O dissídio de Monitor de Teleatendimento 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 422215 no cargo de Monitor de Teleatendimento.
Estado com maior salário médio
Paraná
R$ 5.133,20
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
95 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
São Paulo - SP
R$ 1.973,54
Cidade que mais contrata
São Paulo - SP
69 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de
O que faz um Monitor de Teleatendimento
O .
Funções do
O profissional Monitor de Teleatendimento deve cadastrar informações, treinar funcionários, fornecer informações, demonstrar competências pessoais, elaborar escalas de trabalho, prestar serviços, atender o cliente, operar equipamentos, monitorar atendimentos, comunicar-se.
Condições de trabalho da profissão
Operadores de telefonia os trabalhadores dessas ocupações têm vínculo de trabalho assalariado, com carteira assinada. Atuam, predominantemente, em empresas de saúde, serviços sociais, correios e telecomunicações. Trabalham com supervisão, em ambientes fechados, revezamento de turnos, com compromisso de manter sigilo. O trabalho é exercido sob pressão e exposto a ruído intenso, levando a situação de estresse. Os trabalhadores estão sujeitos a lesões buco-maxilar-auditivas e por esforços repetitivos. A transferência de funções de telefonistas para sistemas automatizados de mensagens, bem como a migração para outras ocupações, como telemarketing, tendem a diminuir o emprego nessa ocupação.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um
Um deve responder a questionários de avaliação interna, consultar banco de dados de procedimentos via internet, pesquisar banco de dados telefônico, instruir funcionários sobre sistemas operacionais, escutar atentamente (saber ouvir), pronunciar-se claramente, elaborar relatórios mensais, redimensionar escala de trabalho para feriados e datas especiais, conservar equipamentos de trabalho, ouvir o cliente, responder questionários mensais sobre procedimentos operacionais, identificar pontos de melhoria, atentar para comunicados na tela do computador, demonstrar imparcialidade, dominar o idioma inglês, transmitir normas de atendimento padrão, completar chamadas nacionais e internacionais, acompanhar execução dos trabalhos, demonstrar paciência, manter sigilo, retornar contato com cliente, sugerir agenda de folgas, controlar frequência de funcionários, orientar funcionários sobre mudanças de procedimento, demonstrar entusiasmo, verificar diariamente correio eletrônico, atualizar cadastro, demonstrar prontidão, demonstrar autocontrole, difundir alerta aos funcionários, preencher livros de ocorrências diárias, otimizar distribuição de operadores, orientar novos funcionários sobre normas internas da empresa, transmitir informações corretamente, replicar informações da empresa aos funcionários, demonstrar agilidade, digitar teclados, demonstrar segurança, analisar fluxo diário de ligações, identificar-se (nome do atendente), consultar terminal de informações, atualizar painel de procedimentos, verificar cumprimento das normas de atendimento, documentar serviços prestados, identificar tipo de chamada, demonstrar capacidade de assimilação, monitorar tempo de atendimento, fazer monitoria ativa, cadastrar números de telefones, comunicar-se em outros idiomas, participar de cursos específicos, registrar reclamações de trote, atualizar código de grupo, viabilizar descanso de onze horas, higienizar equipamentos de trabalho, elaborar gráficos de desempenho, demonstrar objetividade, saudar o cliente, adequar o tom de voz, elaborar revezamento, encaminhar reclamações ao supervisor, falar formalmente, demonstrar respeito com o cliente, consultar código de grupo, simular situações reais, demonstrar pontualidade, avaliar qualidade de atendimento do operador, reorientar práticas de trabalho (reciclagem), direcionar cliente a outros serviços, demonstrar cordialidade, permutar dias e turnos de trabalho, monitorar tempo de pausa, relatar informações de troca de turno, remanejar dias e turnos de trabalho conforme fluxo de ligações, propor medidas corretivas, enviar correio eletrônico, informar códigos de área nacionais e internacionais.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Monitor de Teleatendimento ficou em 7.60%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Monitor de Teleatendimento e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Operadores de telefonia que ficou em 7.60% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Monitor de Teleatendimento em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Monitor de Teleatendimento ficou em 9.00% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 20,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Operadores de telefonia 2024
O salário de Monitor de Teleatendimento mostrado aqui é resultado do levantamento de 131 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Operadores de telefonia que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Monitor de Teleatendimento com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
Valor do salário na CCT 2024 de Monitor de Teleatendimento em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 40h | 1.869,69 | 1.942,15 | 2.740,83 | 9,61 | 7.80% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Monitor de Teleatendimento. |
Dissídio de Monitor de Teleatendimento por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo, SP | 40 | 1.899,90 | 1.973,54 | 2.785,11 | 9,94 | 8.10% |
Barueri, SP | 41 | 1.781,15 | 1.850,19 | 2.611,04 | 9,03 | 6.10% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Monitor de Teleatendimento. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Monitor de Teleatendimento no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Atividades de teleatendimento | 1.816,80 | 1.887,22 | 2.663,30 | 7.60% | |
Distribuição de energia elétrica | 4.941,68 | 5.133,20 | 7.244,13 | 4.10% | |
Limpeza em prédios e em domicílios | 1.830,26 | 1.901,20 | 2.683,03 | 8.20% | |
Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros | 2.130,91 | 2.213,50 | 3.123,76 | 5.30% | |
Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 1.450,45 | 1.506,67 | 2.126,25 | 6.00% | |
Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente | 2.749,44 | 2.856,00 | 4.030,47 | 6.60% | |
Planos de saúde | 2.012,02 | 2.090,00 | 2.949,47 | 6.20% | |
Manutenção de estações e redes de telecomunicações | 1.629,19 | 1.692,33 | 2.388,27 | 7.00% | |
Locação de automóveis sem condutor | 1.771,51 | 1.840,17 | 2.596,90 | 7.10% | |
Ensino de arte e cultura não especificado anteriormente | 1.567,26 | 1.628,00 | 2.297,48 | 7.00% | |
Agências de viagens | 3.111,41 | 3.232,00 | 4.561,10 | 7.30% | |
Atividades de cobrança e informações cadastrais | 1.651,01 | 1.715,00 | 2.420,26 | 4.60% | |
Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais | 1.397,82 | 1.452,00 | 2.049,11 | 4.20% | |
Atividades de vigilância e segurança privada | 1.511,42 | 1.570,00 | 2.215,63 | 8.00% | |
Condomínios prediais | 1.605,77 | 1.668,00 | 2.353,93 | 7.60% | |
Serviços de comunicação multimídia - scm | 1.636,57 | 1.700,00 | 2.399,09 | 6.10% | |
Atividades de condicionamento físico | 1.655,83 | 1.720,00 | 2.427,32 | 5.50% | |
Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente | 1.726,10 | 1.793,00 | 2.530,34 | 5.90% | |
Concessionárias de rodovias, pontes, túneis e serviços relacionados | 6.090,93 | 6.327,00 | 8.928,85 | 7.70% | |
Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico | 1.540,30 | 1.600,00 | 2.257,97 | 7.70% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |