O dissídio de Locador de Cadeira de Praia 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 141410 no cargo de Locador de Cadeira de Praia.

Estado com maior salário médio

Bahia

R$ 2.430,50

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

12.624 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Santana de Parnaíba - SP

R$ 3.543,99

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

3.320 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Comerciante varejista Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades operacionais varejistas de pequeno, médio e grande portes, em lojas físicas, quiosques, lojas online, feiras, mercados ou shoppings, em que atua como proprietário ou microempreendedor individual Coordena equipes no desenvolvimento das operações e garante o atendimento adequado aos clientes.

Realiza análise financeira e de indicadores de desempenho para gestão das finanças, controle de custos e maximização dos lucros Pode utilizar novas tecnologias, como sistemas de gestão, automação de processos e análise de dados para otimizar as operações de varejo Pesquisa o funcionamento do setor varejista, em suas dinâmicas de mercado, tendências de consumo, concorrência e regulamentações específicas do setor.

Segue normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de preservação ambiental

O que faz um Locador de Cadeira de Praia

O Comerciante varejista planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de operação varejista, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Gerencia o estoque, regula o fornecimento da cadeia de suprimentos, realiza a gestão de inventário, de merchandising, de precificação e coordena a gestão de promoções.

Elabora de plano estratégico e de negociação de metas de produção do planejamento tático.

Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.

Administra pessoas, realizando a gestão de equipes, promovendo motivação, atuando na resolução de conflitos e no treinamento e desenvolvimento de funcionários Administra finanças, realizando a gestão da contabilidade, da orçamentação, da análise financeira e de indicadores de desempenho, tais como o valor do tíquete médio por cliente, de modo a atingir metas e objetivos da empresa, mantendo a saúde financeira do estabelecimento, controlando custos e potencializando os lucros.

Administra suprimentos e operações de produção, garantindo o funcionamento varejista e comercial do estabelecimento, alinhando-se às dinâmicas de mercado, às tendências de consumo, atuando estratégica e taticamente com competitividade em relação à concorrência e às regulamentações específicas do setor e em conformidade com o projeto, objetivos e metas estabelecidos no plano de negócios.

Administra as melhores práticas de atendimento ao cliente, estratégias para criar uma experiência positiva de compra, gerenciamento de reclamações e resolução de problemas relacionados ao atendimento ao cliente e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de preservação ambiental Gerencia contratos e projetos de compra e venda, reposição e devolução, operação e manutenção, observando conformidade de especificações e de prazos.

Gerencia projetos de marketing, analisando e captando dados e informações de segmentação de mercado, de identificação de público-alvo, de eficiência e eficácia das estratégias de promoção, da marca e da comunicação de marketing, auxiliando na elaboração de estratégias eficazes para aumentar a visibilidade e atrair clientes para o estabelecimento.

Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade, implementando projetos de utilização de novas tecnologias do setor varejista, como sistemas de ponto de venda, sistemas de gestão de estoque, análise de dados, comércio eletrônico e tendências tecnológicas relevantes para o varejo.

Funções do Comerciante varejista

O profissional Locador de Cadeira de Praia deve gerir recursos materiais e financeiros, demonstrar competências pessoais, atender aos clientes, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, assessorar diretoria e setores da empresa, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, estruturar equipes de trabalho, gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços).

