O dissídio de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 422215 no cargo de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento.

Estado com maior salário médio

Paraná

R$ 5.133,20

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

95 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

São Paulo - SP

R$ 1.973,54

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

69 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de

O que faz um Monitor de Apoio Ao Teleatendimento

O .

Funções do

O profissional Monitor de Apoio Ao Teleatendimento deve cadastrar informações, fornecer informações, monitorar atendimentos, comunicar-se, prestar serviços, operar equipamentos, treinar funcionários, atender o cliente, elaborar escalas de trabalho, demonstrar competências pessoais.

Condições de trabalho da profissão

Operadores de telefonia os trabalhadores dessas ocupações têm vínculo de trabalho assalariado, com carteira assinada. Atuam, predominantemente, em empresas de saúde, serviços sociais, correios e telecomunicações. Trabalham com supervisão, em ambientes fechados, revezamento de turnos, com compromisso de manter sigilo. O trabalho é exercido sob pressão e exposto a ruído intenso, levando a situação de estresse. Os trabalhadores estão sujeitos a lesões buco-maxilar-auditivas e por esforços repetitivos. A transferência de funções de telefonistas para sistemas automatizados de mensagens, bem como a migração para outras ocupações, como telemarketing, tendem a diminuir o emprego nessa ocupação.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um

Um deve direcionar cliente a outros serviços, demonstrar entusiasmo, elaborar relatórios mensais, orientar funcionários sobre mudanças de procedimento, demonstrar agilidade, fazer monitoria ativa, completar chamadas nacionais e internacionais, transmitir informações corretamente, informar códigos de área nacionais e internacionais, monitorar tempo de pausa, replicar informações da empresa aos funcionários, permutar dias e turnos de trabalho, elaborar revezamento, consultar banco de dados de procedimentos via internet, adequar o tom de voz, digitar teclados, falar formalmente, ouvir o cliente, verificar cumprimento das normas de atendimento, demonstrar prontidão, demonstrar respeito com o cliente, controlar frequência de funcionários, dominar o idioma inglês, instruir funcionários sobre sistemas operacionais, remanejar dias e turnos de trabalho conforme fluxo de ligações, documentar serviços prestados, registrar reclamações de trote, demonstrar paciência, demonstrar objetividade, orientar novos funcionários sobre normas internas da empresa, monitorar tempo de atendimento, redimensionar escala de trabalho para feriados e datas especiais, reorientar práticas de trabalho (reciclagem), demonstrar autocontrole, viabilizar descanso de onze horas, responder questionários mensais sobre procedimentos operacionais, responder a questionários de avaliação interna, sugerir agenda de folgas, retornar contato com cliente, atentar para comunicados na tela do computador, demonstrar imparcialidade, atualizar cadastro, simular situações reais, manter sigilo, cadastrar números de telefones, demonstrar segurança, avaliar qualidade de atendimento do operador, saudar o cliente, atualizar painel de procedimentos, higienizar equipamentos de trabalho, consultar código de grupo, demonstrar pontualidade, pesquisar banco de dados telefônico, atualizar código de grupo, otimizar distribuição de operadores, consultar terminal de informações, participar de cursos específicos, encaminhar reclamações ao supervisor, verificar diariamente correio eletrônico, analisar fluxo diário de ligações, difundir alerta aos funcionários, elaborar gráficos de desempenho, enviar correio eletrônico, demonstrar capacidade de assimilação, escutar atentamente (saber ouvir), identificar-se (nome do atendente), relatar informações de troca de turno, transmitir normas de atendimento padrão, propor medidas corretivas, demonstrar cordialidade, identificar pontos de melhoria, comunicar-se em outros idiomas, acompanhar execução dos trabalhos, preencher livros de ocorrências diárias, conservar equipamentos de trabalho, pronunciar-se claramente, identificar tipo de chamada.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Monitor de Apoio Ao Teleatendimento ficou em 4.40%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Operadores de telefonia que ficou em 4.40% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Monitor de Apoio Ao Teleatendimento em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Monitor de Apoio Ao Teleatendimento ficou em 5.00% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 27,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Operadores de telefonia 2024

O salário de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento mostrado aqui é resultado do levantamento de 131 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Operadores de telefonia que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Monitor de Apoio Ao Teleatendimento com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento CBO 422215 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Monitor de Apoio Ao Teleatendimento por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo 40h 1.869,69 1.942,15 2.740,83 9,61 6.00%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento.

Dissídio de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento por cidade

Quanto ganha um Monitor de Apoio Ao Teleatendimento nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo, SP 40 1.899,90 1.973,54 2.785,11 9,94 4.80%
Barueri, SP 41 1.781,15 1.850,19 2.611,04 9,03 4.30%

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Monitor de Apoio Ao Teleatendimento no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Atividades de teleatendimento 1.816,80 1.887,22 2.663,30 5.70%
Distribuição de energia elétrica 4.941,68 5.133,20 7.244,13 4.30%
Limpeza em prédios e em domicílios 1.830,26 1.901,20 2.683,03 6.60%
Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros 2.130,91 2.213,50 3.123,76 5.50%
Atividades de associações de defesa de direitos sociais 1.450,45 1.506,67 2.126,25 7.70%
Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente 2.749,44 2.856,00 4.030,47 5.20%
Planos de saúde 2.012,02 2.090,00 2.949,47 5.50%
Manutenção de estações e redes de telecomunicações 1.629,19 1.692,33 2.388,27 4.80%
Locação de automóveis sem condutor 1.771,51 1.840,17 2.596,90 6.30%
Ensino de arte e cultura não especificado anteriormente 1.567,26 1.628,00 2.297,48 6.00%
Agências de viagens 3.111,41 3.232,00 4.561,10 8.10%
Atividades de cobrança e informações cadastrais 1.651,01 1.715,00 2.420,26 5.30%
Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais 1.397,82 1.452,00 2.049,11 7.70%
Atividades de vigilância e segurança privada 1.511,42 1.570,00 2.215,63 4.60%
Condomínios prediais 1.605,77 1.668,00 2.353,93 4.40%
Serviços de comunicação multimídia - scm 1.636,57 1.700,00 2.399,09 5.10%
Atividades de condicionamento físico 1.655,83 1.720,00 2.427,32 6.80%
Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente 1.726,10 1.793,00 2.530,34 4.60%
Concessionárias de rodovias, pontes, túneis e serviços relacionados 6.090,93 6.327,00 8.928,85 4.90%
Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico 1.540,30 1.600,00 2.257,97 8.10%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.