O dissídio de Gerente de Organização Social de Interesse Público 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 131120 no cargo de Gerente de Organização Social de Interesse Público.

Estado com maior salário médio

Rio de Janeiro

R$ 7.382,87

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

1.198 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Manaus - AM

R$ 6.594,95

(últimos 12 meses)

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

734 admissões

(últimos 12 meses)

Setor com maior salário médio

Holdings de Instituições Não-Financeiras

R$ 14.923,82

(últimos 12 meses)

Setor com mais contratações

Atividades de Associações de Defesa de Direitos Sociais

1.740 admissões

(últimos 12 meses)

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Gerente de serviços sociais Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia as atividades operacionais relacionadas aos serviços sociais e projetos de intervenção social em departamentos ou empresas, organizações, entidades e serviços públicos e privados no âmbito da cultura, assistência, educação, saúde, geração de renda, entre outros, sob a direção de um diretor ou gerente geral, visando ao exercício pleno da cidadania em diferentes campos de atuação, com inserção criativa e propositiva de usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais Orienta e elabora projetos e propostas para submissão a órgãos e editais de fomento e captação de recursos.

Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental

O que faz um Gerente de Organização Social de Interesse Público

O Gerente de serviços sociais planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de produção e operação relacionadas aos serviços sociais e projetos de intervenção social em departamentos ou empresas, organizações, entidades e serviços públicos e privados no âmbito da cultura, assistência, educação, saúde, geração de renda, entre outros, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.

Define estratégias operacionais e plano de divulgação, elabora programa anual de trabalho e realiza o planejamento, gestão e avaliação de recursos, cronograma estratégico financeiro e das atividades, assim como a alocação de recursos humanos, físicos e tecnológicos envolvidos nas atividades institucionais, incluindo a negociação com fornecedores e prestadores de serviços.

Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.

Estabelece rede de relações institucionais, administrando, monitorando e avaliando projetos, ações e programas relacionados aos serviços sociais e projetos de intervenção social, promovidos e ou patrocinados pela organização, em diferentes aspectos, tais como logístico, operacional, financeiro, artístico etc, elaborando relatórios de resultados, quando necessário.

Define critérios de contratação de serviços e seleciona recursos humanos, participando da definição de cargos, salários e benefícios, responsabilizando-se pela implementação de estratégias e atividades de treinamento.

Administra pessoas, finanças, suprimentos, operações de produção e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de preservação ambiental Estabelece canais, espaços e momentos de compartilhamento de informações com a equipe de trabalho, organizando reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento, bem como zelando pelas condições de exercício profissional.

Coordena atividades de trabalho voluntário, eventos e ações na área social, desenvolvendo ações de relacionamento com a comunidade, incluindo a organização de atividades comunitárias, campanhas de conscientização e de mobilização social.

Analisa cenários e desenvolve propostas de intervenções sociais com foco em indivíduos, famílias, grupos, comunidades e instituições, visando o exercício pleno da cidadania em diferentes campos de atuação, com inserção criativa e propositiva de usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais Participa do planejamento e supervisiona ações, projetos e intervenções no território em diferentes frentes de apoio à promoção à assistência social, saúde, justiça, educação, habitação, relações de trabalho e geração de renda, entre outras, atuando em organizações da administração pública, privada, organizações não governamentais, movimentos sociais, assim como em ações de empreendedorismo social Gerencia contratos e projetos, observando conformidade de especificações e de prazos.

Orienta e elabora projetos e propostas de serviços sociais e intervenção social para submissão a órgãos e editais de fomento e captação de recursos, promovidos por entidades públicas, privadas e ou de organizações sociais da sociedade civil, definindo objetivos, escopo, público-alvo, detalhamento de ações e dimensionamento do trabalho, análise de viabilidade do projeto, orçamento, bem como estabelecendo indicadores de avaliação e parceiros e potenciais financiadores necessários à implementação da iniciativa Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de conservação ambiental.

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Funções do Gerente de serviços sociais

O profissional Gerente de Organização Social de Interesse Público deve fomentar ações culturais na comunidade, coordenar equipes de trabalho, orientar a elaboração de projetos, administrar projetos sociais e culturais, planejar atividades, demonstrar competências pessoais, definir política institucional, definir política de recursos humanos, captar recursos para projetos culturais e sociais.

Condições de trabalho da profissão

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais exercem suas funções em instituições, associações e empresas dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, de saúde e serviços sociais. São contratados na condição de empregados com carteira e também atuam como autônomos. Trabalham em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. Em algumas de suas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.

Atividades exercidas por um Gerente de serviços sociais

Um Gerente de serviços sociais deve coordenar atividades de trabalho voluntário, compartilhar informações com equipe de trabalho, elaborar programa anual de trabalho, ponderar opiniões divergentes, planejar agenda de reuniões, coordenar ações na área social, elaborar cronograma de atividades, priorizar atividades, estabelecer indicadores de avaliação de projeto, demonstrar capacidade de persuasão, demonstrar sociabilidade, promover a organização de campanhas de conscientização, organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento, promover a organização de campanhas de mobilização social, apresentar soluções criativas, selecionar recursos humanos, liderar equipe, agir com dinamismo, estabelecer critérios de contratação de serviços, definir público alvo, demonstrar capacidade de discernimento, estabelecer parceiros na implementação do projeto, elaborar relatórios de resultados do projeto, estabelecer metodologias, avaliar desempenho da equipe, agir com iniciativa, definir estratégias operacionais, definir plano de divulgação, analisar viabilidade do projeto, monitorar projetos em comunidades, definir benefícios, orçar projeto, demonstrar motivação, avaliar execução do cronograma físico-financeiro, coordenar eventos, promover a organização de atividades comunitárias, estabelecer rede de relações institucionais, trabalhar com determinação, avaliar execução do projeto, participar na definição de cargos e salários, definir escopo de projeto, zelar pelas condições de trabalho, redimensionar atividades, negociar com fornecedores de serviços, alocar recursos, estabelecer canais de comunicação interna, objetivar comunicação, atualizar-se tecnicamente, organizar logística, enquadrar projetos na legislação vigente, demonstrar clareza de expressão verbal, definir objetivos do projeto, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, implementar atividades de treinamento, elaborar relatórios técnicos, tomar decisão, identificar potenciais financiadores, delegar responsabilidades, dimensionar equipe de trabalho, administrar conflitos.

Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria

O reajuste salarial 2025 para Gerente de Organização Social de Interesse Público ficou em 7.90%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Gerente de Organização Social de Interesse Público e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais que ficou em 7.90% para 2025.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Gerente de Organização Social de Interesse Público em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2025

O reajuste médio do vale refeição 2025 para Gerente de Organização Social de Interesse Público ficou em 4.50% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 32,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais 2025

O salário de Gerente de Organização Social de Interesse Público mostrado aqui é resultado do levantamento de 3.864 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Gerente de Organização Social de Interesse Público com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Gerente de Organização Social de Interesse Público CBO 131120 salário