O dissídio de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 131310 no cargo de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público.
Estado com maior salário médio
Mato Grosso
R$ 6.227,25
(últimos 12 meses)Estado que mais contrata
São Paulo
649 admissões
(últimos 12 meses)Cidade com maior salário médio
Carpina - PE
R$ 4.105,26
(últimos 12 meses)Cidade que mais contrata
São Paulo - SP
144 admissões
(últimos 12 meses)Setor com maior salário médio
Educação Infantil - Pré-Escola
R$ 5.994,58
(últimos 12 meses)Setor com mais contratações
Administração Pública em Geral
342 admissões
(últimos 12 meses)Descrição sumária do cargo
O colaborador no cargo de Diretor de instituição educacional pública Formula e acompanha a execução das diretrizes do planejamento e de atividades de instituições educacionais públicas de ensino básico e ensino técnico profissionalizante e superior, no mais alto nível da administração, com a ajuda de coordenadores, gerentes e conselheiros, para maximizar a efetividade nas operações e para garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem Planeja e coordena atividades das equipes administrativas, pedagógicas e financeiras, integrando as ações.
Coordena o planejamento e as políticas de integração da instituição com a comunidade externa Formula políticas, segundo as diretrizes estabelecidas por instâncias superiores da técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de preservação ambiental
O que faz um Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público
O Diretor de instituição educacional pública estabelece políticas e diretrizes científicas, tecnológicas e de gestão do planejamento e das metas operacionais de instituições públicas de educação, de acordo com orientações do Conselho Escolar ou Universitário e com as informações elaboradas por órgãos colegiados, coordenadores e demais membros das equipes administrativas e pedagógicas Dirige a instituição e faz cumprir normas de conformidade legal e jurídica, promovendo a articulação das áreas da instituição educacional.
Planeja atividades educacionais, presenciais e “online”, estabelecendo indicadores de avaliação, metas financeiras e de matrículas, adequando cursos à legislação vigente, definindo grade curricular, calendário escolar e horários de cursos.
Avalia a disponibilidade de docentes e de recursos materiais Integra ações pedagógicas e administrativas, visando garantir a inter-relação entre os vários setores da instituição educacional.
Coordena atividades administrativas da instituição, estabelecendo normas de funcionamento, supervisionando registros escolares, aplicando normas disciplinares, decidindo sobre a realocação de pessoal, entre outras ações, a fim de garantir o funcionamento da instituição educacional de acordo com o planejado Coordena atividades pedagógicas, integrando ações pedagógicas e administrativas, propondo serviços educacionais, efetivando a aplicação de metodologias de ensino, desenvolvendo a inclusão e a equidade educacional, entre outras atividades, para garantir que o processo de ensino e aprendizagem seja desenvolvido de forma integral e em ambiente educativo adequado.
Participa do planejamento da instituição, definindo projetos prioritários, participando da elaboração de propostas pedagógicas, buscando ferramentas e tecnologias para o ensino, visando garantir resultados de acordo com as metas estabelecidas Estabelece sistema de qualidade, avaliando as atividades educacionais, as tendências da demanda por educação e as expectativas dos alunos, propondo novas atividades de ensino.
Coordena políticas de integração da instituição com a comunidade externa, interagindo com a comunidade escolar, representando a instituição junto à comunidade, participando da elaboração de projetos comunitários Promove parcerias com instituições públicas e privadas, disponibilizando serviços da instituição para a comunidade, incentivando e apoiando os órgãos colegiados, visando envolver e aproximar a comunidade e as famílias com a escola e promover a participação da comunidade nas ações da escola.
Elabora planos de contingência.
Participa de reuniões com secretarias e coordenações de ensino e de comissões federais, estaduais e municipais de ensino Estabelece diretrizes para a segurança da população escolar e organiza corpo consultivo para prevenir possíveis situações de risco Gerencia recursos financeiros, participando da elaboração do orçamento e acompanhando sua execução, realizando prestação de contas, administrando caixa escolar e outros recursos financeiros, entre outras atribuições.
