O dissídio de Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 351305 no cargo de Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital).

Estado com maior salário médio

Ceará

R$ 8.401,62

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

3.406 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Ariquemes - RO

R$ 1.988,94

(últimos 12 meses)

Cidade que mais contrata

Salvador - BA

1.406 admissões

(últimos 12 meses)

Setor com maior salário médio

Fabricação de Outras Máquinas e Equipamentos de Uso Geral, Peças e Acessórios

R$ 20.699,05

(últimos 12 meses)

Setor com mais contratações

Outras Atividades de Ensino

1.424 admissões

(últimos 12 meses)

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Técnico em administração executa atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de finanças, de materiais, de compras e de vendas Elabora, organiza e controla documentos da organização.

Auxilia na elaboração e na implementação de planejamento estratégico e de planejamento de melhorias dos processos organizacionais Pode atuar na supervisão e no treinamento de equipe de trabalho Cumpre a legislação, as normas técnicas e as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

O que faz um Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital)

O Técnico em administração auxilia na elaboração, na implementação e no acompanhamento de planejamento estratégico Participa do planejamento e da execução de melhorias nos processos organizacionais.

Participa da execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas.

Executa ações referentes às rotinas de admissão e de demissão Acompanha frequência, afastamentos, férias e processos de transferências de pessoal.

Executa ações referentes à avaliação de desempenho e ao desenvolvimento de pessoas Organiza propostas de treinamentos.

Participa da elaboração de planos de cargos e salários.

Presta informações acerca de direitos trabalhistas Atua na organização e na execução de ações relacionadas à qualidade de vida, saúde e segurança nos ambientes de trabalho.

Auxilia na elaboração da folha de pagamento, lançando e conferindo informações na base de dados e gerando guias para recolhimento de encargos sociais.

Executa atividades nas áreas fiscal e financeira, controlando fluxos de documentos fiscais, fiscalizando recolhimento de encargos públicos de firmas terceirizadas e controlando documentação de serviços terceirizados ao longo do contrato Participa da gestão de materiais e patrimônio, conferindo recebimento e movimentação de materiais e controlando estoques Participa do planejamento e do desenvolvimento das ações de marketing.

Atua na área de compras, organizando processos de contratação de serviços, participando de processos licitatórios e efetivando compras de produtos Assessora a área de vendas, recomendando margem de desconto, contatando e orientando clientes e acompanhando venda e pós-venda Elabora, organiza e controla documentos da organização.

Executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos Acompanha validade de documentos legais.

Auxilia na execução de atividades relacionadas às operações logísticas Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal, de finanças, de controle patrimonial e de materiais Pode apoiar a operacionalização de ações de comércio exterior.

Pode atuar na supervisão e no treinamento de equipe de trabalho, avaliando desempenho e analisando necessidades de treinamento.

Funções do Técnico em administração

O profissional Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) deve executar atividades nas Áreas fiscal e financeira, atuar na Área de compras, controlar rotina administrativa, assessorar Área de venda, demonstrar competências pessoais, realizar atividades em recursos humanos.

Condições de trabalho da profissão

Técnicos em administração trabalham em qualquer atividade econômica onde haja atividades administrativas, na condição de assalariados com carteira assinada. O trabalho é presencial, executado em equipe, com supervisão ocasional. O ambiente de trabalho é fechado e o horário pode ser diurno ou noturno. Os profissionais, em sua rotina de trabalho, permanecem durante longos períodos, em posições desconfortáveis, trabalham sob pressão, o que pode levá-los à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com formação de ensino médio completo, preferencialmente com o curso técnico de nível médio na área de atuação. O exercício pleno das ocupações ocorre com um a dois anos de experiência.

Atividades exercidas por um Técnico em administração

Um Técnico em administração deve apresentar soluções, atualizar cadastro geral, atuar com flexibilidade, fornecer cotações de preços, trabalhar em equipe, classificar elementos de despesas, recomendar margem de desconto, montar processo seletivo, prestar informações acerca de direitos trabalhistas, divulgar resultado do processo seletivo, fornecer informações para auditorias, tomar iniciativa, organizar propostas de treinamentos, controlar ativo fixo, participar da movimentação e controle de estoques, elaborar documentos administrativos, pesquisar situação legal da empresa, emitir documentos diversos, divulgar processo seletivo, aplicar provas de seleção, controlar férias de funcionários, acompanhar alterações da legislação vigente, acompanhar validade de documentos legais, conferir processos licitatórios, destinar recursos orçamentários, orientar clientes, elaborar fluxograma, efetuar cálculos estatísticos, encaminhar crédito bancário da folha de pagamentos, verificar certidão negativa junto ao fgts e inss, atender cliente, arquivar documentos, controlar atividades através de dados estatísticos, conferir recebimento de materiais, lançar informações na base de dados da folha de pagamentos, solicitar atestado de saúde ocupacional dos empregados das empresas terceirizadas, coletar informações para rescisão contratual, executar serviços de caixa e tesouraria, controlar transferência de funcionários, definir método de trabalho, controlar afastamentos, solicitar cotação de preços, controlar fluxos de documentos fiscais, executar serviços de apoio administrativo, comprar serviços e produtos, acompanhar venda e pós-venda, elaborar prestações de conta, divulgar informações em veículos diversos, administrar despesas com fundo fixo, precificar produtos, participar de comissões de licitação, participar do processo de homologação de rescisão contratual, viabilizar processo de admissão, adequar atividade à legislação vigente, agir com eficiência e eficácia, elaborar cronogramas, contatar clientes, conferir frequência, participar da elaboração de provas de seleção, participar da avaliação de currículo, gerar informações e guias para recolhimento de encargos sociais, efetuar cálculos rescisórios, organizar processos de contratação de serviços e produtos, assessorar em atividades de treinamento e desenvolvimento, agir com ética profissional, disponibilizar holerite, controlar documentação de serviços terceirizados ao longo do contrato, organizar rotina diária, solicitar informações, agir com tolerância, protocolar documentos, conferir documentos, elaborar notas de empenho, demonstrar facilidade de comunicação verbal e escrita, buscar aprimoramento profissional, conferir lançamentos da folha de pagamento, elaborar organograma, calcular férias, fiscalizar recolhimento de encargos públicos de firmas terceirizadas, participar da correção da prova do processo seletivo, aplicar legislação para fins de recolhimento, participar da elaboração e da divulgação de editais de licitação, evidenciar comprometimento, controlar benefícios concedidos.

Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria

O reajuste salarial 2025 para Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) ficou em 6.70%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Técnicos em administração que ficou em 6.70% para 2025.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2025

O reajuste médio do vale refeição 2025 para Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) ficou em 9.50% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 21,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Técnicos em administração 2025

O salário de Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) mostrado aqui é resultado do levantamento de 13.250 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Técnicos em administração que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Chefe de Recurso de Glosa de Contas de Convênios (administração de Hospital) CBO 351305 salário