O dissídio de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 131310 no cargo de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público.
Estado com maior salário médio
Mato Grosso
R$ 7.802,67
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
614 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Uberlândia - MG
R$ 5.624,40
Cidade que mais contrata
São Paulo - SP
155 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Diretor de instituição educacional pública Formula e acompanha a execução das diretrizes do planejamento e de atividades de instituições educacionais públicas de ensino básico e ensino técnico profissionalizante e superior, no mais alto nível da administração, com a ajuda de coordenadores, gerentes e conselheiros, para maximizar a efetividade nas operações e para garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem Planeja e coordena atividades das equipes administrativas, pedagógicas e financeiras, integrando as ações.
Coordena o planejamento e as políticas de integração da instituição com a comunidade externa Formula políticas, segundo as diretrizes estabelecidas por instâncias superiores da técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de preservação ambiental
O que faz um Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público
O Diretor de instituição educacional pública estabelece políticas e diretrizes científicas, tecnológicas e de gestão do planejamento e das metas operacionais de instituições públicas de educação, de acordo com orientações do Conselho Escolar ou Universitário e com as informações elaboradas por órgãos colegiados, coordenadores e demais membros das equipes administrativas e pedagógicas Dirige a instituição e faz cumprir normas de conformidade legal e jurídica, promovendo a articulação das áreas da instituição educacional.
Planeja atividades educacionais, presenciais e “online”, estabelecendo indicadores de avaliação, metas financeiras e de matrículas, adequando cursos à legislação vigente, definindo grade curricular, calendário escolar e horários de cursos.
Avalia a disponibilidade de docentes e de recursos materiais Integra ações pedagógicas e administrativas, visando garantir a inter-relação entre os vários setores da instituição educacional.
Coordena atividades administrativas da instituição, estabelecendo normas de funcionamento, supervisionando registros escolares, aplicando normas disciplinares, decidindo sobre a realocação de pessoal, entre outras ações, a fim de garantir o funcionamento da instituição educacional de acordo com o planejado Coordena atividades pedagógicas, integrando ações pedagógicas e administrativas, propondo serviços educacionais, efetivando a aplicação de metodologias de ensino, desenvolvendo a inclusão e a equidade educacional, entre outras atividades, para garantir que o processo de ensino e aprendizagem seja desenvolvido de forma integral e em ambiente educativo adequado.
Participa do planejamento da instituição, definindo projetos prioritários, participando da elaboração de propostas pedagógicas, buscando ferramentas e tecnologias para o ensino, visando garantir resultados de acordo com as metas estabelecidas Estabelece sistema de qualidade, avaliando as atividades educacionais, as tendências da demanda por educação e as expectativas dos alunos, propondo novas atividades de ensino.
Coordena políticas de integração da instituição com a comunidade externa, interagindo com a comunidade escolar, representando a instituição junto à comunidade, participando da elaboração de projetos comunitários Promove parcerias com instituições públicas e privadas, disponibilizando serviços da instituição para a comunidade, incentivando e apoiando os órgãos colegiados, visando envolver e aproximar a comunidade e as famílias com a escola e promover a participação da comunidade nas ações da escola.
Elabora planos de contingência.
Participa de reuniões com secretarias e coordenações de ensino e de comissões federais, estaduais e municipais de ensino Estabelece diretrizes para a segurança da população escolar e organiza corpo consultivo para prevenir possíveis situações de risco Gerencia recursos financeiros, participando da elaboração do orçamento e acompanhando sua execução, realizando prestação de contas, administrando caixa escolar e outros recursos financeiros, entre outras atribuições.
Reúne-se com os integrantes da administração educacional para a avaliação, acompanhamento e, se necessário, para fazer ajustes no planejamento e nas metas estabelecidas, assegurando o cumprimento dos objetivos institucionais da educação pública Participa de comitês de decisão e da elaboração do plano diretor Apresenta, periodicamente, como representante legal da instituição, relatórios de acompanhamento das atividades, interagindo com conselhos, órgãos colegiados e superiores.
