O dissídio de Instrutor de Informática 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 233225 no cargo de Instrutor de Informática.
Estado com maior salário médio
Maranhão
R$ 6.244,51
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
2.241 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
São Luís - MA
R$ 7.031,73
Cidade que mais contrata
Brumado - BA
886 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços Ministra aulas para aprendizagem em serviços, no ensino profissional, de acordo com as especificidades do setor de prestação de serviços de alojamento, alimentação, recreação e cultura, informação e comunicação, transportes, administrativos, financeiros, imobiliários, de saúde, entre outros Promove atividades de ensino, em situações de trabalho, por meio de teorias e práticas de planejamento, organização, otimização e realização de processos.
Planeja ações educacionais, situações de ensino e aprendizagem, avalia as atividades e o desenvolvimento do educando Prepara planos de aula, material e recursos didático-pedagógicos e elabora documentação técnica e educacional Realiza o trabalho segundo a legislação da educação profissional e tecnológica e de órgãos relacionados ao exercício profissional, seguindo normas e procedimentos de saúde e segurança no trabalho, ambientais e de qualidade.
O que faz um Instrutor de Informática
O Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços planeja ações educacionais para aprendizagem em serviços, no ensino profissional, preparando atividades, delimitando a extensão e profundidade do conteúdo, de acordo com os processos técnicos e administrativos, as esferas de atuação e as necessidades do mercado de trabalho Prepara atividades teóricas e práticas, materiais e recursos didáticos, considerando o perfil definido e a atuação dos alunos no exercício profissional.
Desenvolve situações de ensino que promovem a aprendizagem de serviços, no ensino profissional, considerando as especificidades e heterogeneidade do setor, de acordo com a legislação.
Ministra aulas, aplica metodologias de ensino, define situações desafiadoras de aprendizagem e de avaliação, conjugando teoria e prática Propõe temas e atividades interdisciplinares e contextualizadas com princípios de gestão, de negócios e com o contexto social, político e econômico.
Ensina métodos e técnicas de trabalho de planejamento, organização, otimização e realização de serviços, por meio de conhecimentos, habilidades e atitudes para prestação de serviços de alojamento, alimentação, recreação e cultura, informação e comunicação, administrativos, financeiros, imobiliários, securitários, de saúde, serviços às pessoas, entre outros Orienta os alunos na observação das normas técnicas e regulamentares de saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental.
Prepara atividades educacionais com demais docentes do curso, expõe conceitos e define práticas de prestação de serviços, orienta e acompanha atividades de resolução de situações-problema, estudos de caso e projetos interdisciplinares, tendo em vista aprendizagens significativas.
Propõe atividades teóricas e práticas que possibilitam compreender e aplicar processos referentes à prestação de serviços, considerando organização técnica e administrativa, documentação do setor, controle de processos, entrada e saída de produtos, de materiais e de informações, princípios de contabilidade e logística Promove a educação integral dos alunos responsabilizando-se pelo processo de construção de conhecimentos e habilidades na prestação de serviços.
Desenvolve atividades para reflexão sobre cidadania, valores éticos e morais, temáticas coletivas e a relevância da tecnologia no desenvolvimento e inovação de processos, produtos e serviços.
Propõe estudos e estratégias de autodesenvolvimento, incentivando a autonomia para pesquisas Orienta os alunos para atitudes de convívio social e de atendimento a normas Cria atividades de reforço e revisa conteúdos.
Avalia o processo de ensino e aprendizagem, definindo critérios, aplicando estratégias e instrumentos de avaliação e de autoavaliação, por meio de relação dialógica, observação individual e coletiva, projetos e situações-problema Analisa o resultado das avaliações e define ações para recuperação da aprendizagem Assegura a aplicação de princípios de segurança, higiene e proteção do meio ambiente, orientando os alunos quanto ao uso de equipamentos de proteção, ao manuseio e às condições dos recursos de trabalho, ao acondicionamento de resíduos, divulgando normas e garantindo seu cumprimento.
Participa de reuniões técnicas, administrativas e pedagógicas Contribui na elaboração de planos de curso, realiza pesquisas didático-pedagógicas e técnicas.
Participa de eventos profissionais, campanhas socioeducativas, cursos, palestras, aplica tecnologias educacionais e da informação, analisa e cria recursos didáticos Pode prestar assessoria e coordenar equipe de instrutores de sua área Aplica técnicas de comunicação, elabora documentação, como planos de ensino e de aula, diários de classe, fichas de alunos, relatórios, solicitação de compra e reposição de materiais, controle de estoques, glossário técnico.
Mantém o local de trabalho limpo e organizado Zela pelo acondicionamento e integridade dos recursos de trabalho Separa sobras de materiais para reaproveitamento e identifica resíduos para descarte.
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Funções do Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços
O profissional Instrutor de Informática deve elaborar material pedagógico, garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino e aprendizagem, desenvolver situações de ensino que promovam a aprendizagem profissional, prestar serviços À comunidade, zelar pela manutenção dos equipamentos e ambientes de trabalho, comunicar-se, avaliar o processo de ensino-aprendizagem, sistematizar estudos, informações e experiências sobre a Área ensinada, fazer registros de documentação escolar, de oficinas e laboratórios, planejar metas e estratégias de ações educacionais, demonstrar competências pessoais.
Condições de trabalho da profissão
Instrutores de ensino profissional trabalham, em escolas e instituições de formação profissional de caráter privado e público, bem como em sindicatos, ong etc. , Como estatutário ou assalariado com carteira assinada. Atuam no ensino das áreas comercial, industrial, agroflorestal e de serviços, junto a alunos de diversas faixas etárias, facilitando o aprendizado e fornecendo os meios para o exercício das atividades práticas de uma dada profissão em locais variados, como salas de aulas, oficinas, no campo etc. Desenvolvem suas atividades em equipe, com supervisão permanente, em rodízios de turnos ou em horários irregulares.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços
Um Professor instrutor de ensino e aprendizagem em serviços deve agir eticamente na profissão, solicitar a manutenção corretiva de equipamentos e máquinas, corrigir trabalhos, provas, exercícios, selecionar material pedagógico, identificar características e interesses pessoais dos alunos, promover intercâmbios institucionais, utilizar referenciais de avaliação normatizados, definir metodologias e técnicas de ensino, cuidar das condições de segurança e higiene do aluno, preencher fichas de solicitação de recuperação de alunos, preencher solicitação de compra de reposição de material de consumo, peças e estoques, elaborar os planos de aula, testar experiências no processo de ensino e de aprendizagem, registrar as tarefas executadas pelos alunos, criar relacionamentos de confiabilidade, preencher relatórios de participação em atividades externas e internas, orientar os alunos, orientar-se sobre resoluções de problemas emergentes, programar a utilização de material didático-pedagógico, registrar ocorrências de manutenção de equipamentos, demonstrar capacidade de aprendizagem, comprovar capacidade de aplicação do conhecimento, coletar informações especializadas na área através de pesquisa e experimentação, revisar material pedagógico, integrar-se em eventos da área, negociar projetos e cursos, criar relações de sociabilidade em diferentes situações de trabalho, preencher planilhas de custo, prever a participação em feiras exposições, eventos de divulgação e seminários, conferir a execução da manutenção, estabelecer referenciais de avaliação, realizar parcerias com a sociedade no desenvolvimento de atividades de prestação de serviço, sistematizar as mudanças dos processos de trabalho, demonstrar capacidade de organização, preparar ferramental para o ensino e para a aprendizagem, consultar manual do equipamento para manutenção, elaborar cronogramas de manutenção preventiva dos equipamentos e máquinas, direcionar o conhecimento acumulado para o exercício de uma profissão, selecionar recursos didáticos, pesquisar sobre os mercados na sua área de trabalho, preencher diários de classe ou similares, preparar modelos para o ensino e a aprendizagem, sistematizar a legislação na sua área, avaliar alunos por meio de instrumentos e referenciais de avaliação, registrar controles de estoque, promover a exposição e venda de produtos do curso, demandar manutenção preventiva de equipamentos e máquinas, tratar dos resíduos (sólidos, gasosos e efluentes), dialogar com os pais sobre a aprendizagem dos alunos, criar situações para revisão e incorporação de valores éticos, auxiliar no processo seletivo dos alunos para o ingresso no curso, confraternizar-se com alunos, pais e colegas em atividades coletivas, limpar os equipamentos, fixar critérios de avaliação dos alunos, analisar as avaliações, demonstrar criatividade, propor cronograma de atividades pedagógicas, identificar novas fontes para atualização, sistematizar informações sobre as demandas do mercado de trabalho, criar situações operacionais de atividades, verificar o estado dos equipamentos de segurança, organizar exposições de produtos, auto avaliar-se, processar materiais para a utilização em ensino, desenvolver demonstrações de atividades práticas nas aulas, tomar parte na elaboração do calendário escolar, tomar parte na organização do currículo escolar, analisar relatórios de avaliação de estágios elaborados pelos alunos e pelas instituições, ministrar cursos para a comunidade, para a população de baixa renda, orientar os alunos no uso de epi, pelo exemplo, desenvolver atividades de ensino em situações práticas de trabalho, avaliar competências adquiridas anteriormente, divulgar ideias através de projetos de ensino, garantir o emprego dos acessórios de segurança em situações de ensino e aprendizagem, sistematizar as mudanças tecnológicas, participar de ações institucionais com objetivo social, prospectar informações sobre o perfil profissional requerido pelo mercado de trabalho, ministrar palestras para públicos de fora da escola, avaliar o desempenho dos alunos para indicação ao mercado de trabalho, dialogar com membros e instituições da comunidade, expressar-se com clareza, avaliar habilidades e interesses profissionais dos alunos dentro de sua área, simular situações atuais de trabalho, demonstrar respeito pelas diferenças socioculturais, sistematizar a produção científica da área, controlar o estoque de peças de reposição, demonstrar capacidade de trabalho em equipe, desenvolver práticas quanto às normas de segurança e à higiene, programar calendário de atividades para estágios de alunos, participar da captação de recursos financeiros e físicos, estimular os alunos na busca de conhecimento, projetar experiências e exercícios para aprendizagem e ensino, preparar recursos audiovisuais, participar de atividades de elaboração do plano de ensino da escola, dialogar com os alunos, participar de campanhas educativas, demonstrar capacidade de atenção para situações de risco, manusear materiais normatizados ou não-normatizados, comprovar experiência na área específica, sistematizar os termos técnicos da área, preparar as formas e instrumentos de avaliação e recuperação dos alunos, preencher lista de aquisição de matérias-primas e equipamentos, demonstrar liderança, criar situações de trabalho em equipe, expor ideias e opiniões em reuniões da escola, demonstrar perseverança, tomar providências em casos de emergência, executar a manutenção preventiva, sistematizar as normas técnicas, demonstrar capacidade de avaliação, dialogar com os meios de comunicação de massa, desenvolver estratégias que promovam interdisciplinaridade, especificar equipamentos para manutenção e reposição, programar a utilização de materiais de consumo, equipamentos e instrumentos, investigar diferentes recursos didáticos, participar de atividades de elaboração do plano de curso, comprovar qualificação profissional na área de atuação, desenvolver projetos de trabalho e seminários com os alunos, fixar metas educacionais para a escola, preparar material didático, encaminhar alunos para atendimentos específicos, utilizar comunicação verbal, escrita e corporal, prestar assessoria técnica à comunidade, comprovar certificação das competências, demonstrar tolerância e paciência, adequar material pedagógico, confeccionar apostilas para apoio às aulas, ensinar procedimentos e técnicas de trabalho, auxiliar no processo seletivo de novos instrutores, dialogar com outros setores ou unidades da escola, mapear riscos e danos à comunidade e ao meio ambiente, criar situações interativas com o mercado de trabalho, revisar as metodologias e técnicas de ensino, coletar informações sobre as características sociais, culturais e educacionais dos alunos, demonstrar capacidade de coordenação de tarefas com os alunos, propor novos cursos e produtos de acordo com as necessidades da instituição e do mercado, executar manutenção corretiva de equipamentos e máquinas, dialogar com os outros professores, empregar recursos didáticos de acordo com as situações de ensino-aprendizagem, demonstrar flexibilidade, efetuar a assepsia dos equipamentos, segundo as normas técnicas, desenvolver atividades para troca de experiências profissionais, organizar exposições dos produtos elaborados na escola.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Instrutor de Informática ficou em 7.70%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Instrutor de Informática e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Instrutores de ensino profissional que ficou em 7.70% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Instrutor de Informática em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Instrutor de Informática ficou em 6.10% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 33,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Instrutores de ensino profissional 2024
O salário de Instrutor de Informática mostrado aqui é resultado do levantamento de 8122 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Instrutores de ensino profissional que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Instrutor de Informática com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
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Valor do salário na CCT 2024 de Instrutor de Informática em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 39h | 2.796,98 | 2.905,38 | 4.100,16 | 14,74 | 6.00% |
Minas Gerais | 39h | 3.008,45 | 3.125,05 | 4.410,17 | 15,83 | 7.30% |
Bahia | 43h | 1.846,55 | 1.918,12 | 2.706,91 | 8,84 | 7.90% |
Rio de Janeiro | 39h | 3.788,44 | 3.935,27 | 5.553,57 | 20,33 | 5.50% |
Santa Catarina | 40h | 2.808,47 | 2.917,32 | 4.117,01 | 14,62 | 7.50% |
Paraná | 38h | 2.545,11 | 2.643,75 | 3.730,94 | 14,02 | 4.40% |
Rio Grande do Sul | 41h | 3.234,65 | 3.360,01 | 4.741,75 | 16,50 | 6.70% |
Mato Grosso do Sul | 40h | 4.521,36 | 4.696,60 | 6.627,98 | 23,62 | 4.90% |
Pernambuco | 36h | 2.844,79 | 2.955,05 | 4.170,26 | 16,31 | 5.20% |
Espírito Santo | 40h | 2.306,11 | 2.395,48 | 3.380,58 | 11,97 | 8.10% |
Ceará | 40h | 2.217,25 | 2.303,18 | 3.250,32 | 11,39 | 6.30% |
Pará | 42h | 2.213,77 | 2.299,57 | 3.245,22 | 11,00 | 4.30% |
Goiás | 42h | 2.859,86 | 2.970,70 | 4.192,35 | 14,29 | 7.80% |
Maranhão | 39h | 6.011,52 | 6.244,51 | 8.812,44 | 32,39 | 5.70% |
Distrito Federal | 42h | 2.510,64 | 2.607,94 | 3.680,40 | 12,29 | 5.20% |
Rio Grande do Norte | 40h | 4.391,19 | 4.561,38 | 6.437,15 | 22,94 | 7.20% |
Mato Grosso | 42h | 2.238,69 | 2.325,45 | 3.281,75 | 11,20 | 7.10% |
Alagoas | 29h | 2.067,09 | 2.147,20 | 3.030,20 | 14,66 | 6.70% |
Paraíba | 42h | 2.034,93 | 2.113,80 | 2.983,06 | 10,04 | 7.70% |
Rondônia | 42h | 1.732,73 | 1.799,89 | 2.540,06 | 8,56 | 5.30% |
Roraima | 37h | 4.888,53 | 5.077,99 | 7.166,22 | 27,80 | 4.70% |
Amazonas | 43h | 2.054,07 | 2.133,68 | 3.011,12 | 9,86 | 6.10% |
Tocantins | 43h | 1.992,84 | 2.070,08 | 2.921,36 | 9,55 | 5.70% |
Sergipe | 37h | 2.815,98 | 2.925,12 | 4.128,01 | 15,96 | 6.50% |
Piauí | 42h | 2.339,14 | 2.429,79 | 3.429,00 | 11,56 | 7.20% |
Acre | 44h | 1.808,79 | 1.878,89 | 2.651,54 | 8,54 | 4.20% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Instrutor de Informática. |
Dissídio de Instrutor de Informática por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
Brumado, BA | 44 | 1.693,95 | 1.759,61 | 2.483,21 | 8,00 | 5.90% |
São Paulo, SP | 38 | 3.079,03 | 3.198,36 | 4.513,63 | 16,81 | 7.70% |
Rio de Janeiro, RJ | 39 | 3.701,49 | 3.844,95 | 5.426,11 | 19,92 | 4.20% |
Belo Horizonte, MG | 41 | 3.267,66 | 3.394,31 | 4.790,15 | 16,52 | 4.30% |
Taubaté, SP | 43 | 1.775,95 | 1.844,78 | 2.603,41 | 8,67 | 5.60% |
Campo Grande, MS | 40 | 5.167,85 | 5.368,14 | 7.575,68 | 26,95 | 4.70% |
Brasília, DF | 42 | 2.510,64 | 2.607,94 | 3.680,40 | 12,29 | 8.20% |
Porto Alegre, RS | 41 | 4.040,59 | 4.197,19 | 5.923,21 | 20,37 | 5.10% |
São Luís, MA | 38 | 6.769,37 | 7.031,73 | 9.923,39 | 37,45 | 4.70% |
Florianópolis, SC | 40 | 2.837,17 | 2.947,13 | 4.159,08 | 14,67 | 4.80% |
Curitiba, PR | 37 | 3.447,51 | 3.581,13 | 5.053,80 | 19,45 | 7.70% |
Recife, PE | 34 | 2.890,02 | 3.002,03 | 4.236,56 | 17,50 | 4.10% |
Barueri, SP | 42 | 5.031,45 | 5.226,46 | 7.375,73 | 24,95 | 5.90% |
Fortaleza, CE | 41 | 2.038,58 | 2.117,59 | 2.988,41 | 10,23 | 4.40% |
Campinas, SP | 37 | 2.912,88 | 3.025,77 | 4.270,06 | 16,16 | 6.50% |
São Bernardo do Campo, SP | 39 | 6.376,33 | 6.623,46 | 9.347,22 | 34,23 | 4.40% |
Montes Claros, MG | 39 | 4.229,86 | 4.393,79 | 6.200,65 | 22,62 | 7.70% |
Uberlândia, MG | 38 | 3.599,43 | 3.738,94 | 5.276,50 | 19,52 | 6.80% |
Goiânia, GO | 40 | 3.133,60 | 3.255,05 | 4.593,63 | 16,08 | 6.90% |
Betim, MG | 35 | 2.433,13 | 2.527,43 | 3.566,78 | 14,27 | 6.80% |
Contagem, MG | 37 | 3.036,87 | 3.154,57 | 4.451,83 | 16,83 | 4.30% |
Salvador, BA | 35 | 2.784,62 | 2.892,55 | 4.082,05 | 16,51 | 4.20% |
Maceió, AL | 26 | 2.132,35 | 2.214,99 | 3.125,86 | 17,29 | 6.00% |
Araçatuba, SP | 44 | 1.946,74 | 2.022,19 | 2.853,78 | 9,25 | 7.10% |
Boa Vista, RR | 36 | 4.721,40 | 4.904,38 | 6.921,21 | 27,25 | 4.60% |
Ribeirão Preto, SP | 42 | 2.378,66 | 2.470,85 | 3.486,93 | 11,77 | 6.90% |
Duque de Caxias, RJ | 40 | 3.469,87 | 3.604,35 | 5.086,57 | 17,99 | 4.70% |
Itajaí, SC | 39 | 3.512,14 | 3.648,26 | 5.148,54 | 18,58 | 7.20% |
Divinópolis, MG | 31 | 2.961,01 | 3.075,77 | 4.340,62 | 19,68 | 6.60% |
Juiz de Fora, MG | 34 | 3.608,44 | 3.748,30 | 5.289,71 | 21,95 | 7.50% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Instrutor de Informática. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Instrutor de Informática no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 1.838,65 | 1.909,91 | 2.695,33 | 6.00% | |
Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente | 4.639,63 | 4.819,45 | 6.801,35 | 5.40% | |
Treinamento em informática | 1.910,31 | 1.984,35 | 2.800,37 | 8.00% | |
Ensino fundamental | 2.064,02 | 2.144,02 | 3.025,70 | 7.30% | |
Educação profissional de nível técnico | 4.290,11 | 4.456,39 | 6.288,99 | 6.20% | |
Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 2.820,94 | 2.930,27 | 4.135,29 | 5.00% | |
Ensino de idiomas | 2.479,04 | 2.575,12 | 3.634,09 | 4.90% | |
Serviços de assistência social sem alojamento | 2.945,26 | 3.059,41 | 4.317,52 | 4.90% | |
Regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços sociais | 1.737,55 | 1.804,90 | 2.547,12 | 5.40% | |
Atividades de teleatendimento | 2.162,57 | 2.246,38 | 3.170,16 | 5.10% | |
Formação de condutores | 2.009,26 | 2.087,13 | 2.945,43 | 6.50% | |
Atividades de condicionamento físico | 2.683,74 | 2.787,76 | 3.934,16 | 4.10% | |
Comércio varejista de livros | 1.810,63 | 1.880,80 | 2.654,25 | 4.40% | |
Atividades associativas não especificadas anteriormente | 4.309,80 | 4.476,84 | 6.317,85 | 6.30% | |
Educação superior - graduação e pós-graduação | 5.066,96 | 5.263,34 | 7.427,79 | 5.10% | |
Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares | 1.907,57 | 1.981,51 | 2.796,36 | 6.20% | |
Locação de mão-de-obra temporária | 4.217,21 | 4.380,65 | 6.182,11 | 7.60% | |
Administração de caixas escolares | 1.663,56 | 1.728,03 | 2.438,65 | 7.60% | |
Educação infantil - pré-escola | 2.508,55 | 2.605,78 | 3.677,35 | 5.30% | |
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.951,79 | 3.066,20 | 4.327,11 | 6.20% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |