O dissídio de Chefe de Escritório 2025 já saiu. Veja aqui o salário mínimo, piso salarial e salário médio em todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com a convenção coletiva, acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira com o CBO 410105 no cargo de Chefe de Escritório.

Estado com maior salário médio

São Paulo

R$ 4.398,32

(últimos 12 meses)

Estado que mais contrata

São Paulo

65.932 admissões

(últimos 12 meses)

Cidade com maior salário médio

Ariquemes - RO

R$ 2.795,75

(últimos 12 meses)

Cidade que mais contrata

São Paulo - SP

31.802 admissões

(últimos 12 meses)

Setor com maior salário médio

Produção de Sementes Certificadas

R$ 27.845,75

(últimos 12 meses)

Setor com mais contratações

Limpeza em Prédios e em Domicílios

14.019 admissões

(últimos 12 meses)

Descrição sumária do cargo

O colaborador no cargo de Supervisor administrativo supervisiona rotinas administrativas, coordenando equipe de trabalho, controlando prestações de serviços, monitorando organização de documentos e administrando recursos financeiros, materiais de consumo e bens patrimoniais Cumpre a legislação, as normas técnicas e as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

O que faz um Chefe de Escritório

O Supervisor administrativo cria, implanta, implementa e analisa rotinas administrativas, propondo medidas de simplificação e melhorias dos processos Orienta o cumprimento de normas e ordens de serviço.

Coordena equipe de trabalho, distribuindo serviços, delegando funções, avaliando desempenho, providenciando desenvolvimento de pessoal e remanejando funcionários de acordo com suas aptidões e seu desempenho laboral.

Administra benefícios, faz gestão da segurança no trabalho e supervisiona processos de seleção de pessoal Administra recursos financeiros, controlando verbas, contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa.

Supervisiona emissão e conferência de notas fiscais, prestação de contas, recolhimento de impostos, preparação de balancete e outras rotinas contábeis e financeiras Administra materiais de consumo, supervisionando controle de estoque, emissão de requisições de compra, pesquisas de preços e processos de compra, de armazenamento e de distribuição.

Administra bens patrimoniais, supervisionando a compra e a vistoria dos bens.

Controla a prestação de serviço de transporte, serviços terceirizados, serviço de limpeza, serviço de segurança patrimonial, serviço de malote e serviços de manutenção de máquinas, equipamentos, mobiliário e instalações Supervisiona a organização de arquivos e o registro, a classificação e a conferência de documentos e correspondências.

Elabora comunicados, documentos e relatórios.

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Funções do Supervisor administrativo

O profissional Chefe de Escritório deve coordenar serviços gerais, organizar documentos e correspondência, supervisionar rotinas administrativas, manter rotinas financeiras, administrar bens patrimoniais e material de consumo, comunicar-se, demonstrar competências pessoais, gerenciar equipe.

Condições de trabalho da profissão

Supervisores administrativos esses trabalhadores atuam nas mais diversas áreas de empresas públicas ou privadas. São assalariados celetistas ou estatutários. Trabalham em equipe, com supervisão ocasional, em ambiente fechado e em horário diurno. Eventualmente, trabalham em posições desconfortáveis durante longos períodos.

Exigências do mercado de trabalho para a profissão

Para ingressar nessa ocupação é exigido o ensino médio completo e três a quatro anos de experiência profissional em trabalhos administrativos.

