O dissídio de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 422215 no cargo de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento.
Estado com maior salário médio
Paraná
R$ 5.133,20
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
95 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
São Paulo - SP
R$ 1.973,54
Cidade que mais contrata
São Paulo - SP
69 admissões
Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de
O que faz um Monitor de Apoio Ao Teleatendimento
O .
Funções do
O profissional Monitor de Apoio Ao Teleatendimento deve atender o cliente, prestar serviços, demonstrar competências pessoais, monitorar atendimentos, fornecer informações, comunicar-se, treinar funcionários, elaborar escalas de trabalho, operar equipamentos, cadastrar informações.
Condições de trabalho da profissão
Operadores de telefonia os trabalhadores dessas ocupações têm vínculo de trabalho assalariado, com carteira assinada. Atuam, predominantemente, em empresas de saúde, serviços sociais, correios e telecomunicações. Trabalham com supervisão, em ambientes fechados, revezamento de turnos, com compromisso de manter sigilo. O trabalho é exercido sob pressão e exposto a ruído intenso, levando a situação de estresse. Os trabalhadores estão sujeitos a lesões buco-maxilar-auditivas e por esforços repetitivos. A transferência de funções de telefonistas para sistemas automatizados de mensagens, bem como a migração para outras ocupações, como telemarketing, tendem a diminuir o emprego nessa ocupação.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Atividades exercidas por um
Um deve demonstrar agilidade, transmitir informações corretamente, fazer monitoria ativa, demonstrar objetividade, consultar terminal de informações, difundir alerta aos funcionários, demonstrar imparcialidade, participar de cursos específicos, demonstrar entusiasmo, completar chamadas nacionais e internacionais, demonstrar autocontrole, atualizar cadastro, direcionar cliente a outros serviços, demonstrar cordialidade, elaborar gráficos de desempenho, informar códigos de área nacionais e internacionais, ouvir o cliente, sugerir agenda de folgas, conservar equipamentos de trabalho, verificar diariamente correio eletrônico, otimizar distribuição de operadores, simular situações reais, documentar serviços prestados, responder questionários mensais sobre procedimentos operacionais, monitorar tempo de pausa, viabilizar descanso de onze horas, digitar teclados, transmitir normas de atendimento padrão, propor medidas corretivas, comunicar-se em outros idiomas, atentar para comunicados na tela do computador, replicar informações da empresa aos funcionários, enviar correio eletrônico, encaminhar reclamações ao supervisor, consultar código de grupo, demonstrar respeito com o cliente, demonstrar prontidão, registrar reclamações de trote, escutar atentamente (saber ouvir), consultar banco de dados de procedimentos via internet, verificar cumprimento das normas de atendimento, analisar fluxo diário de ligações, identificar pontos de melhoria, orientar novos funcionários sobre normas internas da empresa, preencher livros de ocorrências diárias, cadastrar números de telefones, orientar funcionários sobre mudanças de procedimento, adequar o tom de voz, demonstrar pontualidade, elaborar revezamento, manter sigilo, reorientar práticas de trabalho (reciclagem), permutar dias e turnos de trabalho, saudar o cliente, relatar informações de troca de turno, avaliar qualidade de atendimento do operador, pronunciar-se claramente, identificar-se (nome do atendente), monitorar tempo de atendimento, instruir funcionários sobre sistemas operacionais, atualizar painel de procedimentos, retornar contato com cliente, redimensionar escala de trabalho para feriados e datas especiais, higienizar equipamentos de trabalho, controlar frequência de funcionários, falar formalmente, acompanhar execução dos trabalhos, atualizar código de grupo, pesquisar banco de dados telefônico, dominar o idioma inglês, responder a questionários de avaliação interna, elaborar relatórios mensais, identificar tipo de chamada, demonstrar capacidade de assimilação, demonstrar paciência, remanejar dias e turnos de trabalho conforme fluxo de ligações, demonstrar segurança.
Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria
O reajuste salarial 2024 para Monitor de Apoio Ao Teleatendimento ficou em 5.80%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Operadores de telefonia que ficou em 5.80% para 2024.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Monitor de Apoio Ao Teleatendimento em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2024
O reajuste médio do vale refeição 2024 para Monitor de Apoio Ao Teleatendimento ficou em 5.40% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 22,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Operadores de telefonia 2024
O salário de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento mostrado aqui é resultado do levantamento de 131 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Operadores de telefonia que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Monitor de Apoio Ao Teleatendimento com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
Valor do salário na CCT 2024 de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento em todos os estados
UF | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo | 40h | 1.869,69 | 1.942,15 | 2.740,83 | 9,61 | 4.50% |
Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento. |
Dissídio de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento por cidade
Cidade | Carga Horária | Piso Salarial | Média Salarial | Maior Salário | Sal/Hora | Dissídio 2024 (%) |
---|---|---|---|---|---|---|
São Paulo, SP | 40 | 1.899,90 | 1.973,54 | 2.785,11 | 9,94 | 8.30% |
Barueri, SP | 41 | 1.781,15 | 1.850,19 | 2.611,04 | 9,03 | 6.90% |
Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Monitor de Apoio Ao Teleatendimento. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos. |
Empresas que mais contratam Monitor de Apoio Ao Teleatendimento no Brasil
Segmento | Piso | Média | Teto | Dissídio 2024 (%) | |
---|---|---|---|---|---|
Atividades de teleatendimento | 1.816,80 | 1.887,22 | 2.663,30 | 6.00% | |
Distribuição de energia elétrica | 4.941,68 | 5.133,20 | 7.244,13 | 7.60% | |
Limpeza em prédios e em domicílios | 1.830,26 | 1.901,20 | 2.683,03 | 7.40% | |
Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros | 2.130,91 | 2.213,50 | 3.123,76 | 4.60% | |
Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 1.450,45 | 1.506,67 | 2.126,25 | 6.30% | |
Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente | 2.749,44 | 2.856,00 | 4.030,47 | 5.60% | |
Planos de saúde | 2.012,02 | 2.090,00 | 2.949,47 | 5.00% | |
Manutenção de estações e redes de telecomunicações | 1.629,19 | 1.692,33 | 2.388,27 | 6.20% | |
Locação de automóveis sem condutor | 1.771,51 | 1.840,17 | 2.596,90 | 7.60% | |
Ensino de arte e cultura não especificado anteriormente | 1.567,26 | 1.628,00 | 2.297,48 | 5.20% | |
Agências de viagens | 3.111,41 | 3.232,00 | 4.561,10 | 7.20% | |
Atividades de cobrança e informações cadastrais | 1.651,01 | 1.715,00 | 2.420,26 | 5.10% | |
Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais | 1.397,82 | 1.452,00 | 2.049,11 | 5.30% | |
Atividades de vigilância e segurança privada | 1.511,42 | 1.570,00 | 2.215,63 | 8.20% | |
Condomínios prediais | 1.605,77 | 1.668,00 | 2.353,93 | 8.20% | |
Serviços de comunicação multimídia - scm | 1.636,57 | 1.700,00 | 2.399,09 | 7.70% | |
Atividades de condicionamento físico | 1.655,83 | 1.720,00 | 2.427,32 | 4.80% | |
Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente | 1.726,10 | 1.793,00 | 2.530,34 | 7.90% | |
Concessionárias de rodovias, pontes, túneis e serviços relacionados | 6.090,93 | 6.327,00 | 8.928,85 | 4.50% | |
Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico | 1.540,30 | 1.600,00 | 2.257,97 | 5.30% | |
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais. |