O dissídio de Gerente de Organização Social de Interesse Público 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 131120 no cargo de Gerente de Organização Social de Interesse Público.

Estado com maior salário médio

Distrito Federal

R$ 7.364,11

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

1.213 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Brasília - DF

R$ 7.364,11

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

728 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Gerente de serviços sociais Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia as atividades operacionais relacionadas aos serviços sociais e projetos de intervenção social em departamentos ou empresas, organizações, entidades e serviços públicos e privados no âmbito da cultura, assistência, educação, saúde, geração de renda, entre outros, sob a direção de um diretor ou gerente geral, visando ao exercício pleno da cidadania em diferentes campos de atuação, com inserção criativa e propositiva de usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais Orienta e elabora projetos e propostas para submissão a órgãos e editais de fomento e captação de recursos.

Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental

O que faz um Gerente de Organização Social de Interesse Público

O Gerente de serviços sociais planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de produção e operação relacionadas aos serviços sociais e projetos de intervenção social em departamentos ou empresas, organizações, entidades e serviços públicos e privados no âmbito da cultura, assistência, educação, saúde, geração de renda, entre outros, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.

Define estratégias operacionais e plano de divulgação, elabora programa anual de trabalho e realiza o planejamento, gestão e avaliação de recursos, cronograma estratégico financeiro e das atividades, assim como a alocação de recursos humanos, físicos e tecnológicos envolvidos nas atividades institucionais, incluindo a negociação com fornecedores e prestadores de serviços.

Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.

Estabelece rede de relações institucionais, administrando, monitorando e avaliando projetos, ações e programas relacionados aos serviços sociais e projetos de intervenção social, promovidos e ou patrocinados pela organização, em diferentes aspectos, tais como logístico, operacional, financeiro, artístico etc, elaborando relatórios de resultados, quando necessário.

Define critérios de contratação de serviços e seleciona recursos humanos, participando da definição de cargos, salários e benefícios, responsabilizando-se pela implementação de estratégias e atividades de treinamento.

Administra pessoas, finanças, suprimentos, operações de produção e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de preservação ambiental Estabelece canais, espaços e momentos de compartilhamento de informações com a equipe de trabalho, organizando reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento, bem como zelando pelas condições de exercício profissional.

Coordena atividades de trabalho voluntário, eventos e ações na área social, desenvolvendo ações de relacionamento com a comunidade, incluindo a organização de atividades comunitárias, campanhas de conscientização e de mobilização social.

Analisa cenários e desenvolve propostas de intervenções sociais com foco em indivíduos, famílias, grupos, comunidades e instituições, visando o exercício pleno da cidadania em diferentes campos de atuação, com inserção criativa e propositiva de usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais Participa do planejamento e supervisiona ações, projetos e intervenções no território em diferentes frentes de apoio à promoção à assistência social, saúde, justiça, educação, habitação, relações de trabalho e geração de renda, entre outras, atuando em organizações da administração pública, privada, organizações não governamentais, movimentos sociais, assim como em ações de empreendedorismo social Gerencia contratos e projetos, observando conformidade de especificações e de prazos.

Orienta e elabora projetos e propostas de serviços sociais e intervenção social para submissão a órgãos e editais de fomento e captação de recursos, promovidos por entidades públicas, privadas e ou de organizações sociais da sociedade civil, definindo objetivos, escopo, público-alvo, detalhamento de ações e dimensionamento do trabalho, análise de viabilidade do projeto, orçamento, bem como estabelecendo indicadores de avaliação e parceiros e potenciais financiadores necessários à implementação da iniciativa Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de conservação ambiental.

.

Funções do Gerente de serviços sociais

O profissional Gerente de Organização Social de Interesse Público deve demonstrar competências pessoais, coordenar equipes de trabalho, planejar atividades, captar recursos para projetos culturais e sociais, definir política institucional, administrar projetos sociais e culturais, definir política de recursos humanos, orientar a elaboração de projetos, fomentar ações culturais na comunidade.

Condições de trabalho da profissão

Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais exercem suas funções em instituições, associações e empresas dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, de saúde e serviços sociais. São contratados na condição de empregados com carteira e também atuam como autônomos. Trabalham em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados, no período diurno. Em algumas de suas atividades podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um Gerente de serviços sociais

Um Gerente de serviços sociais deve definir estratégias operacionais, definir público alvo, avaliar execução do projeto, agir com iniciativa, coordenar atividades de trabalho voluntário, identificar potenciais financiadores, estabelecer parceiros na implementação do projeto, organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento, estabelecer indicadores de avaliação de projeto, apresentar soluções criativas, promover a organização de campanhas de conscientização, trabalhar com determinação, dimensionar equipe de trabalho, elaborar relatórios técnicos, demonstrar capacidade de persuasão, elaborar programa anual de trabalho, redimensionar atividades, definir plano de divulgação, demonstrar clareza de expressão verbal, estabelecer canais de comunicação interna, liderar equipe, alocar recursos, coordenar eventos, tomar decisão, participar na definição de cargos e salários, atualizar-se tecnicamente, zelar pelas condições de trabalho, elaborar relatórios de resultados do projeto, administrar conflitos, negociar com fornecedores de serviços, compartilhar informações com equipe de trabalho, selecionar recursos humanos, avaliar desempenho da equipe, enquadrar projetos na legislação vigente, definir objetivos do projeto, implementar atividades de treinamento, priorizar atividades, promover a organização de campanhas de mobilização social, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, ponderar opiniões divergentes, promover a organização de atividades comunitárias, estabelecer critérios de contratação de serviços, orçar projeto, delegar responsabilidades, agir com dinamismo, analisar viabilidade do projeto, definir benefícios, demonstrar motivação, coordenar ações na área social, elaborar cronograma de atividades, estabelecer metodologias, planejar agenda de reuniões, avaliar execução do cronograma físico-financeiro, monitorar projetos em comunidades, demonstrar capacidade de discernimento, organizar logística, objetivar comunicação, demonstrar sociabilidade, definir escopo de projeto, estabelecer rede de relações institucionais.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Gerente de Organização Social de Interesse Público ficou em 3.80%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Gerente de Organização Social de Interesse Público e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais que ficou em 3.80% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Gerente de Organização Social de Interesse Público em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Gerente de Organização Social de Interesse Público ficou em 6.60% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 39,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais 2024

O salário de Gerente de Organização Social de Interesse Público mostrado aqui é resultado do levantamento de 3654 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Gerente de Organização Social de Interesse Público com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Gerente de Organização Social de Interesse Público CBO 131120 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Gerente de Organização Social de Interesse Público em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Gerente de Organização Social de Interesse Público por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo 40h 5.903,67 6.132,48 8.654,34 30,77 4.30%
Minas Gerais 38h 4.416,49 4.587,66 6.474,24 24,21 5.90%
Rio de Janeiro 41h 6.455,89 6.706,10 9.463,85 33,09 5.50%
Rio Grande do Sul 38h 3.966,41 4.120,14 5.814,46 21,61 4.90%
Paraná 39h 3.394,70 3.526,27 4.976,38 17,86 7.60%
Bahia 42h 4.296,87 4.463,40 6.298,89 21,48 5.10%
Ceará 40h 4.784,51 4.969,94 7.013,73 24,86 5.70%
Distrito Federal 42h 7.089,35 7.364,11 10.392,45 35,17 5.60%
Pernambuco 40h 5.866,65 6.094,03 8.600,07 30,35 8.10%
Santa Catarina 38h 5.450,39 5.661,63 7.989,87 30,15 7.40%
Roraima 41h 5.956,16 6.187,01 8.731,29 30,35 8.00%
Espírito Santo 39h 4.591,45 4.769,40 6.730,73 24,51 7.00%
Mato Grosso 41h 5.339,72 5.546,68 7.827,64 27,15 6.40%
Pará 42h 6.530,20 6.783,29 9.572,78 32,46 8.00%
Goiás 42h 3.707,36 3.851,04 5.434,71 18,19 5.20%
Amazonas 41h 6.050,19 6.284,68 8.869,12 30,60 6.40%
Piauí 41h 3.146,94 3.268,91 4.613,18 16,12 6.60%
Mato Grosso do Sul 43h 3.795,52 3.942,62 5.563,94 18,46 7.80%
Maranhão 38h 4.153,48 4.314,46 6.088,70 22,85 8.00%
Paraíba 41h 5.580,43 5.796,71 8.180,49 28,11 8.00%
Alagoas 37h 3.695,02 3.838,23 5.416,63 20,75 7.40%
Rio Grande do Norte 43h 5.355,69 5.563,26 7.851,04 25,78 5.60%
Rondônia 44h 2.759,66 2.866,62 4.045,45 13,12 5.10%
Sergipe 39h 4.508,19 4.682,91 6.608,66 23,85 7.00%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Gerente de Organização Social de Interesse Público.

Dissídio de Gerente de Organização Social de Interesse Público por cidade

Quanto ganha um Gerente de Organização Social de Interesse Público nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Gerente de Organização Social de Interesse Público na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo, SP 40 6.834,86 7.099,76 10.019,39 35,51 5.50%
Rio de Janeiro, RJ 40 7.075,96 7.350,20 10.372,82 36,38 8.20%
Belo Horizonte, MG 38 5.332,10 5.538,75 7.816,45 28,83 7.80%
Contagem, MG 41 3.529,08 3.665,86 5.173,37 17,93 5.30%
Brasília, DF 42 7.089,35 7.364,11 10.392,45 35,17 7.40%
Salvador, BA 41 4.276,15 4.441,89 6.268,52 21,93 7.40%
Porto Alegre, RS 40 4.515,73 4.690,74 6.619,72 23,48 5.90%
Fortaleza, CE 39 5.086,14 5.283,27 7.455,91 26,85 6.90%
Boa Vista, RR 41 5.956,16 6.187,01 8.731,29 30,35 4.90%
Recife, PE 40 6.707,16 6.967,11 9.832,20 34,69 5.30%
Curitiba, PR 37 5.116,69 5.315,00 7.500,69 28,90 8.20%
Londrina, PR 40 2.661,02 2.764,16 3.900,86 13,93 5.30%
Caxias do Sul, RS 37 3.642,30 3.783,46 5.339,33 20,63 6.50%
Campinas, SP 38 5.950,73 6.181,37 8.723,33 32,31 6.80%
Cuiabá, MT 40 5.921,24 6.150,73 8.680,10 30,82 5.60%
Juiz de Fora, MG 40 3.565,75 3.703,94 5.227,12 18,58 8.20%
Timóteo, MG 28 3.477,19 3.611,96 5.097,30 25,49 6.80%
Manaus, AM 41 6.380,97 6.628,27 9.354,02 32,45 5.50%
São Gonçalo, RJ 43 4.095,98 4.254,73 6.004,40 19,88 4.50%
Cianorte, PR 44 1.528,03 1.587,25 2.239,97 7,27 4.90%
Cariacica, ES 40 3.717,41 3.861,48 5.449,44 19,42 7.70%
Atibaia, SP 41 4.613,69 4.792,50 6.763,32 23,49 6.20%
Piracicaba, SP 38 6.926,07 7.194,50 10.153,10 38,10 5.70%
Teresina, PI 40 3.047,24 3.165,35 4.467,03 15,74 8.00%
Niterói, RJ 40 6.827,18 7.091,78 10.008,13 35,05 7.30%
Uberlândia, MG 31 3.880,10 4.030,48 5.687,94 26,07 7.60%
Vitoria, ES 40 4.859,93 5.048,29 7.124,30 25,27 7.60%
Canoas, RS 37 4.663,39 4.844,13 6.836,18 26,12 4.30%
Santo André, SP 40 4.700,92 4.883,11 6.891,19 24,31 7.10%
Suzano, SP 42 2.665,41 2.768,72 3.907,29 13,18 7.10%

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Gerente de Organização Social de Interesse Público. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Gerente de Organização Social de Interesse Público no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Atividades de associações de defesa de direitos sociais 5.073,82 5.270,46 7.437,84 4.90%
Serviços de assistência social sem alojamento 4.841,37 5.029,01 7.097,09 8.00%
Atividades de assistência social prestadas em residências coletivas e particulares não especificadas anteriormente 4.019,23 4.175,00 5.891,89 7.90%
Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte 4.709,97 4.892,51 6.904,46 7.90%
Educação infantil - creche 4.462,23 4.635,17 6.541,29 4.70%
Atividades associativas não especificadas anteriormente 6.715,56 6.975,84 9.844,51 5.70%
Clubes sociais, esportivos e similares 6.656,99 6.914,99 9.758,65 6.40%
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 2.657,00 2.759,98 3.894,96 4.30%
Atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química não especificadas ante 2.709,13 2.814,13 3.971,38 7.80%
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica 7.142,64 7.419,47 10.470,58 5.00%
Atividades de organizações religiosas 4.510,90 4.685,73 6.612,64 5.50%
Orfanatos 4.815,57 5.002,20 7.059,26 5.80%
Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente 5.899,53 6.128,17 8.648,26 5.30%
Albergues assistenciais 4.668,17 4.849,09 6.843,19 7.60%
Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências 6.175,17 6.414,50 9.052,33 8.10%
Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares 5.563,56 5.779,19 8.155,76 8.30%
Administração pública em geral 3.835,65 3.984,31 5.622,78 7.40%
Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente 4.618,00 4.796,98 6.769,65 7.50%
Ensino fundamental 7.207,42 7.486,76 10.565,53 8.30%
Instituições de longa permanência para idosos 3.990,97 4.145,65 5.850,47 5.10%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.