O dissídio de Gerente de Clientes Especiais (private) 2024 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 253210 no cargo de Gerente de Clientes Especiais (private).

Estado com maior salário médio

São Paulo

R$ 12.762,21

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

846 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Barueri - SP

R$ 16.666,44

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

542 admissões

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Gerente de clientes especiais (private) Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia as atividades de gerenciamento de contas mantidas por pessoas físicas do segmento alta renda (private) em instituições financeiras, sob a direção de um diretor ou gerente geral Gerencia carteira de clientes, informando-os sobre o mercado financeiro e administrando suas aplicações e outras operações.

Comercializa produtos e serviços financeiros para o segmento alta renda Prospecta novos negócios, propondo visitas e atuando em eventos Desenvolve propostas de crédito, efetiva negócios, formaliza operações e verifica procedência de recursos.

Participa de reuniões e interage com gestores externos e internos Traça plano de ação baseado nos objetivos institucionais, monitorando metas e resultados Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental.

O que faz um Gerente de Clientes Especiais (private)

O Gerente de clientes especiais (private) planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades de gerenciamento de contas mantidas por pessoas físicas do segmento alta renda (private) em instituições financeiras públicas ou privadas, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.

Presta informações a clientes do segmento alta renda sobre mercado financeiro, produtos e serviços.

Administra aplicações e outras operações do cliente, detectando seu grau de aversão ao risco Valida relatórios de posição de carteira de investimentos e entrega demonstração financeira a clientes.

Executa ordens e acompanha movimentação de contas Analisa variação de taxas e assegura a entrega de produtos e serviços nas condições acordadas.

Acompanha exposição de risco do banco em relação ao cliente.

Identifica necessidades de clientes do segmento alta renda, oferecendo-lhes vantagens, benefícios e promovendo adequações em produtos e serviços Sugere opções de negócios e elabora propostas.

Analisa fluxo de caixa do cliente, calcula taxas, simula empréstimos e projeta rendimento de aplicações.

Faz projeções financeiras, dimensiona linha de crédito a apresenta propostas ao comitê de investimentos Efetiva negócios como abertura de contas, concessão de empréstimos e financiamentos e aplicações financeiras, entre outras transações Negocia condições das operações, respeitando parâmetros e alçadas.

Providencia documentação, formaliza operações e informa condições gerais do produto contratado aos clientes Capta recursos para aplicações financeiras, libera empréstimos e liquida operações Atualiza cadastro de clientes.

Prospecta novos negócios, analisando potenciais clientes do segmento alta renda Consulta publicações especializadas em economia e finanças.

Solicita indicação de clientes e planeja, agenda e realiza visitas Atua em feiras, congressos e outros eventos Realiza apresentação institucional a clientes.

Interage com outras áreas da instituição e participa de reuniões com profissionais do mercado financeiro Busca orientações em outros núcleos da instituição sobre assuntos específicos, como câmbio, legislação e marketing Submete aprovação de crédito à alçada superior e propostas de investimentos à avaliação do grau de risco.

Encaminha propostas ao comitê de investimentos Requisita avaliação de risco de crédito e solicita documentos Interage com setores operacionais, gestores externos e internos e gerentes que atuam em outros países.

Apoia a elaboração de operações estruturadas Administra pessoas, finanças, suprimentos, operações e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de conservação ambiental Traça plano de ação de acordo com as diretrizes da instituição Incrementa plano de venda ou de captação Estabelece rede de contatos, monitora metas e redige relatórios.

Analisa pontos fortes e fracos dos produtos da instituição e de seus concorrentes, promovendo seu aprimoramento Gerencia contratos e projetos, observando conformidade de especificações e de prazos Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias, fornecendo informações e evidências Estabelece interface com clientes e fornecedores externos Atua de acordo com normas e legislações, em especial do Sistema Financeiro Nacional (SFN), com observância aos preceitos do sigilo de informações, administrando os ativos a ele confiados Averigua procedência de recursos, histórico de clientes, autenticidade de documentos e de informações cadastrais Apura destino de recursos e confirma efetivação de operações e autorizações de movimentação e consulta de contas.

Funções do Gerente de clientes especiais (private)

O profissional Gerente de Clientes Especiais (private) deve efetivar negócios, prospectar clientes, demonstrar competências pessoais, gerenciar carteira de clientes, prevenir operações ilegais, desenvolver propostas de crédito, comercializar produtos e serviços financeiros, exercer ações gerenciais, interagir com Áreas afins locais e internacionais.

Condições de trabalho da profissão

Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários o trabalho é exercido em instituições de intermediação financeira. Os trabalhadores são assalariados, com carteira assinada, e atuam em equipe, sob supervisão permanente. O trabalho é presencial, realizado em ambiente fechado, durante o dia. Trabalham sob pressão, o que pode levá-los a situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Atividades exercidas por um Gerente de clientes especiais (private)

Um Gerente de clientes especiais (private) deve acompanhar movimentação de contas, contatar clientes, reconhecer pontos fortes e fracos de seus produtos e dos concorrentes, validar relatórios de posição de carteira de investimentos, precificar produtos, conferir destino de recursos, participar de reuniões com área econômica do banco, executar ordens de movimentação de contas, atuar em eventos (feiras, congressos, palestras, exposições), auxiliar na elaboração de operações estruturadas, garantir qualidade dos serviços, conceder linhas de crédito, interagir com setores operacionais, "efetuar pós-venda (""follow-up"")", demonstrar poder de persuasão, falar em público, oferecer produtos e serviços com suas vantagens e benefícios, incrementar plano de venda ou de captação, consultar jornais e revistas econômicos, demonstrar cultura geral, simular empréstimos, identificar prazos compatíveis com fluxo de caixa do cliente, verificar veracidade das informações de clientes, calcular taxas, expressar-se em idioma estrangeiro (inglês, espanhol), sugerir opções de negócios, demonstrar flexibilidade, liquidar operações, visitar clientes, solicitar relatórios especiais para clientes, apresentar a instituição (banco), interagir com áreas de marketing, interagir com gerentes do banco em outros países, detectar o grau de aversão a risco do cliente, assegurar que produtos e serviços sejam entregues com qualidade e dentro do prazo, solicitar indicação de clientes, apresentar proposta ao comitê de crédito, identificar necessidades do cliente, acompanhar exposição de risco do banco em relação ao cliente, estabelecer rede de contatos, monitorar metas, acompanhar variação das taxas de produtos negociados (cdc) , abrir conta, buscar consultorias em áreas competentes (tributária, cambial, jurídica, seguros, corretoras), redigir relatórios, transmitir credibilidade, administrar aplicações de clientes, demonstrar criatividade, submeter propostas de investimentos à avaliação do grau de risco, encaminhar regulamentos para clientes, verificar autenticidade da documentação de clientes, preparar visita a clientes, requisitar avaliação de risco de crédito, agendar visita a clientes, dimensionar linha de crédito (produtos, limites, prazo e garantias), repassar informações sobre mercado financeiro para clientes, projetar rendimento de aplicações, demonstrar segurança, liberar empréstimos, submeter propostas ao comitê de investimentos, formalizar operação, consultar listas direcionadas, identificar perfil do cliente, conferir autorização de pessoas para movimentação ou consulta de contas, traçar plano de ação em linha com diretrizes nacional e internacional, obter informações sobre o mercado financeiro, negociar prazo para início de operação, avaliar resultados, definir parâmetros da operação, relacionar-se com público, providenciar documentação para operação, evidenciar postura e ética profissional, entregar demonstração financeira a clientes, interagir com gestores externos e internos, elaborar propostas, efetuar projeções financeiras, atualizar cadastro de clientes, averiguar procedência de recursos, atualizar-se profissionalmente, adequar produtos e serviços ao perfil do cliente, mapear público-alvo, agir em conformidade com a legislação em vigor, suprir auditoria com informações, captar recursos para aplicações financeiras, submeter aprovação de crédito à alçada superior, participar de reuniões com profissionais do mercado financeiro, evidenciar capacidade técnica.

Aumento do piso salarial e reajuste 2024 da categoria

O reajuste salarial 2024 para Gerente de Clientes Especiais (private) ficou em 5.90%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2024 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Gerente de Clientes Especiais (private) e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários que ficou em 5.90% para 2024.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Gerente de Clientes Especiais (private) em 2024 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2024 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2024

O reajuste médio do vale refeição 2024 para Gerente de Clientes Especiais (private) ficou em 9.80% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2024 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 31,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários 2024

O salário de Gerente de Clientes Especiais (private) mostrado aqui é resultado do levantamento de 1636 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2024, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Gerente de Clientes Especiais (private) com salários atualizados em 2024. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Gerente de Clientes Especiais (private) CBO 253210 salário

Valor do salário na CCT 2024 de Gerente de Clientes Especiais (private) em todos os estados

Dados de dissídios coletivos para Gerente de Clientes Especiais (private) por estado
UF Jornada Piso Média Teto Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo 41h 12.286,04 12.762,21 18.010,42 61,87 6.60%
Rio de Janeiro 41h 8.945,62 9.292,33 13.113,62 45,88 6.50%
Minas Gerais 41h 8.245,56 8.565,13 12.087,37 41,33 5.70%
Bahia 42h 5.747,56 5.970,32 8.425,49 28,64 7.50%
Paraná 41h 7.951,21 8.259,38 11.655,88 40,46 6.40%
Rio Grande do Sul 41h 6.398,07 6.646,04 9.379,09 32,10 8.00%
Santa Catarina 41h 9.150,82 9.505,48 13.414,42 45,93 5.50%
Goiás 42h 10.681,46 11.095,44 15.658,22 53,12 7.80%
Ceará 42h 5.574,99 5.791,06 8.172,51 27,33 8.20%
Mato Grosso do Sul 40h 6.420,97 6.669,83 9.412,67 32,98 6.90%
Mato Grosso 40h 5.927,23 6.156,95 8.688,87 30,43 4.80%
Pernambuco 41h 9.520,78 9.889,78 13.956,75 48,05 6.70%
Distrito Federal 41h 10.070,96 10.461,28 14.763,27 51,40 5.80%
Espírito Santo 40h 8.789,80 9.130,47 12.885,19 45,20 7.00%
Amazonas 42h 5.151,75 5.351,42 7.552,08 25,48 5.30%
Maranhão 41h 5.727,33 5.949,30 8.395,83 28,88 6.30%
Pará 40h 6.568,19 6.822,76 9.628,48 34,11 5.10%

Fonte: Dados CAGED, PNAD e instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego que mencionem a profissão de Gerente de Clientes Especiais (private).

Dissídio de Gerente de Clientes Especiais (private) por cidade

Quanto ganha um Gerente de Clientes Especiais (private) nas principais cidades

Salários segundo dados do CAGED e instrumentos coletivos registrados que citem a profissão de Gerente de Clientes Especiais (private) na localidade
Cidade Carga Horária Piso Salarial Média Salarial Maior Salário Sal/Hora Dissídio 2024 (%)
São Paulo, SP 42 14.141,29 14.689,37 20.730,08 70,75 6.20%
Rio de Janeiro, RJ 41 9.713,32 10.089,78 14.239,00 49,74 8.10%
Osasco, SP 40 7.539,46 7.831,67 11.052,29 39,20 5.40%
Belo Horizonte, MG 42 9.607,94 9.980,32 14.084,52 47,78 7.60%
Salvador, BA 42 5.122,47 5.321,00 7.509,15 25,14 5.90%
Curitiba, PR 41 8.776,16 9.116,30 12.865,19 44,52 6.20%
Goiânia, GO 42 11.446,49 11.890,12 16.779,70 56,38 6.10%
Fortaleza, CE 42 7.074,84 7.349,04 10.371,18 35,06 5.50%
Barueri, SP 42 16.044,60 16.666,44 23.520,18 79,36 4.90%
Recife, PE 41 10.134,62 10.527,41 14.856,60 51,17 5.00%
Porto Alegre, RS 41 7.673,00 7.970,38 11.248,04 38,93 6.30%
Campinas, SP 41 12.040,11 12.506,75 17.649,90 60,42 5.90%
Campo Grande, MS 40 6.954,59 7.224,13 10.194,91 36,12 5.40%
Brasília, DF 41 10.070,96 10.461,28 14.763,27 51,40 5.60%
Sorocaba, SP 42 13.157,73 13.667,69 19.288,25 64,70 7.60%
Florianópolis, SC 42 9.989,41 10.376,57 14.643,73 49,41 5.50%
Manaus, AM 42 5.151,75 5.351,42 7.552,08 25,48 8.00%
Caxias do Sul, RS 43 6.152,38 6.390,83 9.018,94 29,96 8.10%
São José do Rio Preto, SP 44 1.813,53 1.883,82 2.658,50 8,56 5.70%
Ribeirão Preto, SP 40 7.274,37 7.556,30 10.663,68 37,78 5.10%

Os valores de piso salarial e porcentagem de dissídio referem-se a média observada em instrumentos coletivos registrados no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego com abrangência na cidade ou na região e que citem a profissão de Gerente de Clientes Especiais (private). Instrumentos coletivos: Acordos, convenções ou dissídios coletivos.

Empresas que mais contratam Gerente de Clientes Especiais (private) no Brasil

Pisos salariais por setores das empresas
Segmento Piso Média Teto Dissídio 2024 (%)
Bancos múltiplos, com carteira comercial 8.767,02 9.106,81 12.851,80 8.20%
Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários 7.618,27 7.913,53 11.167,81 7.70%
Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 13.216,55 13.728,79 19.374,48 7.10%
Corretoras de títulos e valores mobiliários 38.587,82 40.083,37 56.566,86 5.90%
Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 9.006,03 9.355,08 13.202,17 7.20%
Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 6.049,28 6.283,73 8.867,79 5.70%
Planos de saúde 9.096,34 9.448,89 13.334,56 4.80%
Emissão de vales-alimentação, vales-transporte e similares 4.467,07 4.640,20 6.548,39 5.40%
Atividades de administração de fundos por contrato ou comissão 20.683,67 21.485,31 30.320,71 4.10%
Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 6.134,13 6.371,87 8.992,17 4.10%
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica 17.902,89 18.596,75 26.244,29 5.10%
Comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios 16.515,75 17.155,86 24.210,86 5.20%
Bancos de investimento 22.051,91 22.906,58 32.326,45 5.20%
Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros 22.166,86 23.025,99 32.494,96 5.70%
Promoção de vendas 2.035,79 2.114,69 2.984,32 4.70%
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 5.669,91 5.889,66 8.311,66 4.20%
Locação de mão-de-obra temporária 7.754,54 8.055,08 11.367,58 4.60%
Ensino fundamental 1.562,60 1.623,17 2.290,66 6.10%
Hotéis 9.682,20 10.057,45 14.193,38 4.30%
Consultoria em tecnologia da informação 16.173,89 16.800,74 23.709,71 5.40%
Fonte: Contratações formais indicadas pelas empresas ao sistema Novo CAGED e convenções coletivas patronais.