Condições de trabalho da profissão

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um Comerciante varejista

Um Comerciante varejista deve atender agentes de fiscalização, agir com dinamismo, implantar técnicas de vendas, transferir numerário para o banco, averiguar comportamento dos concorrentes, fazer orçamentos, definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade), demonstrar motivação, planejar compras e locações, gerenciar contratos de serviços, expressar-se oralmente, divulgar mercadorias e serviços, acompanhar a execução orçamentária, realizar reuniões com a equipe, manter apresentação pessoal, gerir investimentos, expressar-se gestualmente, promover programas prevencionistas, liberar mercadorias para entrega, gerir estoques, colaborar na definição de epi e epc, entrevistar candidatos, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, definir perfil do consumidor final, monitorar o andamento de projetos, gerir custos, contratar serviços, exercitar a autonomia, identificar necessidade de contratação de pessoal, administrar conflitos entre funcionários, elaborar plano de investimentos, captar recursos, implementar reciclagem de funcionários, instruir subordinados, promover funcionários, formular incentivos de produtividade, administrar horas trabalhadas, horas extras, supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.), encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, avaliar nível de satisfação das equipes, inspecionar as condições das mercadorias expostas, zelar pela organização do local de trabalho, gerir compras, opinar sobre condições e prioridades de projetos, supervisionar os serviços de reparação e consertos, operar equipamentos de informática, determinar perfis profissionais, negociar preços e condições de pagamento, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de expressão escrita (redação), apreciar inovações organizacionais, elaborar normas e instruções, medir resultados de treinamento, delegar atribuições, estabelecer escala de férias e de folgas, evidenciar equilíbrio emocional, definir estratégias de terceirização, remanejar leiaute, representar a empresa, mediar relação entre funcionário e empresa, pesquisar a satisfação dos clientes, prover ações de preservação ambiental, definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento), resolver reclamações de clientes, analisar tendências do mercado, buscar atualização profissional, informar funcionários sobre seus desempenhos, acompanhar rotinas administrativas, administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos), revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão), exercer liderança, providenciar contratação e desligamento de funcionários, cooperar na definição de projetos, orientar clientes, examinar currículos, participar de reuniões, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, administrar remanejamentos, prestar assistência social aos funcionários, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, qualificar fornecedores, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, coordenar inventário de mercadorias para balanço, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, recepcionar mercadorias, transmitir características das mercadorias à equipe de vendas, autorizar pagamentos e recebimentos, designar equipe para projeto, cobrar resultados, otimizar o espaço físico da loja (modulação), controlar o cumprimento de normas, recomendar promoção de funcionários, propor compra de novos itens, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, avaliar desempenho, argumentar com convicção (persuasão), estimular a motivação das equipes, providenciar integração de funcionários.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Locador de Cadeira de Praia ficou em 3.90%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Locador de Cadeira de Praia e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que ficou em 3.90% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Locador de Cadeira de Praia em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Locador de Cadeira de Praia ficou em 4.80% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 25,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica 2024

O salário de Locador de Cadeira de Praia mostrado aqui é resultado do levantamento de 26618 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Locador de Cadeira de Praia com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Locador de Cadeira de Praia CBO 141410 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Locador de Cadeira de Praia em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Locador de Cadeira de Praia por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo 44h 2.016,47 2.094,63 2.956,00 9,59 6.40%
Rio de Janeiro 43h 1.961,24 2.037,26 2.875,04 9,47 4.90%
Minas Gerais 43h 1.889,49 1.962,72 2.769,85 9,14 4.30%
Rio Grande do Sul 44h 1.943,34 2.018,66 2.848,80 9,27 7.00%
Paraná 44h 1.945,49 2.020,89 2.851,94 9,29 6.90%
Santa Catarina 43h 2.081,06 2.161,71 3.050,67 9,97 5.30%
Mato Grosso 44h 1.806,55 1.876,57 2.648,27 8,56 4.10%
Goiás 43h 2.071,86 2.152,16 3.037,20 9,94 5.50%
Amazonas 43h 1.561,29 1.621,80 2.288,74 7,48 8.30%
Bahia 43h 2.339,82 2.430,50 3.430,00 11,19 6.40%
Maranhão 44h 1.685,91 1.751,26 2.471,43 7,99 8.00%
Pernambuco 44h 2.073,80 2.154,17 3.040,03 9,87 5.00%
Distrito Federal 43h 2.206,63 2.292,15 3.234,76 10,65 7.80%
Pará 44h 1.697,85 1.763,65 2.488,92 8,09 5.30%
Ceará 44h 2.045,62 2.124,90 2.998,72 9,70 4.10%
Espírito Santo 43h 2.140,34 2.223,30 3.137,58 10,34 6.50%
Mato Grosso do Sul 44h 2.051,19 2.130,68 3.006,89 9,73 7.60%
Rondônia 44h 1.612,69 1.675,20 2.364,09 7,61 4.30%
Paraíba 44h 1.948,32 2.023,83 2.856,09 9,27 5.30%
Rio Grande do Norte 44h 1.807,73 1.877,79 2.650,00 8,57 6.90%
Alagoas 44h 2.050,92 2.130,41 3.006,50 9,79 6.70%
Piauí 44h 1.814,60 1.884,93 2.660,06 8,59 7.10%
Sergipe 43h 1.795,73 1.865,33 2.632,40 8,61 7.50%
Tocantins 44h 1.796,40 1.866,02 2.633,38 8,51 5.10%
Roraima 44h 1.492,72 1.550,57 2.188,21 7,11 4.70%
Acre 44h 1.769,57 1.838,15 2.594,06 8,36 6.30%
Amapá 44h 1.931,47 2.006,33 2.831,40 9,12 7.50%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Locador de Cadeira de Praia.

Dissídio de Locador de Cadeira de Praia por cidade

Quanto ganha um Locador de Cadeira de Praia nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Locador de Cadeira de Praia na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo, SP 44 2.095,86 2.177,09 3.072,38 9,97 4.10%
Rio de Janeiro, RJ 43 2.231,18 2.317,66 3.270,75 10,73 5.20%
São Bernardo do Campo, SP 44 1.899,75 1.973,37 2.784,88 8,99 7.70%
Mogi das Cruzes, SP 44 1.847,94 1.919,56 2.708,94 8,73 5.70%
Manaus, AM 43 1.553,36 1.613,56 2.277,11 7,42 4.90%
Belo Horizonte, MG 43 1.812,95 1.883,21 2.657,64 8,77 8.10%
Porto Alegre, RS 44 2.045,98 2.125,28 2.999,25 9,73 7.50%
Campinas, SP 44 2.220,97 2.307,05 3.255,77 10,58 5.00%
Brasília, DF 43 2.206,63 2.292,15 3.234,76 10,65 7.30%
Curitiba, PR 43 2.029,68 2.108,34 2.975,36 9,70 5.10%
Ribeirão Preto, SP 43 2.175,30 2.259,61 3.188,83 10,43 6.20%
Goiânia, GO 43 2.220,48 2.306,54 3.255,06 10,70 4.40%
Sorocaba, SP 43 2.032,71 2.111,49 2.979,79 9,76 4.40%
São José dos Campos, SP 44 1.900,75 1.974,42 2.786,36 9,00 5.60%
Uberlândia, MG 44 1.938,13 2.013,25 2.841,16 9,17 5.70%
São José do Rio Preto, SP 43 2.054,39 2.134,01 3.011,58 9,90 4.60%
Alvorada, RS 43 1.549,13 1.609,17 2.270,90 7,44 4.80%
Salvador, BA 44 2.661,20 2.764,34 3.901,12 12,71 6.50%
São Luís, MA 44 1.716,52 1.783,05 2.516,29 8,14 6.40%
Praia Grande, SP 44 1.919,74 1.994,14 2.814,19 9,08 6.40%
Limeira, SP 44 2.193,85 2.278,88 3.216,02 10,37 7.70%
Diadema, SP 44 1.895,64 1.969,11 2.778,87 8,97 4.50%
Guarulhos, SP 44 2.333,40 2.423,84 3.420,59 11,06 7.30%
Cáceres, MT 44 1.484,78 1.542,32 2.176,57 7,01 7.00%
Duque de Caxias, RJ 43 1.936,89 2.011,96 2.839,34 9,36 7.00%
Santos, SP 44 2.053,62 2.133,22 3.010,46 9,71 5.50%
Osasco, SP 43 2.021,94 2.100,30 2.964,01 9,68 5.10%
Recife, PE 44 2.242,79 2.329,72 3.287,77 10,68 5.70%
Fortaleza, CE 44 2.522,26 2.620,02 3.697,45 11,92 5.00%
Niterói, RJ 43 2.018,48 2.096,71 2.958,94 9,81 4.40%

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Locador de Cadeira de Praia. Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Locador de Cadeira de Praia no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados 1.908,51 1.982,48 2.797,74 7.60%
Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas 3.037,04 3.154,75 4.452,07 4.20%
Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 1.910,06 1.984,09 2.800,00 7.20%
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns 1.716,32 1.782,84 2.516,00 5.80%
Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - hipermercados 2.625,00 2.726,74 3.848,05 6.70%
Locação de mão-de-obra temporária 1.777,79 1.846,69 2.606,10 7.80%
Comércio varejista de plantas e flores naturais 1.848,65 1.920,30 2.709,98 5.80%
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 1.866,84 1.939,20 2.736,65 8.00%
Comércio varejista de materiais de construção em geral 1.788,32 1.857,63 2.621,54 4.50%
Comércio varejista de hortifrutigranjeiros 1.848,28 1.919,91 2.709,44 5.50%
Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 1.688,31 1.753,74 2.474,94 6.30%
Comércio varejista de calçados 1.809,21 1.879,33 2.652,17 5.70%
Peixaria 1.687,25 1.752,64 2.473,38 5.00%
Restaurantes e similares 1.775,50 1.844,31 2.602,75 4.20%
Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios 1.802,78 1.872,65 2.642,74 8.30%
Padaria e confeitaria com predominância de revenda 1.830,00 1.900,92 2.682,64 8.10%
Comércio varejista de outros produtos 1.887,93 1.961,10 2.767,57 7.60%
Comércio varejista de bebidas 1.708,30 1.774,51 2.504,25 5.90%
Comércio varejista de materiais de construção 1.767,94 1.836,46 2.591,67 6.50%
Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria 1.716,08 1.782,59 2.515,65 4.10%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.