O dissídio de Subencarregado de Escritório 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 410105 no cargo de Subencarregado de Escritório.

Estado com maior salário médio

São Paulo

R$ 4.398,32

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

65.932 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Ariquemes - RO

R$ 2.795,75

(últimos 12 meses)

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

31.802 admissões

(últimos 12 meses)

Setor com maior salário médio

Produção de Sementes Certificadas

R$ 27.845,75

(últimos 12 meses)

Setor com mais contratações

Limpeza em Prédios e em Domicílios

14.019 admissões

(últimos 12 meses)

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Supervisor administrativo supervisiona rotinas administrativas, coordenando equipe de trabalho, controlando prestações de serviços, monitorando organização de documentos e administrando recursos financeiros, materiais de consumo e bens patrimoniais Cumpre a legislação, as normas técnicas e as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

O que faz um Subencarregado de Escritório

O Supervisor administrativo cria, implanta, implementa e analisa rotinas administrativas, propondo medidas de simplificação e melhorias dos processos Orienta o cumprimento de normas e ordens de serviço.

Coordena equipe de trabalho, distribuindo serviços, delegando funções, avaliando desempenho, providenciando desenvolvimento de pessoal e remanejando funcionários de acordo com suas aptidões e seu desempenho laboral.

Administra benefícios, faz gestão da segurança no trabalho e supervisiona processos de seleção de pessoal Administra recursos financeiros, controlando verbas, contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa.

Supervisiona emissão e conferência de notas fiscais, prestação de contas, recolhimento de impostos, preparação de balancete e outras rotinas contábeis e financeiras Administra materiais de consumo, supervisionando controle de estoque, emissão de requisições de compra, pesquisas de preços e processos de compra, de armazenamento e de distribuição.

Administra bens patrimoniais, supervisionando a compra e a vistoria dos bens.

Controla a prestação de serviço de transporte, serviços terceirizados, serviço de limpeza, serviço de segurança patrimonial, serviço de malote e serviços de manutenção de máquinas, equipamentos, mobiliário e instalações Supervisiona a organização de arquivos e o registro, a classificação e a conferência de documentos e correspondências.

Elabora comunicados, documentos e relatórios.

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Funções do Supervisor administrativo

O profissional Subencarregado de Escritório deve comunicar-se, administrar bens patrimoniais e material de consumo, gerenciar equipe, demonstrar competências pessoais, manter rotinas financeiras, supervisionar rotinas administrativas, organizar documentos e correspondência, coordenar serviços gerais.

Condições de trabalho da profissão

Supervisores administrativos esses trabalhadores atuam nas mais diversas áreas de empresas públicas ou privadas. São assalariados celetistas ou estatutários. Trabalham em equipe, com supervisão ocasional, em ambiente fechado e em horário diurno. Eventualmente, trabalham em posições desconfortáveis durante longos períodos.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Para ingressar nessa ocupação é exigido o ensino médio completo e três a quatro anos de experiência profissional em trabalhos administrativos.

Atividades exercidas por um Supervisor administrativo

Um Supervisor administrativo deve triar informações, orientar cumprimento de normas e ordens de serviço, comprar material de consumo e suprimentos, contornar situações adversas, emitir notas fiscais e recibos, remanejar pessoal, controlar fundo fixo (pequeno caixa), controlar ligações telefônicas, instruir processos, selecionar pessoal, comprar bens patrimoniais, conferir documentos e correspondência, definir escala de trabalho, reembolsar despesas, demonstrar iniciativa, gerenciar benefícios, orientar a execução das rotinas administrativas, coordenar serviço de mensageiro, requisitar compra de material de consumo, distribuir material de consumo, registrar documentos e correspondência, encaminhar documentos e correspondências, demonstrar organização, demonstrar responsabilidade, esclarecer dúvidas, coordenar serviço de fotocópia, redigir contratos, distribuir serviços, demonstrar liderança, solicitar compra de material de consumo, conciliar contas, analisar documentos e correspondência, controlar contas a receber, selecionar fornecedores, classificar documentos e correspondência, gerenciar escala de trabalho, divulgar informações, supervisionar serviço de segurança patrimonial, coordenar serviço de cartório, dominar legislação, propor medidas de simplificação e melhorias das rotinas administrativas, coordenar serviços de manutenção de máquinas, equipamentos, mobiliário e instalações, implantar rotinas administrativas, supervisionar cronogramas, verificar estoque de material de consumo, pesquisar preços, treinar equipe, intermediar equipes, acertar contas de adiantamento, coordenar serviço de transporte, demonstrar fluência verbal e escrita, preparar balancete, delegar funções, criar rotinas administrativas, requisitar pessoal, controlar contas a pagar, trabalhar em equipe, controlar conta bancária, pedir autorização de pagamento, receber documentos e correspondência, elaborar relatórios, demonstrar discernimento, recolher impostos, coordenar serviço de malote, demonstrar flexibilidade, avaliar desempenho da equipe, demonstrar honestidade, coordenar serviços terceirizados, preencher formulários, vistoriar bens patrimoniais, armazenar material de consumo, controlar fluxo de caixa, operar recursos de informática, controlar verbas, elaborar comunicados, conferir material de consumo, analisar o funcionamento das rotinas administrativas, elaborar documentos, elaborar correspondência, gerenciar segurança do trabalho, organizar arquivos, coordenar serviço de limpeza, prestar contas, conferir notas fiscais, implementar rotinas administrativas, apurar frequência ao trabalho.

Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria

O reajuste salarial 2025 para Subencarregado de Escritório ficou em 5.60%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Subencarregado de Escritório e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores administrativos que ficou em 5.60% para 2025.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Subencarregado de Escritório em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2025

O reajuste médio do vale refeição 2025 para Subencarregado de Escritório ficou em 9.00% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 32,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores administrativos 2025

O salário de Subencarregado de Escritório mostrado aqui é resultado do levantamento de 191.357 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores administrativos que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Subencarregado de Escritório com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Subencarregado de Escritório CBO 410105 salário