Responde por documentos escolares, responsabilizando-se por sua autenticidade e legalidade, utilizando, para o registro e controle, novas tecnologias de informação e comunicação e software para gestão escolar, entre outros recursos Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de preservação ambiental.
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Funções do Diretor de instituição educacional pública
O profissional Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público deve interagir com a comunidade e setor público, coordenar atividades administrativas, participar do planejamento estratégico da instituição, avaliar atividades educacionais, gerir recursos financeiros, planejar atividades educacionais, demonstrar competências pessoais, coordenar atividades pedagógicas.
Condições de trabalho da profissão
Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais exercem suas funções em instituições de ensino, públicas e privadas, na condição de trabalhadores assalariados, desenvolvem suas atividades em equipe e atuam sob supervisão ocasional. Trabalham em ambientes fechados, em períodos diurnos e noturnos, em algumas atividades podem atuar sob pressão, estando sujeitos a estresse constante.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um Diretor de instituição educacional pública
Um Diretor de instituição educacional pública deve aplicar normas disciplinares, demonstrar capacidade de resolução de problemas, propor novas atividades de ensino, avaliar desenvolvimento profissional do professor, organizar horários de cursos, participar de reuniões com secretárias e coordenadores de ensino, avaliar as expectativas dos clientes, definir indicadores de avaliação, adequar cursos à legislação vigente, manter estabilidade emocional, supervisionar registros escolares, definir projetos prioritários, evidenciar empatia, representar a instituição junto à comunidade, administrar caixa escolar e outros recursos financeiros, acompanhar execução de orçamentos, agir com flexibilidade, integrar ações pedagógico-administrativas, definir grade curricular, responder por documentos escolares, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, elaborar planos de contingência, participar da elaboração de propostas pedagógicas, evidenciar comunicabilidade, realizar prestação de contas, organizar calendário escolar, estabelecer metas financeiras, avaliar disponibilidade de recursos materiais, estabelecer normas de funcionamento da instituição, disponibilizar serviços da instituição para a comunidade, avaliar as tendências da demanda por educação, participar de comissões federais, estaduais e municipais de ensino, propor serviços educacionais, participar na elaboração do orçamento, promover parcerias com instituições públicas e privadas, organizar atividades de extensão com a comunidade, efetivar a aplicação de metodologias de ensino, participar da elaboração de projetos comunitários, trabalhar com comprometimento, exercer liderança, estabelecer sistema de qualidade, disponibilizar recursos instrucionais, agir com paciência, estabelecer metas de matrículas, decidir sobre realocação de pessoal.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público ficou em 4.00%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais que ficou em 4.00% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público ficou em 9.20% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 39,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais 2024
O salário de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público mostrado aqui é resultado do levantamento de 816 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
- Diretor de Unidade Integrada de Pré-escola Privada
- Diretor de Centro de Educação Infantil (creche e Pré-escola) Privado
