude profissional, justificar diferenças de caixa.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Encarregado de Telemarketing ficou em 6.20%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Encarregado de Telemarketing e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que ficou em 6.20% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Encarregado de Telemarketing em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Encarregado de Telemarketing ficou em 4.80% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 39,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa 2024
O salário de Encarregado de Telemarketing mostrado aqui é resultado do levantamento de 26434 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Encarregado de Telemarketing com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
Valor do salário na CCT 2024 de Encarregado de Telemarketing em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 43h | 3.486,57 | 3.621,70 | 5.111,05 | 16,98 | 6.50% |
Minas Gerais | 43h | 2.577,31 | 2.677,19 | 3.778,14 | 12,46 | 4.10% |
Rio de Janeiro | 43h | 2.855,97 | 2.966,66 | 4.186,63 | 13,96 | 7.90% |
Paraná | 43h | 2.798,48 | 2.906,94 | 4.102,36 | 13,47 | 7.70% |
Bahia | 43h | 2.309,79 | 2.399,32 | 3.385,99 | 11,23 | 4.10% |
Santa Catarina | 43h | 3.286,36 | 3.413,73 | 4.817,56 | 15,91 | 5.80% |
Rio Grande do Sul | 43h | 3.082,20 | 3.201,65 | 4.518,27 | 14,84 | 7.40% |
Ceará | 43h | 2.372,76 | 2.464,73 | 3.478,30 | 11,43 | 7.50% |
Goiás | 43h | 2.439,74 | 2.534,29 | 3.576,47 | 11,81 | 4.30% |
Pernambuco | 43h | 2.285,58 | 2.374,17 | 3.350,49 | 11,03 | 7.60% |
Distrito Federal | 43h | 3.083,30 | 3.202,80 | 4.519,89 | 14,93 | 4.80% |
Espírito Santo | 43h | 2.896,86 | 3.009,13 | 4.246,58 | 14,08 | 7.40% |
Rio Grande do Norte | 44h | 2.303,19 | 2.392,45 | 3.376,30 | 11,00 | 6.70% |
Paraíba | 44h | 2.175,98 | 2.260,32 | 3.189,83 | 10,37 | 6.10% |
Alagoas | 43h | 1.983,61 | 2.060,49 | 2.907,83 | 9,47 | 7.10% |
Mato Grosso | 43h | 2.143,03 | 2.226,09 | 3.141,52 | 10,35 | 4.80% |
Mato Grosso do Sul | 42h | 2.367,73 | 2.459,49 | 3.470,91 | 11,70 | 6.90% |
Pará | 43h | 2.180,00 | 2.264,49 | 3.195,72 | 10,46 | 8.20% |
Piauí | 44h | 2.043,67 | 2.122,87 | 2.995,86 | 9,71 | 5.20% |
Maranhão | 43h | 2.391,14 | 2.483,81 | 3.505,23 | 11,56 | 6.20% |
Amazonas | 43h | 2.290,78 | 2.379,57 | 3.358,12 | 11,17 | 6.70% |
Sergipe | 43h | 2.083,24 | 2.163,99 | 3.053,88 | 10,02 | 6.50% |
Tocantins | 42h | 2.090,19 | 2.171,20 | 3.064,06 | 10,28 | 6.40% |
Rondônia | 43h | 2.249,60 | 2.336,79 | 3.297,74 | 10,90 | 5.30% |
Acre | 42h | 1.944,90 | 2.020,28 | 2.851,08 | 9,53 | 8.00% |
Amapá | 44h | 1.966,21 | 2.042,41 | 2.882,31 | 9,38 | 7.70% |
Roraima | 43h | 1.686,82 | 1.752,20 | 2.472,76 | 8,16 | 5.90% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Encarregado de Telemarketing. |
Dissídio de Encarregado de Telemarketing por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo, SP | 43 | 3.802,14 | 3.949,50 | 5.573,66 | 18,54 | 5.40% |
Rio de Janeiro, RJ | 43 | 3.091,33 | 3.211,14 | 4.531,66 | 15,08 | 4.90% |
Curitiba, PR | 43 | 2.889,74 | 3.001,74 | 4.236,15 | 13,92 | 6.10% |
Belo Horizonte, MG | 43 | 2.900,35 | 3.012,75 | 4.251,69 | 14,02 | 6.10% |
Barueri, SP | 42 | 3.416,94 | 3.549,38 | 5.008,99 | 16,85 | 5.20% |
Fortaleza, CE | 43 | 2.439,86 | 2.534,42 | 3.576,65 | 11,77 | 5.30% |
Salvador, BA | 43 | 2.458,58 | 2.553,86 | 3.604,09 | 11,89 | 4.80% |
Goiânia, GO | 43 | 2.510,03 | 2.607,31 | 3.679,51 | 12,21 | 4.20% |
Brasília, DF | 43 | 3.083,30 | 3.202,80 | 4.519,89 | 14,93 | 4.50% |
Guarulhos, SP | 43 | 2.348,13 | 2.439,14 | 3.442,19 | 11,23 | 8.10% |
Recife, PE | 43 | 2.399,44 | 2.492,44 | 3.517,40 | 11,62 | 8.00% |
Botucatu, SP | 44 | 2.117,12 | 2.199,17 | 3.103,53 | 10,00 | 5.60% |
Porto Alegre, RS | 43 | 3.245,99 | 3.371,80 | 4.758,38 | 15,75 | 7.80% |
Mogi das Cruzes, SP | 42 | 2.519,02 | 2.616,65 | 3.692,70 | 12,41 | 5.80% |
Campinas, SP | 42 | 3.642,60 | 3.783,77 | 5.339,77 | 17,83 | 5.60% |
Florianópolis, SC | 42 | 3.099,82 | 3.219,96 | 4.544,11 | 15,16 | 6.10% |
Montes Claros, MG | 42 | 2.054,21 | 2.133,82 | 3.011,31 | 10,05 | 5.50% |
Uberlândia, MG | 43 | 2.578,20 | 2.678,13 | 3.779,45 | 12,34 | 4.50% |
Ribeirão Preto, SP | 42 | 3.336,98 | 3.466,31 | 4.891,76 | 16,32 | 4.60% |
São Bernardo do Campo, SP | 43 | 2.994,50 | 3.110,56 | 4.389,71 | 14,37 | 6.40% |
Vitoria, ES | 42 | 3.034,68 | 3.152,29 | 4.448,61 | 14,94 | 4.70% |
Osasco, SP | 43 | 5.080,46 | 5.277,37 | 7.447,58 | 24,46 | 6.50% |
São Caetano do Sul, SP | 43 | 2.986,87 | 3.102,63 | 4.378,52 | 14,45 | 7.50% |
Feira de Santana, BA | 43 | 2.082,46 | 2.163,17 | 3.052,73 | 10,15 | 6.00% |
Campo Grande, MS | 42 | 2.424,16 | 2.518,11 | 3.553,63 | 11,97 | 6.40% |
Manaus, AM | 43 | 2.323,57 | 2.413,63 | 3.406,18 | 11,35 | 5.30% |
Teresina, PI | 44 | 2.058,70 | 2.138,49 | 3.017,90 | 9,77 | 6.50% |
Maceió, AL | 44 | 2.076,89 | 2.157,39 | 3.044,57 | 9,90 | 7.70% |
Campina Grande, PB | 44 | 2.313,94 | 2.403,62 | 3.392,07 | 10,95 | 4.80% |
Taboão da Serra, SP | 44 | 2.470,96 | 2.566,73 | 3.622,24 | 11,75 | 4.70% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Encarregado de Telemarketing. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Encarregado de Telemarketing no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Atividades de teleatendimento | 2.634,93 | 2.737,06 | 3.862,62 | 6.10% | |
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.924,63 | 3.037,98 | 4.287,30 | 7.90% | |
Locação de mão-de-obra temporária | 2.669,46 | 2.772,92 | 3.913,23 | 7.10% | |
Atividades de cobrança e informações cadastrais | 2.785,80 | 2.893,77 | 4.083,78 | 6.80% | |
Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários | 3.207,38 | 3.331,69 | 4.701,78 | 7.80% | |
Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.777,64 | 2.885,30 | 4.071,82 | 7.30% | |
Restaurantes e similares | 1.887,51 | 1.960,66 | 2.766,94 | 6.70% | |
Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências | 3.622,24 | 3.762,63 | 5.309,94 | 6.70% | |
Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.876,56 | 1.949,29 | 2.750,90 | 5.10% | |
Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 3.573,79 | 3.712,30 | 5.238,91 | 4.30% | |
Planos de saúde | 4.240,12 | 4.404,46 | 6.215,70 | 8.10% | |
Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.434,26 | 2.528,61 | 3.568,45 | 6.70% | |
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 2.287,65 | 2.376,32 | 3.353,53 | 5.60% | |
Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis | 4.058,42 | 4.215,72 | 5.949,34 | 6.30% | |
Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente | 2.910,17 | 3.022,96 | 4.266,10 | 7.40% | |
Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 1.710,00 | 1.776,27 | 2.506,73 | 8.20% | |
Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 3.511,13 | 3.647,21 | 5.147,06 | 4.60% | |
Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos | 2.498,26 | 2.595,08 | 3.662,26 | 7.70% | |
Laboratórios clínicos | 2.516,81 | 2.614,35 | 3.689,46 | 6.00% | |
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica | 3.438,93 | 3.572,21 | 5.041,21 | 6.20% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |