O dissídio de Gerente de Albergue 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 141520 no cargo de Gerente de Albergue.

Estado com maior salário médio

Alagoas

R$ 4.418,00

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

20 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

9 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Gerente de pensão Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia as atividades operacionais de pensões, pousadas, hostels e outros meios de hospedagem Gerencia e promove produtos e serviços em empresas de hospedagem, supervisionando os serviços de reservas, de recepção, de governança, de apoio e outros.

Controla a qualidade dos serviços, medindo a satisfação do cliente, tratando sugestões e reclamações Coordena áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em pensões, pousadas, hostels Programa e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e instalações.

Administra recursos humanos e financeiros, gerencia compras, executa rotinas administrativas e presta assessoria Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de preservação ambiental

O que faz um Gerente de Albergue

O Gerente de pensão planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de produção e operação em empresas de hospedagem, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Gerencia serviços em pensões, pousadas, hostels e outros meios de hospedagem, definindo políticas de atendimento a clientes, supervisionando serviços de reservas, de recepção, de eventos, de governança, de apoio (manutenção, segurança e informática).

Supervisiona atividades de recreação e lazer, caso sejam oferecidas.

Controla a qualidade dos serviços, medindo a satisfação dos clientes, tratando sugestões e reclamações Inspeciona a apresentação pessoal dos funcionários, providenciando a reposição de uniformes, enxovais e rouparia e controlando desperdícios.

Promove vendas de produtos e serviços, analisando previsões de mercado, identificando segmentos de hospedagem e de turismo, definindo produtos, serviços e preços, montando pacotes de hospedagem para atendimentos turísticos, de lazer e gastronômicos Define políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços, estabelecendo parcerias com outras empresas.

Representa a empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e comerciais, relacionando-se com a mídia.

Coordena as áreas operacionais, definindo padrões de serviços e as prioridades de execução Programa serviços de manutenção de equipamentos e instalações, coordenando a execução de obras.

Define a programação de atividades de lazer, recreação e eventos, caso sejam oferecidas.

Administra a área de alimentos e bebidas, orientando o cardápio, degustado alimentos e bebidas Supervisiona o estoque, as condições do armazenamento e a qualidade de alimentos e bebidas, bem como verifica seus prazos de validade Executa rotinas administrativas, definindo critérios de avaliação dos serviços, elaborando relatórios gerenciais, controlando documentação, inventários e estoque do almoxarifado, atendendo fiscalizações e auditorias.

Administra pessoas, fornecendo meios para a garantia da segurança no trabalho, da saúde dos trabalhadores e da preservação ambiental Define equipes de trabalho, os critérios de seleção de pessoal, decidindo sobre admissão, demissão e promoção de trabalhadores Define benefícios e planos de incentivo aos funcionários.

Avalia a necessidade, viabiliza, e monitora treinamentos Aprova escalas de serviços, férias e folgas.

Promove reuniões da equipe Administra o andamento de questões trabalhistas Gerencia o processo de compras, selecionando fornecedores, elaborando cadastro, atendendo fornecedores, negociando qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento.

Autoriza compras Coordena a logística para recebimento de produtos e avalia produtos e serviços adquiridos Administra recursos financeiros, acompanhando fluxo de caixa, alocando recursos, avaliando relatórios de atividades e de aplicações financeiras.

Gerencia contratos e projetos, observando conformidade de especificações e de prazos Presta assessoria à diretoria ou ao proprietário da empresa, participando da programação das atividades e do gerenciamento financeiro Assessora a elaboração de políticas de cargos e salários, de normas e procedimentos, da política de marketing e de planos de emergência.

Propõe reformas das instalações Pode fomentar parcerias com órgãos públicos e privados e participar da promoção de ações sociais Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos Promove inovações visando ao incremento da produtividade.

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Funções do Gerente de pensão

O profissional Gerente de Albergue deve administrar recursos financeiros, promover vendas de produtos e serviços, gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes, gerenciar compras, administrar Área de alimentos e bebidas, coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes, executar rotinas administrativas, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, prestar assessoria.

Condições de trabalho da profissão

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um Gerente de pensão

Um Gerente de pensão deve avaliar produtos e serviços adquiridos, definir parcerias com outras empresas, administrar conflitos, participar na avaliação da política de marketing, alocar recursos, negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento, demonstrar capacidade de negociação, representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, supervisionar serviços de reservas, definir produtos, serviços e preços, pesquisar novas receitas, analisar previsões de mercado, avaliar relatórios de atividades financeiras, decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários, acompanhar aplicações financeiras, controlar desperdícios, participar na elaboração do plano estratégico, definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços, demonstrar dinamismo, programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações, degustar alimentos e bebidas, atender fiscalizações, elaborar cardápio, avaliar destinos, produtos e serviços prestados, promover reuniões da equipe, definir políticas de atendimento a clientes, controlar reposição de uniformes, supervisionar preparação de receitas, participar da elaboração de normas e procedimentos, supervisionar atividades de recreação e lazer, montar cadastro de fornecedores, tratar sugestões e reclamações de clientes, participar na definição da política financeira da empresa, viabilizar treinamento, definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos, propor investimentos, assumir responsabilidade, avaliar necessidade treinamento, definir critérios de avaliação dos serviços, propor reformas de instalações, controlar estoque do almoxarifado, participar da elaboração de políticas de cargos e salários, elaborar carta de bebidas, administrar andamento de questões trabalhistas, definir fornecedores, definir critérios de seleção de pessoal, elaborar orçamento, inspecionar apresentação pessoal dos funcionários, monitorar treinamento de funcionários, supervisionar serviços de recepção, fomentar parcerias com órgãos públicos e privados, criar planos de incentivo, autorizar compras, coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas, supervisionar qualidade de alimentos e bebidas, tomar decisões, definir equipes de trabalho, acompanhar fluxo de caixa, avaliar relatórios de desempenho, supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática), coordenar execução de obras, controlar qualidade dos serviços, supervisionar serviços de eventos, controlar inventários, elaborar relatórios gerenciais, montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos), definir benefícios aos funcionários, atender fornecedores, aprovar escalas de serviços, férias e treinamento, supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas, atender auditorias, participar na elaboração de planos de emergência, participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos, motivar equipes, coordenar logística para recebimento de produtos, demonstrar fluência verbal, demonstrar senso de organização, liderar equipes, relacionar-se com a mídia, definir prioridades de execução dos serviços, controlar documentação, participar da promoção de ações sociais, supervisionar estoque de alimentos e bebidas.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Gerente de Albergue ficou em 4.40%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Gerente de Albergue e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação que ficou em 4.40% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Gerente de Albergue em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Gerente de Albergue ficou em 3.90% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 32,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação 2024

O salário de Gerente de Albergue mostrado aqui é resultado do levantamento de 111 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Gerente de Albergue com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Gerente de Albergue CBO 141520 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Gerente de Albergue em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Gerente de Albergue por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo 43h 3.518,76 3.655,14 5.158,24 17,04 6.50%
Rio de Janeiro 44h 2.356,34 2.447,67 3.454,22 11,25 6.00%
Minas Gerais 44h 2.147,15 2.230,36 3.147,56 10,21 5.90%
Paraná 44h 2.812,50 2.921,50 4.122,91 13,28 8.30%
Rio Grande do Sul 44h 1.730,43 1.797,50 2.536,69 8,21 6.00%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Gerente de Albergue.

Dissídio de Gerente de Albergue por cidade

Quanto ganha um Gerente de Albergue nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Gerente de Albergue na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Gerente de Albergue. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Gerente de Albergue no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Hotéis 2.493,76 2.590,41 3.655,67 5.40%
Outros alojamentos 2.395,70 2.488,55 3.511,91 6.80%
Motéis 2.160,64 2.244,38 3.167,33 4.20%
Instituições de longa permanência para idosos 2.032,51 2.111,29 2.979,51 5.00%
Pensões (alojamento) 1.867,94 1.940,33 2.738,26 5.70%
Albergues assistenciais 1.819,48 1.890,00 2.667,22 5.00%
Serviços de assistência social sem alojamento 5.198,52 5.400,00 7.620,64 5.30%
Apart-hotéis 1.436,33 1.492,00 2.105,56 4.90%
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns 2.214,67 2.300,50 3.246,53 5.70%
Atividades de associações de defesa de direitos sociais 2.695,53 2.800,00 3.951,44 4.70%
Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 1.478,69 1.536,00 2.167,65 7.20%
Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas 1.444,03 1.500,00 2.116,85 8.10%
Fabricação de artigos de serralheria, exceto esquadrias 1.444,03 1.500,00 2.116,85 4.50%
Comércio varejista de artigos de colchoaria 2.166,05 2.250,00 3.175,27 7.80%
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica 1.552,82 1.613,00 2.276,31 5.00%
Administração de cartões de crédito 21.620,07 22.458,00 31.693,40 6.90%
Atividades de organizações religiosas 4.608,39 4.787,00 6.755,56 4.70%
Construção de edifícios 1.636,57 1.700,00 2.399,09 4.70%
Condomínios residenciais para idosos 1.636,57 1.700,00 2.399,09 5.00%
Albergues, exceto assistenciais 2.406,72 2.500,00 3.528,08 7.60%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.