- Vice-diretor de Escola de Classe Pública
- Diretor de Internato Privado
- Diretor de Escola de Classe Pública
- Vice-diretor de Centro de Ensino Especial Público
- Vice-diretor de Centro Interescolar de Línguas Público
- Subdiretor de Ensino Privado
- Vice-diretor de Escola Pública
- Diretor de Estabelecimento de Ensino Fundamental Privado
Valor do salário na CCT 2024 de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 41h | 5.300,65 | 5.506,09 | 7.770,36 | 26,84 | 8.20% |
Minas Gerais | 40h | 4.639,16 | 4.818,96 | 6.800,65 | 23,80 | 4.40% |
Bahia | 41h | 4.125,71 | 4.285,62 | 6.047,99 | 20,98 | 5.80% |
Rio de Janeiro | 37h | 2.539,59 | 2.638,01 | 3.722,84 | 14,16 | 4.90% |
Rio Grande do Sul | 38h | 5.203,38 | 5.405,05 | 7.627,77 | 28,52 | 4.10% |
Paraná | 34h | 3.456,72 | 3.590,69 | 5.067,29 | 20,97 | 6.10% |
Santa Catarina | 41h | 5.949,14 | 6.179,71 | 8.721,00 | 30,04 | 7.60% |
Pernambuco | 40h | 3.798,60 | 3.945,82 | 5.568,46 | 19,82 | 6.80% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público. |
Dissídio de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo, SP | 41 | 4.975,79 | 5.168,63 | 7.294,13 | 25,03 | 5.00% |
Uberlândia, MG | 41 | 5.414,55 | 5.624,40 | 7.937,32 | 27,57 | 5.50% |
Sumaré, SP | 40 | 9.903,18 | 10.287,00 | 14.517,32 | 51,44 | 5.90% |
Itirapina, SP | 40 | 5.535,46 | 5.750,00 | 8.114,57 | 28,75 | 7.20% |
Salvador, BA | 39 | 3.892,02 | 4.042,87 | 5.705,41 | 20,70 | 8.20% |
Juquitiba, SP | 40 | 4.929,80 | 5.120,87 | 7.226,72 | 25,69 | 7.60% |
São Sebastiao, SP | 41 | 4.106,68 | 4.265,85 | 6.020,09 | 20,69 | 5.00% |
Cunha, SP | 40 | 5.038,07 | 5.233,33 | 7.385,44 | 26,17 | 7.50% |
Rio de Janeiro, RJ | 37 | 2.166,31 | 2.250,27 | 3.175,65 | 12,33 | 4.40% |
Charqueada, SP | 44 | 5.020,51 | 5.215,09 | 7.359,69 | 23,70 | 6.90% |
Pindamonhangaba, SP | 40 | 6.657,57 | 6.915,60 | 9.759,50 | 34,24 | 4.60% |
Botucatu, SP | 44 | 4.034,29 | 4.190,65 | 5.913,97 | 19,05 | 6.80% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Administração pública em geral | 5.471,67 | 5.683,74 | 8.021,06 | 5.90% | |
Educação infantil - creche | 4.689,34 | 4.871,08 | 6.874,22 | 4.80% | |
Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 5.249,69 | 5.453,15 | 7.695,65 | 6.70% | |
Educação profissional de nível técnico | 5.170,30 | 5.370,68 | 7.579,27 | 6.90% | |
Formação de condutores | 2.222,38 | 2.308,52 | 3.257,85 | 8.20% | |
Educação infantil - pré-escola | 6.096,88 | 6.333,18 | 8.937,57 | 7.10% | |
Ensino fundamental | 5.775,34 | 5.999,18 | 8.466,22 | 7.90% | |
Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares | 4.677,76 | 4.859,05 | 6.857,24 | 4.40% | |
Serviços de assistência social sem alojamento | 4.176,50 | 4.338,37 | 6.122,43 | 7.90% | |
Atividades de assistência social prestadas em residências coletivas e particulares não especificadas anteriormente | 3.975,70 | 4.129,79 | 5.828,08 | 7.00% | |
Atividades associativas não especificadas anteriormente | 4.033,97 | 4.190,32 | 5.913,51 | 4.70% | |
Atividades de apoio à gestão de saúde | 3.874,98 | 4.025,17 | 5.680,44 | 6.40% | |
Educação superior - graduação | 7.849,53 | 8.153,75 | 11.506,82 | 5.70% | |
Educação profissional de nível tecnológico | 8.296,45 | 8.618,00 | 12.161,98 | 4.90% | |
Ensino médio | 10.961,90 | 11.386,75 | 16.069,32 | 5.20% | |
Orfanatos | 3.975,10 | 4.129,16 | 5.827,19 | 7.50% | |
Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte | 3.850,76 | 4.000,00 | 5.644,92 | 8.20% | |
Atividades de organizações sindicais | 5.083,00 | 5.280,00 | 7.451,29 | 4.90% | |
Atividades de organizações políticas | 6.089,01 | 6.325,00 | 8.926,03 | 5.70% | |
Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências | 2.292,16 | 2.381,00 | 3.360,14 | 5.20% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |