O dissídio de Gerente de Clientes Especiais (private) 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 253210 no cargo de Gerente de Clientes Especiais (private).

Estado com maior salário médio

São Paulo

R$ 13.019,90

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

925 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Manaus - AM

R$ 8.570,17

(últimos 12 meses)

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

601 admissões

(últimos 12 meses)

Setor com maior salário médio

Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários

R$ 33.435,15

(últimos 12 meses)

Setor com mais contratações

Bancos Múltiplos, com Carteira Comercial

913 admissões

(últimos 12 meses)

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Gerente de clientes especiais (private) Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia as atividades de gerenciamento de contas mantidas por pessoas físicas do segmento alta renda (private) em instituições financeiras, sob a direção de um diretor ou gerente geral Gerencia carteira de clientes, informando-os sobre o mercado financeiro e administrando suas aplicações e outras operações.

Comercializa produtos e serviços financeiros para o segmento alta renda Prospecta novos negócios, propondo visitas e atuando em eventos Desenvolve propostas de crédito, efetiva negócios, formaliza operações e verifica procedência de recursos.

Participa de reuniões e interage com gestores externos e internos Traça plano de ação baseado nos objetivos institucionais, monitorando metas e resultados Atua conforme normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental.

O que faz um Gerente de Clientes Especiais (private)

O Gerente de clientes especiais (private) planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades de gerenciamento de contas mantidas por pessoas físicas do segmento alta renda (private) em instituições financeiras públicas ou privadas, garantindo que todas as tarefas, operações e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados estabelecidos em metas Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.

Presta informações a clientes do segmento alta renda sobre mercado financeiro, produtos e serviços.

Administra aplicações e outras operações do cliente, detectando seu grau de aversão ao risco Valida relatórios de posição de carteira de investimentos e entrega demonstração financeira a clientes.

Executa ordens e acompanha movimentação de contas Analisa variação de taxas e assegura a entrega de produtos e serviços nas condições acordadas.

Acompanha exposição de risco do banco em relação ao cliente.

Identifica necessidades de clientes do segmento alta renda, oferecendo-lhes vantagens, benefícios e promovendo adequações em produtos e serviços Sugere opções de negócios e elabora propostas.

Analisa fluxo de caixa do cliente, calcula taxas, simula empréstimos e projeta rendimento de aplicações.

Faz projeções financeiras, dimensiona linha de crédito a apresenta propostas ao comitê de investimentos Efetiva negócios como abertura de contas, concessão de empréstimos e financiamentos e aplicações financeiras, entre outras transações Negocia condições das operações, respeitando parâmetros e alçadas.

Providencia documentação, formaliza operações e informa condições gerais do produto contratado aos clientes Capta recursos para aplicações financeiras, libera empréstimos e liquida operações Atualiza cadastro de clientes.

Prospecta novos negócios, analisando potenciais clientes do segmento alta renda Consulta publicações especializadas em economia e finanças.

Solicita indicação de clientes e planeja, agenda e realiza visitas Atua em feiras, congressos e outros eventos Realiza apresentação institucional a clientes.

Interage com outras áreas da instituição e participa de reuniões com profissionais do mercado financeiro Busca orientações em outros núcleos da instituição sobre assuntos específicos, como câmbio, legislação e marketing Submete aprovação de crédito à alçada superior e propostas de investimentos à avaliação do grau de risco.

Encaminha propostas ao comitê de investimentos Requisita avaliação de risco de crédito e solicita documentos Interage com setores operacionais, gestores externos e internos e gerentes que atuam em outros países.

Apoia a elaboração de operações estruturadas Administra pessoas, finanças, suprimentos, operações e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de conservação ambiental Traça plano de ação de acordo com as diretrizes da instituição Incrementa plano de venda ou de captação Estabelece rede de contatos, monitora metas e redige relatórios.

Analisa pontos fortes e fracos dos produtos da instituição e de seus concorrentes, promovendo seu aprimoramento Gerencia contratos e projetos, observando conformidade de especificações e de prazos Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias, fornecendo informações e evidências Estabelece interface com clientes e fornecedores externos Atua de acordo com normas e legislações, em especial do Sistema Financeiro Nacional (SFN), com observância aos preceitos do sigilo de informações, administrando os ativos a ele confiados Averigua procedência de recursos, histórico de clientes, autenticidade de documentos e de informações cadastrais Apura destino de recursos e confirma efetivação de operações e autorizações de movimentação e consulta de contas.

Funções do Gerente de clientes especiais (private)

O profissional Gerente de Clientes Especiais (private) deve gerenciar carteira de clientes, comercializar produtos e serviços financeiros, efetivar negócios, exercer ações gerenciais, desenvolver propostas de crédito, demonstrar competências pessoais, interagir com Áreas afins locais e internacionais, prevenir operações ilegais, prospectar clientes.

Condições de trabalho da profissão

Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários o trabalho é exercido em instituições de intermediação financeira. Os trabalhadores são assalariados, com carteira assinada, e atuam em equipe, sob supervisão permanente. O trabalho é presencial, realizado em ambiente fechado, durante o dia. Trabalham sob pressão, o que pode levá-los a situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

O exercício dessas ocupações requer formação de nível superior. O exercício pleno da atividade ocorre após três a quatro anos de experiência profissional.

Atividades exercidas por um Gerente de clientes especiais (private)

Um Gerente de clientes especiais (private) deve buscar consultorias em áreas competentes (tributária, cambial, jurídica, seguros, corretoras), requisitar avaliação de risco de crédito, conceder linhas de crédito, negociar prazo para início de operação, contatar clientes, sugerir opções de negócios, agendar visita a clientes, reconhecer pontos fortes e fracos de seus produtos e dos concorrentes, submeter propostas ao comitê de investimentos, demonstrar flexibilidade, identificar necessidades do cliente, efetuar projeções financeiras, conferir autorização de pessoas para movimentação ou consulta de contas, providenciar documentação para operação, interagir com gerentes do banco em outros países, estabelecer rede de contatos, evidenciar postura e ética profissional, atualizar-se profissionalmente, formalizar operação, suprir auditoria com informações, redigir relatórios, auxiliar na elaboração de operações estruturadas, garantir qualidade dos serviços, precificar produtos, "efetuar pós-venda (""follow-up"")", calcular taxas, apresentar a instituição (banco), verificar autenticidade da documentação de clientes, definir parâmetros da operação, atuar em eventos (feiras, congressos, palestras, exposições), identificar perfil do cliente, obter informações sobre o mercado financeiro, detectar o grau de aversão a risco do cliente, executar ordens de movimentação de contas, liquidar operações, acompanhar movimentação de contas, acompanhar variação das taxas de produtos negociados (cdc) , elaborar propostas, identificar prazos compatíveis com fluxo de caixa do cliente, monitorar metas, interagir com gestores externos e internos, participar de reuniões com área econômica do banco, relacionar-se com público, submeter propostas de investimentos à avaliação do grau de risco, encaminhar regulamentos para clientes, consultar listas direcionadas, interagir com áreas de marketing, participar de reuniões com profissionais do mercado financeiro, projetar rendimento de aplicações, entregar demonstração financeira a clientes, avaliar resultados, conferir destino de recursos, interagir com setores operacionais, dimensionar linha de crédito (produtos, limites, prazo e garantias), liberar empréstimos, demonstrar segurança, visitar clientes, repassar informações sobre mercado financeiro para clientes, incrementar plano de venda ou de captação, transmitir credibilidade, demonstrar criatividade, submeter aprovação de crédito à alçada superior, consultar jornais e revistas econômicos, simular empréstimos, averiguar procedência de recursos, assegurar que produtos e serviços sejam entregues com qualidade e dentro do prazo, solicitar relatórios especiais para clientes, traçar plano de ação em linha com diretrizes nacional e internacional, administrar aplicações de clientes, agir em conformidade com a legislação em vigor, preparar visita a clientes, falar em público, acompanhar exposição de risco do banco em relação ao cliente, demonstrar cultura geral, abrir conta, expressar-se em idioma estrangeiro (inglês, espanhol), oferecer produtos e serviços com suas vantagens e benefícios, apresentar proposta ao comitê de crédito, atualizar cadastro de clientes, captar recursos para aplicações financeiras, adequar produtos e serviços ao perfil do cliente, demonstrar poder de persuasão, evidenciar capacidade técnica, mapear público-alvo, verificar veracidade das informações de clientes, solicitar indicação de clientes, validar relatórios de posição de carteira de investimentos.

Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria

O reajuste salarial 2025 para Gerente de Clientes Especiais (private) ficou em 4.70%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Gerente de Clientes Especiais (private) e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários que ficou em 4.70% para 2025.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Gerente de Clientes Especiais (private) em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2025

O reajuste médio do vale refeição 2025 para Gerente de Clientes Especiais (private) ficou em 8.60% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 32,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários 2025

O salário de Gerente de Clientes Especiais (private) mostrado aqui é resultado do levantamento de 1.745 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Profissionais de comercialização e consultoria de serviços bancários que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Gerente de Clientes Especiais (private) com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Gerente de Clientes Especiais (private) CBO 253210 salário