Reúne-se com os integrantes da administração educacional para a avaliação, acompanhamento e, se necessário, para fazer ajustes no planejamento e nas metas estabelecidas, assegurando o cumprimento dos objetivos institucionais da educação pública Participa de comitês de decisão e da elaboração do plano diretor Apresenta, periodicamente, como representante legal da instituição, relatórios de acompanhamento das atividades, interagindo com conselhos, órgãos colegiados e superiores.
Responde por documentos escolares, responsabilizando-se por sua autenticidade e legalidade, utilizando, para o registro e controle, novas tecnologias de informação e comunicação e software para gestão escolar, entre outros recursos Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de preservação ambiental.
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Funções do Diretor de instituição educacional pública
O profissional Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público deve coordenar atividades administrativas, gerir recursos financeiros, coordenar atividades pedagógicas, demonstrar competências pessoais, interagir com a comunidade e setor público, avaliar atividades educacionais, participar do planejamento estratégico da instituição, planejar atividades educacionais.
Condições de trabalho da profissão
Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais exercem suas funções em instituições de ensino, públicas e privadas, na condição de trabalhadores assalariados, desenvolvem suas atividades em equipe e atuam sob supervisão ocasional. Trabalham em ambientes fechados, em períodos diurnos e noturnos, em algumas atividades podem atuar sob pressão, estando sujeitos a estresse constante.
Exigências do mercado de trabalho para a profissão
Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior e o tempo requerido para o desempenho pleno das atividades é de mais de cinco anos de experiência profissional.
Atividades exercidas por um Diretor de instituição educacional pública
Um Diretor de instituição educacional pública deve avaliar as tendências da demanda por educação, participar da elaboração de propostas pedagógicas, agir com flexibilidade, adequar cursos à legislação vigente, organizar atividades de extensão com a comunidade, organizar calendário escolar, efetivar a aplicação de metodologias de ensino, representar a instituição junto à comunidade, avaliar disponibilidade de recursos materiais, definir projetos prioritários, trabalhar com comprometimento, realizar prestação de contas, promover parcerias com instituições públicas e privadas, disponibilizar recursos instrucionais, propor novas atividades de ensino, supervisionar registros escolares, agir com paciência, participar da elaboração de projetos comunitários, decidir sobre realocação de pessoal, organizar horários de cursos, responder por documentos escolares, elaborar planos de contingência, avaliar desenvolvimento profissional do professor, acompanhar execução de orçamentos, evidenciar empatia, aplicar normas disciplinares, estabelecer sistema de qualidade, participar de reuniões com secretárias e coordenadores de ensino, participar na elaboração do orçamento, participar de comissões federais, estaduais e municipais de ensino, estabelecer metas financeiras, exercer liderança, demonstrar capacidade de resolução de problemas, evidenciar comunicabilidade, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, administrar caixa escolar e outros recursos financeiros, integrar ações pedagógico-administrativas, avaliar as expectativas dos clientes, estabelecer metas de matrículas, definir grade curricular, manter estabilidade emocional, estabelecer normas de funcionamento da instituição, definir indicadores de avaliação, propor serviços educacionais, disponibilizar serviços da instituição para a comunidade.
Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria
O reajuste salarial 2025 para Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público ficou em 4.90%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público e os sindicatos patronais.
Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais que ficou em 4.90% para 2025.
Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.
Reajuste e valor do vale refeição 2025
O reajuste médio do vale refeição 2025 para Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público ficou em 8.70% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.
Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 34,00 por dia efetivamente trabalhado.
Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais 2025
O salário de Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público mostrado aqui é resultado do levantamento de 895 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.
Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Vice-diretor de Centro de Ensino Supletivo Público com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:
Cargos relacionados:
- Diretor de Centro de Ensino Supletivo Público
- Gerente de Apoio Educacional em Escolas Privadas
- Gerente de Instituição Educacional da Área Privada
- Gerente de Centro de Formação Profissional em Escolas Privadas
- Gerente de Serviços Educacionais da Área Pública
- Diretor de Instituição Educacional Pública
- Diretor de Colégio Privado
- Diretor de Internato Privado
- Diretor de Colégio Público
- Vice-diretor de Centro Interescolar de Línguas Público