O dissídio de Supervisor de Vendas de Serviços 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 520105 no cargo de Supervisor de Vendas de Serviços.
Estado com maior salário médio
São Paulo
R$ 3.694,42
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
5.696 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Porto Velho - RO
R$ 1.994,93
(últimos 12 meses)Cidade que mais contrata
São Paulo - SP
2.777 admissões
(últimos 12 meses)Setor com maior salário médio
Fabricação de Madeira Laminada e de Chapas de Madeira Compensada, Prensada e Aglomerada
R$ 14.394,13
(últimos 12 meses)Setor com mais contratações
Atividades de Teleatendimento
1.177 admissões
(últimos 12 meses)Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Supervisor de vendas de serviços supervisiona equipe de vendas de serviços Coleta indicadores do mercado e verifica a capacidade da equipe, para propor metas de vendas.
Negocia espaço publicitário na mídia Distribui cotas aos vendedores, instruindo-os sobre preços a serem praticados e prestando-lhes informações sobre a oferta de serviços Presta atendimento ao cliente pré e pós-venda.
Coordena a equipe de trabalho, participando da admissão de novos vendedores, avaliando o desempenho e promovendo programas de capacitação Cumpre normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação do meio ambiente
O que faz um Supervisor de Vendas de Serviços
O Supervisor de vendas de serviços coleta indicadores do mercado de serviços, analisando as necessidades dos compradores Identifica novos mercados consumidores.
Participa de feiras relacionadas à sua área de atuação, identificando novos produtos que podem ser lançados.
Recebe e examina editais de licitação de órgãos públicos Avalia o desempenho da equipe, para verificar sua capacidade de execução de um novo plano de vendas.
a partir dos resultados da análise dos dados, elabora proposta de aumento, de manutenção ou de redução de vendas Reúne-se com a equipe gerencial da empresa, para definir a ação futura de vendas da equipe e estabelecer metas, em articulação com os demais setores.
Elabora ou participa da elaboração do plano de vendas.
Prevê recursos necessários às ações de vendas de acordo com as estratégias de comercialização Elabora e organiza documentos para o fechamento de venda, conforme procedimentos fiscais e da empresa.
Negocia espaço publicitário na mídia e presta informações para atualização das campanhas on-line.
Pode contratar espaço para expor a oferta de serviços Distribui cotas aos vendedores, instruindo-os sobre novos serviços e procedimentos Organiza equipe de vendedores de comércio eletrônico.
Orienta os vendedores sobre preços a serem praticados e capacidade operacional e técnica dos serviços a serem fornecidos Supervisiona a equipe de vendedores para o atingimento das metas, munindo-os com informações sobre os parâmetros de venda Orienta a equipe para otimizar tempo e recursos de trabalho.
Motiva a equipe para melhoria no atendimento ao cliente Analisa relatórios de resultados do trabalho da equipe.
Presta atendimento ao cliente pré e pós-venda por telefone ou por meio digital, dirimindo dúvidas e informando sobre serviços de assistência técnica e garantia Registra reclamações dos clientes, levantando subsídios para a melhoria dos serviços Coordena a equipe de trabalho, participando de recrutamento, seleção e treinamento de novos vendedores, avaliando o desempenho de cada membro da equipe, solicitando a demissão de vendedores, premiando membros da equipe, e promovendo programas de capacitação.
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Funções do Supervisor de vendas de serviços
O profissional Supervisor de Vendas de Serviços deve supervisionar rotina da equipe de vendas, planejar vendas (produtos e serviços), atender clientes (pré e pós-venda), recrutar profissionais de vendas (produtos e serviços), relacionar-se com clientes internos, coletar indicadores do mercado consumidor, demonstrar competências pessoais.
Condições de trabalho da profissão
Supervisores de vendas e de prestação de serviços atuam na indústria, comércio atacadista e serviços, indústrias alimentícias, têxteis e de confecção de artigos do vestuário e acessórios, empresas de saúde, empresas de comércio e reparação de veículos automotores e de comércio e varejo de combustíveis. São empregados com carteira assinada ou autônomos, que se organizam em equipe, podendo ou não trabalhar com supervisão ocasional. Podem trabalhar em ambiente fechado, a céu aberto, ou em veículos. Trabalham no período diurno, em horários irregulares. Algumas das atividades exercidas estão sujeitas à pressão de trabalho e posições desconfortáveis por longos períodos.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Os requisitos de escolaridade são heterogêneos. É desejável que o trabalhador tenha curso superior completo ou incompleto. O pleno exercício da ocupação é atingido após prática profissional superior a três anos como supervisor.
Atividades exercidas por um Supervisor de vendas de serviços
Um Supervisor de vendas de serviços deve promover membros da equipe, dar provas de organização, administrar diferenças, apresentar à gerência as metas atingidas pela equipe, agir com otimismo, predeterminar funções da equipe no local de trabalho, encaminhar clientes ao setor competente, demonstrar empatia, indicar candidatos às vagas existentes, solicitar aplicação de advertências disciplinares, demonstrar produtos e ou serviços, analisar relatórios da equipe, direcionar produtos e ou serviços para mercados específicos, elaborar planos estratégicos para introdução de novos produtos, criar ações promocionais aos clientes, solicitar novos funcionários à administração, verificar apresentação pessoal da equipe, promover reuniões periódicas com a equipe, analisar ações das empresas concorrentes, acompanhar tempo e qualidade da execução do serviço, contatar a tesouraria para problemas de créditos, agir com dinamismo, requisitar material de divulgação, dimensionar ação futura de vendas da equipe, motivar a equipe para melhoria no atendimento ao cliente e consumidor, ler publicações especializadas da área, avaliar desempenho da equipe com o superior, agir com espírito de equipe, negociar espaço publicitário, priorizar faturamento de pedidos para clientes especiais, definir áreas geográficas de atuação da equipe, programar agenda dos vendedores, filtrar informações do cliente para melhorar serviços, supervisionar a frequência da equipe, expressar-se, incentivar a qualidade do atendimento ao cliente e consumidor, enviar mala-direta aos futuros clientes, dar provas de responsabilidade, demonstrar honestidade, treinar novos funcionários, contratar espaço para expor produtos, elaborar escalas de plantão da equipe, entrevistar candidatos, integrar novos funcionários à equipe, participar de licitações de órgãos públicos, sugerir incremento de produtos, divulgar ações promocionais aos funcionários, reciclar equipe de trabalho, informar aos clientes serviços de assistência técnica e garantia, demonstrar conhecimento do produto, participar de feiras relacionadas à área, realocar funcionários, analisar as necessidades do cliente, premiar a equipe para melhorar os resultados, demonstrar espírito de liderança, demonstrar criatividade, assistir o vendedor na venda direta ao cliente e consumidor, distribuir cotas e ou metas mensais de venda, opinar sobre currículos de candidatos, agir com motivação, dar provas de equilíbrio emocional, acompanhar cadastramento do cliente, demonstrar educação, manter sigilo profissional, ouvir, negociar premiações para equipe com a diretoria, orientar a equipe para otimizar tempo e recursos de trabalho, utilizar noções de informática, identificar novos mercados consumidores, esclarecer dúvidas sobre a venda do produto, analisar resultados da equipe.
Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria
O reajuste salarial 2025 para Supervisor de Vendas de Serviços ficou em 6.70%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Supervisor de Vendas de Serviços e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores de vendas e de prestação de serviços que ficou em 6.70% para 2025.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Supervisor de Vendas de Serviços em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2025
O reajuste médio do vale refeição 2025 para Supervisor de Vendas de Serviços ficou em 9.70% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 38,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores de vendas e de prestação de serviços 2025
O salário de Supervisor de Vendas de Serviços mostrado aqui é resultado do levantamento de 13.341 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores de vendas e de prestação de serviços que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Supervisor de Vendas de Serviços com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira: