O dissídio de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 239220 no cargo de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla.
Estado com maior salário médio
Distrito Federal
R$ 10.425,31
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
1.640 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Bertioga - SP
R$ 5.056,25
Cidade que mais contrata
Imbituba - SC
289 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Professor de alunos com deficiência múltipla Participa da elaboração do currículo escolar, planeja o ensino, a aprendizagem e a avaliação, prepara materiais pedagógicos e realiza a ação docente e a avaliação na educação especial para alunos com deficiência múltipla Ensina atividades de vida diária e autônoma, educação especial para o trabalho, entre outros conteúdos formativos.
Instrui sobre o uso de recursos de acessibilidade e de tecnologia assistiva Participa de projetos de pesquisas sobre temas de interesses da área de educação especial, bem como de programas de atendimento educacional Pode coordenar cursos e exercer a direção ou a coordenação pedagógica de instituições da área.
Divulga conhecimentos e forma profissionais da área Cumpre legislação da educação, normas técnicas e normas regulamentadoras de higiene, saúde, segurança no trabalho e de preservação ambiental
O que faz um Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla
O Professor de alunos com deficiência múltipla participa de projetos de pesquisas sobre temas de interesse da área de educação especial, com focalização na educação de alunos com deficiência múltipla, levando em conta a legislação educacional, o uso de tecnologias – incluindo tecnologias assistivas, bem como temas de experiência visual e espacial de surdo-cegos Pesquisa bibliografia sobre síndromes e patologias.
Estuda abordagens de comunicação aumentativa, que promove e apoia a fala, e de comunicação alternativa, que se baseia em formas de comunicação sem fala.
Pode elaborar projetos de pesquisa sobre temas da área Participa da elaboração do currículo escolar, fazendo a adequação do currículo às necessidades educacionais de cada aluno e realizando o planejamento de componentes curriculares de acordo com o período letivo.
No planejamento curricular, leva em conta o talento, a criatividade, as habilidades e os interesses do estudante com deficiência múltipla Planeja o ensino, a aprendizagem e a avaliação da educação especial para alunos com deficiência múltipla.
Analisa propostas pedagógicas e bibliografias, inclusive sobre síndromes e patologias.
Elabora planos de ensino, definindo conteúdos formativos, estratégias, atividades e recursos Elabora planos de aulas.
Planeja a avaliação do processo de ensino e de aprendizagem, utilizando critérios que consideram as singularidades dos alunos com deficiência múltipla.
Prepara materiais pedagógicos específicos para a educação especial de alunos com deficiência múltipla Cria materiais para comunicação alternativa Elabora material visual.
Cria e confecciona material didático-pedagógico diversificado Grava textos em diferentes suportes Interpreta e transcreve materiais, por meio de Braille e linguagem de sinais.
Prepara pistas visuais para contextualização de ambientes Realiza a ação docente, ensinando atividades de vida diária e de vida autônoma – de higiene, de segurança, de preparação de alimentos, entre outras, ministrando aulas de educação especial para o trabalho, ensinando conteúdos formativos.
Negocia com os alunos as regras de comportamento Atua desde a educação infantil até o ensino médio Desenvolve plano individualizado de atendimento especializado.
Ensina em língua portuguesa e em Libras Ensina língua portuguesa Ensina sorobã, para cálculos matemáticos.
Trabalha com comunicação aumentativa e alternativa Fornece e instrui sobre o uso de recursos diversificados de acessibilidade e de tecnologia assistiva para estudantes com deficiência múltipla Avalia o processo de ensino e de aprendizagem, com focalização nas necessidades educacionais dos alunos.
Avalia estilos e ritmos de aprendizagem, avalia comunicação expressiva, comunicação receptiva, e rendimento escolar Participa do desenvolvimento de programas de atendimento educacional – em educação especial – para alunos com deficiência múltipla, atuando na elaboração e na execução das atividades Estabelece parcerias com famílias e equipes multidisciplinares Participa de atividades pedagógico-administrativas, como reuniões pedagógicas e conselhos de classe Encaminha alunos com deficiência múltipla para o ensino profissional em oficinas protegidas.
Elabora relatórios e registros de avanços dos alunos Coordena a colocação de alunos em classes regulares Pode coordenar cursos e exercer a direção ou a coordenação pedagógica de instituições de educação especial Divulga conhecimentos da área de educação especial, concedendo entrevistas aos meios de comunicação de massa e participando da organização de seminários, fóruns e outros eventos Forma profissionais – professores para classes de inclusão, instrutores da formação profissional de aprendizes e profissionais de apoio – para atuação na área de educação especial de alunos com deficiência múltipla Prepara profissionais para atuação educacional em hospitais Forma guia-intérprete para surdo-cegos Instrui e monitora alunos no uso e cuidados de equipamentos e materiais, para evitar acidentes.
Funções do Professor de alunos com deficiência múltipla
O profissional Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla deve participar de atividades pedagógico-administrativas, divulgar conhecimentos da Área, formar profissionais para atuação na Área, pesquisar sobre temas de interesse da Área, demonstrar competências pessoais, participar da elaboração do projeto político-pedagógico da escola, avaliar as necessidades educacionais dos alunos, participar do desenvolvimento de diferentes programas de atendimento educacional, atuar no processo de ensino-aprendizagem, preparar materiais pedagógicos e recursos específicos.
Condições de trabalho da profissão
Professores de educação especial atuam em atividades de ensino, saúde e serviços sociais, pesquisa e desenvolvimento, atividades recreativas, culturais e desportivas e administração pública, defesa e seguridade social. São estatutários ou empregados com carteira assinada, trabalham tanto individualmente como em equipe interdisciplinar, com supervisão ocasional, em ambientes fechados e em horário diurno. Eventualmente, trabalham em posições desconfortáveis durante longos períodos, em algumas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse. Também podem estar expostos a ruído intenso, condições insalubres e agressões físicas.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um Professor de alunos com deficiência múltipla
Um Professor de alunos com deficiência múltipla deve avaliar os resultados dos projetos, criar texturas, relevos que transmitam conhecimentos, participar do planejamento de atividades de integração escola-família-comunidade, realizar atividades para orientação e mobilidade, demonstrar capacidade de trabalhar com as diferenças, demonstrar capacidade de planejamento, participar da organização de eventos sobre prevenção, ensinar as atividades de vida autônoma, recorrer a legislação sobre os direitos das pessoas com necessidades especiais de aprendizagem, desenvolver atividades dos diferentes componentes curriculares em libras e língua portuguesa, demonstrar tolerância, elaborar registros de avanços dos alunos, elaborar instrumentos de avaliação, ensinar o uso do sorobã para cálculos matemáticos, gravar textos em diferentes suportes (fitas, multimídia etc), transcrever textos em tinta para o braile, desenvolver atividades funcionais que envolvam a comunidade, preparar a comunidade para uso do braile, realizar atividades lúdicas visando interação sócio afetiva, dominar braile, demonstrar capacidade de administrar frustações, preparar a comunidade para interagir com pessoas com necessidades educacionais especiais, preparar atividades funcionais que envolvam a comunidade, pesquisar o uso de tecnologias, preparar materiais com adaptações motoras e posturais, participar da elaboração do plano de ensino, elaborar códigos de interação social, preparar instrutores para atuação na formação profissionalizante do aprendiz, demonstrar capacidade de coordenação pedagógica de estabelecimentos de ensino, corrigir trabalhos dos alunos, participar das atividades do programa de integração sensorial, criar materiais para comunicação alternativa, dominar diferentes formas de comunicação, encaminhar o aluno para oficinas protegidas, profissionalizantes ou ocupacionais, demonstrar capacidade de dirigir estabelecimentos de ensino, participar de fóruns de saúde e educação, participar de projetos de pesquisa, ensinar as atividades de vida diária (avd), analisar os resultados das avaliações dos profissionais de outras áreas, proceder com ética, participar da elaboração de informativos sobre prevenção, avaliar rendimento escolar, ensinar atividades recreativas, avaliar comunicação expressiva dos alunos, estabelecer parcerias com as famílias, realizar atividades pedagógicas e culturais em hospitais, demonstrar criatividade, participar de conselhos de classe, participar de reuniões pedagógicas, alfabetizar em braile, ensinar língua portuguesa, criar materiais didático-pedagógicos, participar das associações da área, atuar em programas de habilitação educacional, conceder entrevistas aos meios de comunicação de massa, participar de programas de inclusão escolar, divulgar a língua escrita de sinais para a comunidade, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar flexibilidade, orientar voluntários para educação especial em comunidades, elaborar material visual para alunos, demonstrar capacidade de reconhecer as próprias limitações, identificar as necessidades de aprendizagem dos alunos, atuar em programas de reabilitação educacional, pesquisar temas de educação especial, estudar a língua escrita da língua de sinais, analisar novas teorias para implementação prática, pesquisar língua escrita de sinais, participar de associações da categoria, atuar em programas de estimulação essencial, encaminhar o aluno para treinamento em empresas, preparar profissionais para atuação educacional em hospitais, elaborar plano de aulas, participar da avaliação da comunicação receptiva dos alunos, estudar abordagens de comunicação aumentativa e alternativa, encaminhar alunos para avaliações específicas, dominar conteúdos e metodologias da área, confeccionar materiais didático-pedagógicos, planejar a avaliação do processo de ensino-aprendizagem, dirigir instituições de atendimento de alunos com necessidades especiais de aprendizagem, participar da avaliação da comunicação expressiva dos alunos, elaborar projetos de estimulação essencial, estudar as propostas da legislação educacional, encaminhar aluno para ensino regular, orientar estágios dos alunos, avaliar conhecimento do aluno iniciante, demonstrar capacidade de improvisação, encaminhar o aluno para o mercado de trabalho, demonstrar capacidade de observação, ministrar palestras e cursos, analisar propostas pedagógicas, preparar professores para classes de inclusão, prestar assessoria à comunidade escolar, elaborar projetos de atendimento de jovens e adultos, desenvolver atividades profissionalizantes com os alunos, prestar serviços de apoio pedagógico especializado nas diferentes modalidades de ensino, dominar língua de sinais, demonstrar capacidade de motivar o outro, ensinar conteúdos das disciplinas curriculares, preparar materiais de autocontrate, definir conteúdos escolares, demonstrar capacidade de estudo e pesquisa, selecionar atividades e recursos físicos e materiais, elaborar programas de atendimento a jovens e adultos, planejar atividades extraclasse, adequar o currículo às necessidades dos alunos, elaborar projetos de pesquisa, registrar notas e conteúdos em diários de classe, avaliar comunicação receptiva dos alunos, trabalhar com recursos da linguagem da informática, pesquisar bibliografia sobre síndromes e patologias, participar de palestras e cursos, pesquisar experiência visual e espacial de surdos e surdo cegos, organizar exposições dos trabalhos dos alunos, divulgar a língua de sinais para a comunidade, formar guia-intérprete para surdo cego, divulgar os resultados dos projetos de pesquisas, trabalhar com comunicação aumentativa e alternativa, elaborar relatórios, planejar componentes curriculares de acordo com ano/ciclo, indicar instituições para práticas de ensino profissionalizante, preparar pistas visuais para contextualização de ambientes, estabelecer parcerias com equipes multidisciplinares, trabalhar o tema do preconceito em diferentes tipos de eventos, adaptar jogos pedagógicos em braile e em tipos ampliados, contribuir para a elaboração de revistas, jornais e boletins informativos, participar da elaboração de textos sobre temas da área, elaborar programas de atendimento educacional, planejar programas de intervenção educacional individual, avaliar estilos e ritmos de aprendizagem dos alunos, ensinar o uso de objetos de referência, acompanhar treinamento do aluno em empresas, transcrever textos em tipos ampliados, participar da organização de seminários, fóruns e outros eventos, transcrever à tinta textos em braile dos alunos, demonstrar capacidade de liderança, prepara comunidade para uso de técnicas de orientação e mobilidade, coordenar pedagogicamente instituições de atendimento de alunos com necessidades especiais de aprende, analisar bibliografias sobre síndromes e patologias, participar da elaboração de informativos sobre formas de comunicação, demonstrar capacidade de trabalhar com ensino individualizado, demonstrar capacidade de interpretar a língua de sinais, demonstrar capacidade de articular diferentes realidades, elaborar projetos com instituições não escolares, participar do processo de avaliação dos aspectos psicomotor e cognitivo do aluno, implementar programas de atendimento educacional, ministrar aulas de orientação para o trabalho, coordenar curso, participar da elaboração do currículo escolar, ensinar a organizar os objetos de referência para antecipar as atividades diárias, orientar trabalho em sala de leitura.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla ficou em 6.90%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Professores de educação especial que ficou em 6.90% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla ficou em 5.10% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 33,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Professores de educação especial 2024
O salário de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla mostrado aqui é resultado do levantamento de 4686 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Professores de educação especial que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
- Pedagogo em Educação Especial de Surdos
- Professor na Área de Deficiência Física
- Professor de Ensino Especial na Área de Deficiência Múltipla
- Professor de Língua Portuguesa na Modalidade Escrita (ensino Especial)
- Professor de Braile
- Professor de Aluno Surdo-cego
- Pedagogo Especializado em Deficiência Mental
- Professor de Alunos Com Deficiência Mental
- Professor Especializado em Excepcionais
- Professor de Cegos
Valor do salário na CCT 2024 de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 31h | 3.312,42 | 3.440,80 | 4.855,75 | 22,03 | 4.90% |
Santa Catarina | 30h | 3.254,33 | 3.380,46 | 4.770,61 | 22,28 | 7.50% |
Paraná | 26h | 2.851,42 | 2.961,94 | 4.179,97 | 22,82 | 5.40% |
Minas Gerais | 36h | 2.462,16 | 2.557,58 | 3.609,34 | 14,29 | 6.90% |
Rio Grande do Sul | 27h | 3.043,44 | 3.161,40 | 4.461,46 | 23,06 | 7.80% |
Amapá | 40h | 3.083,09 | 3.202,58 | 4.519,58 | 15,89 | 5.60% |
Mato Grosso do Sul | 27h | 2.360,53 | 2.452,02 | 3.460,36 | 18,04 | 5.00% |
Mato Grosso | 31h | 3.206,03 | 3.330,29 | 4.699,80 | 21,46 | 5.80% |
Bahia | 43h | 1.927,18 | 2.001,87 | 2.825,10 | 9,22 | 7.80% |
Pará | 38h | 2.297,03 | 2.386,06 | 3.367,28 | 12,55 | 7.30% |
Rio de Janeiro | 30h | 2.202,10 | 2.287,45 | 3.228,12 | 15,12 | 7.80% |
Goiás | 34h | 2.157,59 | 2.241,21 | 3.162,86 | 13,32 | 6.60% |
Espírito Santo | 30h | 2.366,42 | 2.458,13 | 3.468,99 | 16,14 | 5.90% |
Ceará | 43h | 2.374,42 | 2.466,44 | 3.480,72 | 11,44 | 5.10% |
Pernambuco | 34h | 2.049,85 | 2.129,29 | 3.004,92 | 12,68 | 5.50% |
Rio Grande do Norte | 44h | 2.384,94 | 2.477,38 | 3.496,15 | 11,33 | 5.80% |
Amazonas | 40h | 2.727,11 | 2.832,80 | 3.997,73 | 14,16 | 4.10% |
Distrito Federal | 37h | 10.036,33 | 10.425,31 | 14.712,51 | 56,24 | 5.90% |
Acre | 40h | 2.938,53 | 3.052,42 | 4.307,66 | 15,39 | 5.10% |
Maranhão | 40h | 4.848,10 | 5.036,00 | 7.106,95 | 25,18 | 5.70% |
Alagoas | 20h | 1.377,42 | 1.430,80 | 2.019,19 | 14,31 | 6.30% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla. |
Dissídio de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
Imbituba, SC | 21 | 2.094,74 | 2.175,93 | 3.070,73 | 21,09 | 5.20% |
Limeira, SP | 30 | 3.599,76 | 3.739,28 | 5.276,98 | 24,71 | 6.40% |
São Paulo, SP | 36 | 2.603,69 | 2.704,61 | 3.816,82 | 15,07 | 7.80% |
Belo Horizonte, MG | 37 | 2.445,66 | 2.540,45 | 3.585,16 | 13,71 | 4.90% |
São Carlos, SP | 24 | 3.331,45 | 3.460,56 | 4.883,65 | 28,55 | 5.90% |
Macapá, AP | 40 | 3.108,71 | 3.229,19 | 4.557,13 | 16,06 | 7.80% |
Salvador, BA | 44 | 1.880,02 | 1.952,89 | 2.755,97 | 8,88 | 4.90% |
Gaspar, SC | 42 | 4.473,61 | 4.647,00 | 6.557,98 | 22,25 | 5.70% |
Penha, SC | 30 | 2.784,01 | 2.891,91 | 4.081,14 | 19,20 | 5.70% |
Paranapanema, SP | 25 | 2.505,49 | 2.602,59 | 3.672,86 | 20,77 | 4.20% |
Chavantes, SP | 30 | 3.123,98 | 3.245,05 | 4.579,51 | 21,63 | 8.30% |
Brusque, SC | 33 | 4.272,70 | 4.438,30 | 6.263,46 | 26,60 | 5.50% |
Curitibanos, SC | 31 | 3.653,68 | 3.795,29 | 5.356,03 | 24,54 | 7.30% |
Três Lagoas, MS | 27 | 2.152,54 | 2.235,97 | 3.155,47 | 16,61 | 5.40% |
Canaã dos Carajás, PA | 44 | 1.612,23 | 1.674,71 | 2.363,40 | 7,61 | 5.90% |
Curitiba, PR | 28 | 2.913,28 | 3.026,19 | 4.270,65 | 21,54 | 4.80% |
Monte Alto, SP | 24 | 2.613,48 | 2.714,77 | 3.831,16 | 22,82 | 5.30% |
Rio Verde, GO | 33 | 2.094,40 | 2.175,57 | 3.070,23 | 13,15 | 4.30% |
Porto Alegre, RS | 30 | 4.792,92 | 4.978,68 | 7.026,06 | 33,63 | 6.10% |
Campinas, SP | 27 | 2.770,46 | 2.877,84 | 4.061,29 | 21,09 | 5.40% |
Joinville, SC | 36 | 3.765,66 | 3.911,61 | 5.520,18 | 21,75 | 5.50% |
Joaçaba, SC | 28 | 2.837,33 | 2.947,30 | 4.159,31 | 20,97 | 5.80% |
Rio de Janeiro, RJ | 29 | 3.337,49 | 3.466,84 | 4.892,51 | 24,11 | 8.00% |
Foz do Iguaçu, PR | 38 | 4.101,55 | 4.260,52 | 6.012,57 | 22,32 | 4.30% |
Campos dos Goytacazes, RJ | 40 | 1.380,51 | 1.434,02 | 2.023,73 | 7,17 | 4.30% |
Bauru, SP | 24 | 2.573,39 | 2.673,13 | 3.772,39 | 22,19 | 6.00% |
Fortaleza, CE | 44 | 2.501,28 | 2.598,23 | 3.666,69 | 11,88 | 4.70% |
Itirapina, SP | 30 | 2.957,42 | 3.072,04 | 4.335,35 | 20,64 | 4.20% |
São Caetano do Sul, SP | 44 | 3.980,78 | 4.135,06 | 5.835,53 | 18,80 | 6.80% |
Picarras, SC | 39 | 3.173,15 | 3.296,13 | 4.651,60 | 16,88 | 8.20% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Professor de Alunos Com Deficiência Múltipla no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 3.068,45 | 3.187,38 | 4.498,12 | 5.30% | |
Administração pública em geral | 3.078,40 | 3.197,71 | 4.512,71 | 6.70% | |
Educação infantil - pré-escola | 2.148,64 | 2.231,92 | 3.149,75 | 7.20% | |
Ensino fundamental | 2.472,44 | 2.568,27 | 3.624,42 | 5.40% | |
Serviços de assistência social sem alojamento | 2.839,82 | 2.949,88 | 4.162,96 | 7.70% | |
Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente | 5.753,22 | 5.976,19 | 8.433,79 | 6.20% | |
Educação infantil - creche | 2.253,57 | 2.340,91 | 3.303,57 | 5.90% | |
Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros | 2.030,40 | 2.109,09 | 2.976,41 | 8.20% | |
Limpeza em prédios e em domicílios | 3.201,32 | 3.325,40 | 4.692,90 | 4.50% | |
Ensino médio | 3.819,25 | 3.967,28 | 5.598,74 | 7.60% | |
Atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química não especificadas ante | 3.534,78 | 3.671,78 | 5.181,73 | 4.40% | |
Atividades associativas não especificadas anteriormente | 3.263,93 | 3.390,44 | 4.784,68 | 5.70% | |
Locação de mão-de-obra temporária | 1.896,82 | 1.970,33 | 2.780,59 | 6.60% | |
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 3.457,10 | 3.591,09 | 5.067,86 | 7.90% | |
Atividades de assistência social prestadas em residências coletivas e particulares não especificadas anteriormente | 2.361,26 | 2.452,78 | 3.461,43 | 5.10% | |
Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais | 1.958,25 | 2.034,15 | 2.870,65 | 5.10% | |
Construção de edifícios | 1.363,17 | 1.416,00 | 1.998,30 | 7.10% | |
Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências | 13.994,61 | 14.537,00 | 20.515,05 | 4.90% | |
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica | 3.069,05 | 3.188,00 | 4.499,00 | 7.90% | |
Atividades de profissionais da área de saúde não especificadas anteriormente | 2.941,03 | 3.055,02 | 4.311,34 | 8.30% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |