O dissídio de Gerente de Organização Social de Interesse Público 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 131120 no cargo de Gerente de Organização Social de Interesse Público.

Estado com maior salário médio

Distrito Federal

R$ 7.039,43

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

1.201 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Niterói - RJ

R$ 7.939,51

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

740 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Gerente de serviços sociais Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia as atividades operacionais relacionadas aos serviços sociais e projetos de intervenção social em departamentos ou empresas, organizações, entidades e serviços públicos e privados no âmbito da cultura, assistência, educação, saúde, geração de renda, entre outros, sob a direção de um diretor ou gerente geral, visando ao exercício pleno da cidadania em diferentes campos de atuação, com inserção criativa e propositiva de usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais Orienta e elabora projetos e propostas para submissão a órgãos e editais de fomento e captação de recursos.

Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental

O que faz um Gerente de Organização Social de Interesse Público

O Gerente de serviços sociais planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de produção e operação relacionadas aos serviços sociais e projetos de intervenção social em departamentos ou empresas, organizações, entidades e serviços públicos e privados no âmbito da cultura, assistência, educação, saúde, geração de renda, entre outros, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.

Define estratégias operacionais e plano de divulgação, elabora programa anual de trabalho e realiza o planejamento, gestão e avaliação de recursos, cronograma estratégico financeiro e das atividades, assim como a alocação de recursos humanos, físicos e tecnológicos envolvidos nas atividades institucionais, incluindo a negociação com fornecedores e prestadores de serviços.

Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.

Estabelece rede de relações institucionais, administrando, monitorando e avaliando projetos, ações e programas relacionados aos serviços sociais e projetos de intervenção social, promovidos e ou patrocinados pela organização, em diferentes aspectos, tais como logístico, operacional, financeiro, artístico etc, elaborando relatórios de resultados, quando necessário.

Define critérios de contratação de serviços e seleciona recursos humanos, participando da definição de cargos, salários e benefícios, responsabilizando-se pela implementação de estratégias e atividades de treinamento.

Administra pessoas, finanças, suprimentos, operações de produção e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de preservação ambiental Estabelece canais, espaços e momentos de compartilhamento de informações com a equipe de trabalho, organizando reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento, bem como zelando pelas condições de exercício profissional.

Coordena atividades de trabalho voluntário, eventos e ações na área social, desenvolvendo ações de relacionamento com a comunidade, incluindo a organização de atividades comunitárias, campanhas de conscientização e de mobilização social.

Analisa cenários e desenvolve propostas de intervenções sociais com foco em indivíduos, famílias, grupos, comunidades e instituições, visando o exercício pleno da cidadania em diferentes campos de atuação, com inserção criativa e propositiva de usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais Participa do planejamento e supervisiona ações, projetos e intervenções no território em diferentes frentes de apoio à promoção à assistência social, saúde, justiça, educação, habitação, relações de trabalho e geração de renda, entre outras, atuando em organizações da administração pública, privada, organizações não governamentais, movimentos sociais, assim como em ações de empreendedorismo social Gerencia contratos e projetos, observando conformidade de especificações e de prazos.

Orienta e elabora projetos e propostas de serviços sociais e intervenção social para submissão a órgãos e editais de fomento e captação de recursos, promovidos por entidades públicas, privadas e ou de organizações sociais da sociedade civil, definindo objetivos, escopo, público-alvo, detalhamento de ações e dimensionamento do trabalho, análise de viabilidade do projeto, orçamento, bem como estabelecendo indicadores de avaliação e parceiros e potenciais financiadores necessários à implementação da iniciativa Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de conservação ambiental.

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Funções do Gerente de serviços sociais

O profissional Gerente de Organização Social de Interesse Público deve coordenar equipes de trabalho, orientar a elaboração de projetos, definir política institucional, definir política de recursos humanos, fomentar ações culturais na comunidade, planejar atividades, administrar projetos sociais e culturais, demonstrar competências pessoais, captar recursos para projetos culturais e sociais.

Condições de trabalho da profissão

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais exercem suas funções em instituições, associações e empresas dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, de saúde e serviços sociais. São contratados na condição de empregados com carteira e também atuam como autônomos. Trabalham em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. Em algumas de suas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um Gerente de serviços sociais

Um Gerente de serviços sociais deve liderar equipe, estabelecer indicadores de avaliação de projeto, elaborar relatórios técnicos, organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento, delegar responsabilidades, elaborar programa anual de trabalho, administrar conflitos, coordenar ações na área social, selecionar recursos humanos, demonstrar capacidade de persuasão, estabelecer metodologias, definir benefícios, orçar projeto, demonstrar motivação, tomar decisão, redimensionar atividades, organizar logística, definir escopo de projeto, identificar potenciais financiadores, estabelecer critérios de contratação de serviços, planejar agenda de reuniões, compartilhar informações com equipe de trabalho, negociar com fornecedores de serviços, agir com dinamismo, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar clareza de expressão verbal, priorizar atividades, avaliar execução do projeto, elaborar relatórios de resultados do projeto, trabalhar com determinação, definir estratégias operacionais, enquadrar projetos na legislação vigente, atualizar-se tecnicamente, avaliar desempenho da equipe, avaliar execução do cronograma físico-financeiro, implementar atividades de treinamento, alocar recursos, promover a organização de campanhas de conscientização, definir público alvo, demonstrar sociabilidade, zelar pelas condições de trabalho, estabelecer canais de comunicação interna, objetivar comunicação, agir com iniciativa, apresentar soluções criativas, coordenar atividades de trabalho voluntário, demonstrar capacidade de discernimento, dimensionar equipe de trabalho, coordenar eventos, promover a organização de atividades comunitárias, definir plano de divulgação, analisar viabilidade do projeto, monitorar projetos em comunidades, definir objetivos do projeto, ponderar opiniões divergentes, participar na definição de cargos e salários, estabelecer parceiros na implementação do projeto, estabelecer rede de relações institucionais, elaborar cronograma de atividades, promover a organização de campanhas de mobilização social.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Gerente de Organização Social de Interesse Público ficou em 7.50%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Gerente de Organização Social de Interesse Público e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais que ficou em 7.50% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Gerente de Organização Social de Interesse Público em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Gerente de Organização Social de Interesse Público ficou em 7.60% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 33,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais 2024

O salário de Gerente de Organização Social de Interesse Público mostrado aqui é resultado do levantamento de 3842 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Gerente de Organização Social de Interesse Público com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Gerente de Organização Social de Interesse Público CBO 131120 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Gerente de Organização Social de Interesse Público em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Gerente de Organização Social de Interesse Público por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo 40h 6.101,98 6.338,47 8.945,04 31,90 7.00%
Minas Gerais 38h 4.383,31 4.553,20 6.425,61 23,87 5.20%
Rio de Janeiro 40h 6.520,50 6.773,22 9.558,57 33,67 7.80%
Rio Grande do Sul 39h 4.091,62 4.250,20 5.998,01 21,94 4.10%
Bahia 42h 4.200,44 4.363,23 6.157,52 21,02 7.50%
Paraná 40h 4.016,40 4.172,07 5.887,75 20,93 4.50%
Distrito Federal 42h 6.776,78 7.039,43 9.934,26 33,56 6.80%
Ceará 40h 5.253,25 5.456,85 7.700,87 27,23 7.10%
Santa Catarina 38h 4.263,37 4.428,61 6.249,78 23,55 6.80%
Espírito Santo 39h 5.163,53 5.363,66 7.569,36 27,54 8.20%
Pernambuco 40h 5.948,58 6.179,13 8.720,17 31,02 4.90%
Roraima 41h 6.294,67 6.538,63 9.227,51 31,82 6.10%
Mato Grosso 41h 5.371,99 5.580,19 7.874,93 27,39 5.50%
Goiás 42h 3.633,06 3.773,87 5.325,80 17,90 4.20%
Pará 42h 6.438,57 6.688,11 9.438,46 31,96 7.60%
Amazonas 41h 6.369,25 6.616,11 9.336,85 32,36 7.30%
Mato Grosso do Sul 43h 3.675,61 3.818,07 5.388,18 17,92 6.30%
Paraíba 41h 5.476,24 5.688,48 8.027,75 27,61 5.50%
Rio Grande do Norte 41h 4.071,61 4.229,42 5.968,68 20,46 4.70%
Piauí 38h 3.435,62 3.568,77 5.036,36 18,74 8.20%
Maranhão 40h 3.471,17 3.605,71 5.088,48 18,03 4.60%
Sergipe 39h 4.770,61 4.955,50 6.993,35 25,41 5.10%
Rondônia 43h 2.573,01 2.672,73 3.771,84 12,39 7.80%
Alagoas 37h 3.822,43 3.970,57 5.603,39 21,30 7.60%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Gerente de Organização Social de Interesse Público.

Dissídio de Gerente de Organização Social de Interesse Público por cidade

Quanto ganha um Gerente de Organização Social de Interesse Público nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Gerente de Organização Social de Interesse Público na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo, SP 40 6.723,20 6.983,77 9.855,71 34,80 7.50%
Rio de Janeiro, RJ 40 6.866,33 7.132,45 10.065,52 35,53 7.60%
Belo Horizonte, MG 39 5.265,25 5.469,31 7.718,46 28,40 6.20%
Contagem, MG 41 3.603,27 3.742,92 5.282,12 18,44 6.30%
Brasília, DF 42 6.776,78 7.039,43 9.934,26 33,56 5.60%
Salvador, BA 41 4.133,26 4.293,46 6.059,05 21,11 6.90%
Porto Alegre, RS 39 4.631,73 4.811,24 6.789,77 24,38 6.50%
Fortaleza, CE 40 5.694,46 5.915,16 8.347,66 29,70 6.00%
Boa Vista, RR 41 6.294,67 6.538,63 9.227,51 31,82 5.20%
Curitiba, PR 38 5.470,06 5.682,06 8.018,69 29,91 7.10%
Recife, PE 40 7.354,41 7.639,44 10.781,01 38,62 4.90%
Caxias do Sul, RS 38 3.795,02 3.942,11 5.563,22 20,76 7.50%
Cuiabá, MT 40 5.767,26 5.990,78 8.454,37 30,01 5.90%
Cariacica, ES 40 3.858,35 4.007,89 5.656,05 19,98 6.30%
Campinas, SP 36 6.125,46 6.362,86 8.979,46 35,28 5.00%
Londrina, PR 41 3.022,70 3.139,85 4.431,05 15,44 5.40%
Manaus, AM 41 6.571,37 6.826,06 9.633,14 33,51 5.10%
Piracicaba, SP 38 7.265,22 7.546,80 10.650,27 39,39 6.70%
Timóteo, MG 25 3.609,63 3.749,53 5.291,45 29,82 5.90%
Juiz de Fora, MG 42 3.886,31 4.036,93 5.697,04 19,30 5.50%
Vitoria, ES 39 7.154,67 7.431,97 10.488,21 37,66 5.60%
Niterói, RJ 40 7.643,28 7.939,51 11.204,47 39,84 4.10%
Atibaia, SP 41 4.702,02 4.884,26 6.892,81 23,55 6.70%
Canoas, RS 36 4.503,50 4.678,04 6.601,79 25,65 5.30%
Itajaí, SC 40 4.266,68 4.432,04 6.254,63 21,97 6.40%
Belém, PA 43 4.689,18 4.870,92 6.873,99 22,68 5.30%
São Gonçalo, RJ 43 3.722,09 3.866,35 5.456,31 17,83 7.40%
Olinda, PE 42 4.879,72 5.068,84 7.153,30 24,32 5.60%
Cianorte, PR 43 1.665,58 1.730,14 2.441,62 8,06 4.60%
Goiânia, GO 41 4.111,90 4.271,26 6.027,73 20,72 4.90%

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Gerente de Organização Social de Interesse Público. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Gerente de Organização Social de Interesse Público no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Atividades de associações de defesa de direitos sociais 5.083,14 5.280,14 7.451,50 6.10%
Serviços de assistência social sem alojamento 4.985,56 5.178,78 7.308,45 8.10%
Atividades de assistência social prestadas em residências coletivas e particulares não especificadas anteriormente 4.118,01 4.277,61 6.036,69 6.50%
Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte 4.542,87 4.718,94 6.659,50 6.80%
Atividades associativas não especificadas anteriormente 6.073,72 6.309,12 8.903,61 7.70%
Educação infantil - creche 4.632,19 4.811,72 6.790,45 6.40%
Clubes sociais, esportivos e similares 7.983,59 8.293,01 11.703,35 7.90%
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica 6.375,65 6.622,75 9.346,22 4.70%
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 2.836,27 2.946,19 4.157,76 5.00%
Atividades de organizações religiosas 5.064,38 5.260,66 7.424,00 4.40%
Atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química não especificadas ante 3.114,68 3.235,40 4.565,89 6.20%
Orfanatos 4.837,85 5.025,35 7.091,92 7.20%
Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências 7.044,08 7.317,09 10.326,09 7.70%
Albergues assistenciais 5.039,83 5.235,16 7.388,01 4.20%
Administração pública em geral 3.713,60 3.857,52 5.443,85 4.70%
Ensino fundamental 8.723,78 9.061,88 12.788,40 4.50%
Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente 4.667,12 4.848,00 6.841,64 6.20%
Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente 5.630,91 5.849,15 8.254,49 5.70%
Instituições de longa permanência para idosos 3.227,24 3.352,32 4.730,89 6.20%
Produção e promoção de eventos esportivos 4.489,27 4.663,26 6.580,94 7.50%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.