Atividades exercidas por um Supervisor administrativo

Um Supervisor administrativo deve gerenciar escala de trabalho, requisitar compra de material de consumo, redigir contratos, dominar legislação, demonstrar discernimento, conferir documentos e correspondência, coordenar serviço de mensageiro, coordenar serviço de cartório, pesquisar preços, elaborar comunicados, preparar balancete, recolher impostos, receber documentos e correspondência, treinar equipe, distribuir material de consumo, esclarecer dúvidas, distribuir serviços, analisar o funcionamento das rotinas administrativas, demonstrar flexibilidade, preencher formulários, avaliar desempenho da equipe, solicitar compra de material de consumo, criar rotinas administrativas, divulgar informações, implementar rotinas administrativas, demonstrar iniciativa, demonstrar honestidade, controlar contas a receber, gerenciar segurança do trabalho, contornar situações adversas, coordenar serviços terceirizados, requisitar pessoal, armazenar material de consumo, encaminhar documentos e correspondências, propor medidas de simplificação e melhorias das rotinas administrativas, comprar material de consumo e suprimentos, verificar estoque de material de consumo, orientar cumprimento de normas e ordens de serviço, conferir material de consumo, apurar frequência ao trabalho, definir escala de trabalho, triar informações, demonstrar liderança, conciliar contas, controlar ligações telefônicas, delegar funções, elaborar correspondência, controlar fundo fixo (pequeno caixa), coordenar serviço de limpeza, controlar contas a pagar, intermediar equipes, coordenar serviços de manutenção de máquinas, equipamentos, mobiliário e instalações, demonstrar organização, orientar a execução das rotinas administrativas, remanejar pessoal, supervisionar cronogramas, conferir notas fiscais, emitir notas fiscais e recibos, controlar fluxo de caixa, elaborar documentos, vistoriar bens patrimoniais, coordenar serviço de fotocópia, trabalhar em equipe, demonstrar fluência verbal e escrita, operar recursos de informática, coordenar serviço de malote, demonstrar responsabilidade, reembolsar despesas, pedir autorização de pagamento, selecionar fornecedores, selecionar pessoal, elaborar relatórios, organizar arquivos, prestar contas, analisar documentos e correspondência, registrar documentos e correspondência, supervisionar serviço de segurança patrimonial, gerenciar benefícios, controlar verbas, comprar bens patrimoniais, implantar rotinas administrativas, classificar documentos e correspondência, controlar conta bancária, acertar contas de adiantamento, coordenar serviço de transporte, instruir processos.

Aumento do piso salarial e reajuste 2025 da categoria

O reajuste salarial 2025 para Chefe de Escritório ficou em 7.90%, obedecendo os índices de inflação do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de um ano, esse é o critério para estipular o piso salarial 2025 e o início das negociações salariais entre o sindicato dos trabalhadores no cargo de Chefe de Escritório e os sindicatos patronais.

Em algumas localidades houve aumento real do salário, ou seja, acima do índice de correção salarial e acima até mesmo do reajuste médio da categoria dos Supervisores administrativos que ficou em 7.90% para 2025.

Uma observação importante é que nem sempre o aumento salarial do Chefe de Escritório em 2025 está atrelado a acordos e convenções coletivas, o salário base pode ser estipulado de acordo com o salário mínimo 2025 ou o piso salarial mínimo regional se houver.

Reajuste e valor do vale refeição 2025

O reajuste médio do vale refeição 2025 para Chefe de Escritório ficou em 8.80% de acordo com acordos coletivos, convenções coletivas e dissídios registrados no Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho do SRT - Subsecretaria de Relações do Trabalho.

Com isso o valor médio do vale refeição para 2025 observado em instrumentos coletivos de todo Brasil ficou em R$ 30,00 por dia efetivamente trabalhado.

Como é feito o cálculo dos reajustes e pisos salariais dos Supervisores administrativos 2025

O salário de Chefe de Escritório mostrado aqui é resultado do levantamento de 191.357 salários em admissões de empresas de todo o Brasil em 2025, além de dissídios, convenções e acordos coletivos da categoria em sindicatos nacionais ou regionais de Supervisores administrativos que foram registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que registra os instrumentos coletivos.

Encontre o seu estado logo abaixo e saiba quanto ganha um Chefe de Escritório com salários atualizados em 2025. A ordem dos salários obedece a sigla dos estados em ordem alfabética. Confira:

Dissídio salarrial de Chefe de Escritório CBO 410105 salário